Boa noite. tenho um helicóptero copterx450 flybarless e a algum tempo venho enfrentando um problema de calda. quando acelero bruscamente a calda sai para lateral. Se deixar com quebra de torque ele ameniza o problema mais continua saindo eu usava a unidade cx3x1000 da copter x, já mexi no ganho já usei o torque pre compensation e nada. então um amigo viu que que a align tinha um erro de geometria e se inventesse os pegas pás da calda e deixasse com quebra de torque resolvia. pois fiz isto e melhorou mais ainda, mais continuou com o problema. foi ai que comprei uma caixinha k-bar mais continua a mesma coisa. vejo vídeos de pessoas voando com a mesma unidade mesmo helicóptero e sem inverter calda. alguém pode me dar uma dica. por que já fiz de tudo
heli copter x
servos emax e fusonic
calda tarot
motor turnigy 3800 pinhão 17t
copterx 450 fbl
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- EricValeriano
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Re: copterx 450 fbl
A cauda saindo pode ser consequência de vários fatores. Os mais prováveis são:
-Ganho de gyro baixo
-RPM baixa demais para ter autoridade de cauda
-Servo muito lento e/ou fraco, sem precisão
-Limite de servo de cauda errado
-Pushrod de cauda não está correndo livremente
Verifique isso tudo no seu heli e veja se encontra algo.
-Ganho de gyro baixo
-RPM baixa demais para ter autoridade de cauda
-Servo muito lento e/ou fraco, sem precisão
-Limite de servo de cauda errado
-Pushrod de cauda não está correndo livremente
Verifique isso tudo no seu heli e veja se encontra algo.
Team GAUI Brasil
Piloto de fábrica RCOMG
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- Flavio LHP
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Re: copterx 450 fbl
Motor 3800 e pinhao 17t??? Vixi..
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
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Re: copterx 450 fbl
Flavio LHP escreveu:Motor 3800 e pinhao 17t??? Vixi..
Ou o ESC está com throttle lá embaixo (e fritando os FETs), ou o motor tá rodando brochado (bateria fraca). O RPM teórico máximo seria uns 4800 com essa configuração, o bastante pra explodir os parafusos do feathering shaft.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Re: copterx 450 fbl
Amigo, tenta abaixar o pinhão para 12 dentes pois com isso vai aumentar a rotação da cauda pois precisará de mais aceleração para levantar o heli do chão conseguindo ao mesmo tempo + rotação e força anti -torque para a cauda, tenta essa solução pois é padrão nos 450 motores de 3500 -3800 kv e pinhão 12 - 14 dentes.
Bons Vôos.
Rufera.
Bons Vôos.
Rufera.