Onde encontrar isopor em bloco para construção de asas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
elielmarcos
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 11:29 pm
Localização: Criciúma - SC

Onde encontrar isopor em bloco para construção de asas

Mensagem por elielmarcos »

Se alguem suber onde posso encontrar isopor em blocos para construção de asas de aeros eletricos, por favor postem aqui... de preferencia o mais perto possivel de minha cidade, sou de Criciúma-SC.

Obrigado.
Tudo que sobe tem que desce!
Avatar do usuário
companheiradepista
membro
Mensagens: 630
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 8:47 pm
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por companheiradepista »

Eliel, não conheço sua cidade, mas aqui em Campo Grande ganhamos o isopor de uma empresa que vende e faz manutenção de câmaras frigoríficas. Você pode olhar na lista, ou perguntar no mercado mais próximo de sua casa quem faz a manutenção da câmara fria deles, e aí, é só ter uma boa "cantada" hehe...
Avatar do usuário
Felipe Voltan
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Qua Set 13, 2006 7:45 am

Mensagem por Felipe Voltan »

Aqui em campinas tem uma fabrica onde é possivel comprar em qualquer medida e densidade, agora nunca tentei jogar um papo em empresas de refrigeração...ta ai uma boa ideia!

abraços
Avatar do usuário
jorge
membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 8:17 pm
Localização: Niteroi RJ

Mensagem por jorge »

ola alguem sabe aonde posso compra EPP

favor enviar o e-mail


grato

jorge :lol:
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 769
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

E quem estiver perto de Valinhos, não vá direto na Termoplac (fornecedor mais conhecido aqui de Valinhos), é muito cara, só para empresa mesmo.
>Tem um sucateiro que recolhe EPS de várias empresas e tritura para vender :shock: (boa parte da empresa Chr-Hansen), o local fica perto da Faculdade de Valinhos. Na avenida desta faculdade, sentido Campinas, tem um posto do lado de uma concessionária. É só perguntar neste posto que eles te explicam melhor onde fica. [size=9:3aa7c62280](edit. segue o link abaixo)[/size:3aa7c62280]

É um ótimo local para achar aquele bloco ou chapa de isopor do tamanho e densidade que nós precisamos :D , e o melhor, BEM barato! uma placa de aprox. 110x65x6cm (em P3, e alguns que chamam de P4) saí uns 2,50~3 reais. Mas mesmo assim pechinche se comprar umas 4 placas por exemplo ou lotar o carro. :wink: :lol:

Complementando: Segue o link do local pelo Google Maps.
http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=-22%C2%B057%2736.82%22+-47%C2%B0+0%279.02%22&sll=-22.960488,-47.002687&sspn=0.004505,0.006899&ie=UTF8&t=h&z=16
É claro que as placas não são tão bonitas e homogêneas quanto comprado em fábrica de isopor e apesar da placa da sucata ter umas bolinhas mais densas que outras, um cortador (não precisa ser muito quente) consegue cortar sossegado.

veja foto tirada do celular:
Anexos
uma parte do galpão
uma parte do galpão
Imag006.jpg (31.87 KiB) Exibido 7665 vezes
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 372
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Mensagem por Nilson »

e aqueles isopor que sao usados para constru;ao civil , na montagem de lajes , subistitui as lajotas sera que serve tambem???????
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 769
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

[quote:24c64923fd="NILSON"]e aqueles isopor que sao usados para constru;ao civil , na montagem de lajes , subistitui as lajotas sera que serve tambem???????[/quote:24c64923fd]

Boa parte destes EPS são P0 ou P1 no máximo. Com a finalidade de dar enchimento e forma, e a laje fica mais leve do que com lajota, claro.
Já pedi ganhei um bloco destes que sobraram numa obra aqui perto de casa, mas não foi muito útil.

Com densidade um pouco maior pode ser usado em forros, mas que normalmente não passam de 2cm de espessura.
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

Pessoal, desculpa reviver um tópico tão antigo. Mas eu gostaria de saber se alguém pode me informar se este local ainda funciona em Valinhos. Alguém sabe???
Pergunto pois pra mim seria uma bela de uma viagem perdida daqui de Americana se o rapaz estivesse fechado. hahaha
Alguém sabe também algum telefone/e-mail de contato? Se sim, me passa por MP!
Obrigado!!!

Abraços,

Carlos.
Responder