Comprei um radio com 27 mhz e agora!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
heiton
membro
Mensagens: 437
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 9:26 pm
Localização: Avaré, SP

Comprei um radio com 27 mhz e agora!!!

Mensagem por heiton »

pessoal estou precisando da ajuda de vcs!
comprei um kit eletrico para aviões eletricos. o kit contém:
3 microservos
1speed control
1 bateria nimh de 8.4v 650ma ( se ñ me engano)
1 Motor bushed 380 (não sei a marca nem modelo, soh sei q eh 380)
1 minireceptor
e um transimissor guanli 4 ch 27 mhz

o problema é que o tx e o rx naum vieram com os cristais, e tb naum veio nenhum carregador de bateria.
e naum sei aonde posso arranjar isto!
outro problema é que eu tb naum sei qual modelo eu posso usar, quantas gramas o avião pode ter para que com esse motor eu possa levantar voo, e tb qual helice devo usar!

mais uma coisa!
esse kit q eu comprei é bom?
alguem recomenda alguma alteração, já que sou iniciante?

por favor pessoal, me ajudem! esse eh meu primeiro contato com aeromodelos! dei uma pesquisada por ai e li alguns artigos, mas naum entendo quase nada ainda!
_________________
Heiton Curto Gomes
Heiton Curto Gomes
marcus_vinicius
membro
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Set 05, 2006 2:01 pm
Localização: Sorocaba , SP

Mensagem por marcus_vinicius »

Bem heiton, o tx não foi uma excelente compra, já que a frequência usada no aero é 72. Essa causa bastante interferência.

Pra comprar o cristal tente com o vendedor, ou coloque um anuncio no compra e venda, quem sabe alguem tem.

O resto parece ser legal, mas precisaria dar mais informações como marca, torque dos servos e peso. Que speed é.
espero ter ajudado
Avatar do usuário
augusto ramos
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:44 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por augusto ramos »

caro amigo vc comprou do mercado livre! se comprou dançou como eu o meu e um modelo zero da guanli e para iniciante e loucura falei com o pessoal da e-voo no caso o paulinho me aconselhou começar com um treinador. Caro amigo não fique nervoso se caso vc quizer começar como eu iniciante estou começando te dou umas dicas.No começo oque não vai faltar e duvidas um abraço augusto.
Avatar do usuário
heiton
membro
Mensagens: 437
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 9:26 pm
Localização: Avaré, SP

Mensagem por heiton »

[quote:340d3b2f99="augusto ramos"]caro amigo vc comprou do mercado livre! se comprou dançou como eu o meu e um modelo zero da guanli e para iniciante e loucura falei com o pessoal da e-voo no caso o paulinho me aconselhou começar com um treinador. Caro amigo não fique nervoso se caso vc quizer começar como eu iniciante estou começando te dou umas dicas.No começo oque não vai faltar e duvidas um abraço augusto.[/quote:340d3b2f99]

Por enquanto eu comprei somente o radio com o motor e o speed, e infelizmente ( pelo jeito) eu comprei pelo mercado livre!
qual modelo vc me aconselha a começar? eu queria um modelo em que eu possa estar fabricando! ou vc acha melhor eu comprar um ja feito, por naum ter experiencia?
Heiton Curto Gomes
Avatar do usuário
heiton
membro
Mensagens: 437
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 9:26 pm
Localização: Avaré, SP

Mensagem por heiton »

se vc tiver um msn o meu é hei_cg@hotmail.com me adiciona lah q eu me interesso pelas suas peças sim!

vlw abração
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Pessoal qual a diferença de um transmissor 27mhz para um de 72mhz???
apenas interferencia???Desculpa a pergunta mas tenho essa duvida...
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A frequencia de 27 MHz é muito congestionada, pois é usada em aparelhos de comunicação da faixa do cidadão (PX), alguns telefones sem fios antigos e praticamente todos os brinquedos... Assim, um gurizinho com um daqueles carrinhos de 1,99 via rádio pode derrubar seu avião sem nem saber...
A faixa de 72 MHz é exclusiva para aeromodelismo.
Avatar do usuário
heiton
membro
Mensagens: 437
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 9:26 pm
Localização: Avaré, SP

Mensagem por heiton »

qual a melhor bateria para meu motor brushed 380?
quantos volts tem q ter?
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Mas mesmo se eu voar no interior de MG, numa fazenda tambem terá interferencia do mesmo jeito????
Avatar do usuário
heiton
membro
Mensagens: 437
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 9:26 pm
Localização: Avaré, SP

Mensagem por heiton »

olha antes de ingressar no aeromodelismo, eu tinha u m auto que tb era 27mhz, aonde eu usava ele naum dava interferencia! acho q isso depende muito do lugar!
mas uma coisa seu radio eh FM ou AM?
Responder