Tinta para isopor

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Tinta para isopor

Mensagem por RAfael Metring »

Pessoal , que tinta posso usar com aerógrafo que nao saia depois que aplicada.

Estou utilizando algumas tintas aqui mais umas soltam , outras mancham muito facil , e a que pega e nao mancha , nao deixa a fita adesiva colar..

O que voces tem utilizado?

RAfael
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Tinta plástica da Acrilex
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Aproveitando a boca....
Daria pra passar fita transparente em todo o aeromodelo e pintar com Spray comum?

valeu!
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 965
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Ho marcelo eu pintei o meu sem passar fita nehuma... mais o spray é de tinta acrilica especial pra isopor .......

Tu viu meu extra como ficou né!! Fica otimo

Abraço
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:9028ed6bab="Rodrigo Braugini"]Ho marcelo eu pintei o meu sem passar fita nehuma... mais o spray é de tinta acrilica especial pra isopor .......

Tu viu meu extra como ficou né!! Fica otimo

Abraço[/quote:9028ed6bab]

Então... pra pintar direto acho que fica ruim com o passar do tempo... o isopor vai sujando... tinta soltando... etc....
E tem outra.... aqui só encontro spray comum..

Abraço!
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Alexandre Alvarenga
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 10:01 pm
Localização: Lorena-SP CEP:12604-200

Mensagem por Alexandre Alvarenga »

Achei a tinta acrilex para tecido diluida com acetona muito conveniente, pois seca muito rápido, quando aplicada com o aerografo, fica bem resistente e sai baratinho .
Anexos
DSC01433.jpg
DSC01433.jpg (27.83 KiB) Exibido 21002 vezes
DSC02524.jpg
DSC02524.jpg (31.24 KiB) Exibido 21002 vezes
DSC02693.jpg
DSC02693.jpg (38.61 KiB) Exibido 21002 vezes
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Alguém falou em pintura ??? :D:D:D:D:D:D:D:D vou dar pitaco ! rsrs

A Tinta para Tecido da Acrlilex com o Aerógrafo fica bem complicada, e tem que ser diluída com acetona, o que é bastante perigoso devido a toxidade - NUNCA DEVEMOS RELAXAR COM A SEGURANÇA.

SEMPRE PINTE EM LUGARES MUITO BEM VENTILADOS.

O uso prolongado de acetonas e Thinners podem causar danos muito sérios e irreversíveis ao sistema nervoso...

As melhore tintas para esta tarefa são as Tamiya, porém são meio carinhas e estão cada vez mais raras no mercado Brasileiro...

Uma opção barata é a tinta Acrílica da Acrilex que é atóxica e pode ser diluída com água, ela dá um pouco de trabalho para achar o ponto de certo de diluição para o aerográfo, mas pinta muito bem Isopor e Deprom...

Lembrando sempre minha regra para pintura com aerógrafo: "É melhor dar dez demãos com tinta bem fina, do que dar uma única demão com tinta grossa"

Estas tintas da Acrilex funcionam bem com aerógrafo...

http://www.acrilex.com.br/AC/produtos/produtos.php?lin=PPD&cod=87&blnPopup=

http://www.acrilex.com.br/AC/produtos/produtos.php?lin=PPD&cod=86&blnPopup=

Aeroabraços,

Lucas
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Acrilex?

Mensagem por RAfael Metring »

Pois é pessoal, os ultimos modelos que pintei foram exatamente com a para tecido e a plastica da acrilex.

A tinta acrilica ficou legal mais se voce passar fita e puxar ela solta a tinta muito facil. além de que se cair agua borra tudo..

A de tecido deixou de aderir as fitas, começou a soltar tudo...

Agora, eu dilui a de tecido em agua ( tava escrito na embalagem que era soluvel em agua )

porque voces usam acetona ?

Rafael
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Re: Acrilex?

Mensagem por Lucas »

[quote:83f583e8de="RAfael Metring"]Pois é pessoal, os ultimos modelos que pintei foram exatamente com a para tecido e a plastica da acrilex.

A tinta acrilica ficou legal mais se voce passar fita e puxar ela solta a tinta muito facil. além de que se cair agua borra tudo..

A de tecido deixou de aderir as fitas, começou a soltar tudo...

Agora, eu dilui a de tecido em agua ( tava escrito na embalagem que era soluvel em agua )

porque voces usam acetona ?

Rafael[/quote:83f583e8de]

Rafael,

Se você passar uma pequena camada de verniz sobre a pintura fica perfeito e resolve o problema de borrar e descolar, também recomendo dar uma lixada com lixa bem fina (400 - 600) (especialmente no DEPROM) antes de aplicar, pois isso ajuda muito a fixar a tinta.

A própria acrilex vende o verniz.. tem que ser uma camada bem finca

A Acetona ajuda a diluir melhor e seca a tinta quase que instantaneamente, ficando muito mais simples para pintar...

Aeroabraços,

Lucas
Avatar do usuário
michel israel de oliveira
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 17, 2005 3:32 pm

Mensagem por michel israel de oliveira »

mais a acetona nâo vai dereter o depron ou isopor?
Responder