Diedro p/ asa de isopor

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
fbssolucoes
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Nov 09, 2006 6:26 pm
Localização: Araçatuba - SP - CEP 16015-460
Contato:

Diedro p/ asa de isopor

Mensagem por fbssolucoes »

Galera sou novato e estou fazendo a minha segunda asa de isopor mas agora com diedro, só que eu não sei como faço a asa, não tenho nem idéia de como fazer para fixar bem as partes que irão estar inclinadas, não sei como medir p/ ficar com uma boa inclinação e não dar diferença de um lado para outro.
Alguem tem uma técnica p/ me ajudar ou um link que mostre isso feito com isopor.
Detalhes: estou fazendo uma asa ClarkY, corda 19cm, para um piper.

Desde ja agradeço

Fabiano Bueno
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Fabiano, interessante você ler os tutoriais que existem neste forum antes de qq coisa. Eles te responderão muitas, mas muitas dúvidas assim como respoderam as minhas...

boa sorte!
Avatar do usuário
fbssolucoes
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Nov 09, 2006 6:26 pm
Localização: Araçatuba - SP - CEP 16015-460
Contato:

Mensagem por fbssolucoes »

Cara desculpa minha ignorancia, mas ja olhei nos tutoriais e não achei nada de diedro com isopor, só achei com depron que é preso com palito de sorvete.
Avatar do usuário
DJ Voador
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 12:14 pm

Mensagem por DJ Voador »

Eu ja fiz diedro no isopor.....

Peque as duas partes passe cola e fixe-as (pode ser cola quente ou epoxi) um lado voce deixa apoiado totalmente no chão e o outro na ponta da asa deixe apoiado em uma caixinha de fosforo em pé, a inclinação deve ficar proxima de 3 ou 4 cm ....

Uma vez colado...... peque dois pedaços de arame de aço de 2 mm com 20 cm e no meio dele faça o diedro ficar mais próximo ao que ficou a asa colada......

Coloque um no "bordo de ataque" e outro no "bordo de fuga" e passe fita adesiva.....

PS. Não esqueça de que toda a extenção da asa deve correr uma vareta de fibra para o reforço.
Responder