nao voou!!!!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
leosusse
membro
Mensagens: 1407
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 9:05 pm
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por leosusse »

[quote:3ff1883528="Eduardo Yamin"][quote:3ff1883528="wildcat"]Amacia o motor...
Só isso!
Faz como te falei no MSN!

Abraço![/quote:3ff1883528]

Desculpa, mas nao faz o menor sentido, amaciar um motor elétrico ? onde voce leu/viu isso?


deve ser algum outro problema, qual a redução do motor?[/quote:3ff1883528]
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=3877&highlight=amaciar

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=12780&highlight=amaciar

falous
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:2308122477="Eduardo Yamin"][quote:2308122477="wildcat"]Amacia o motor...
Só isso!
Faz como te falei no MSN!

Abraço![/quote:2308122477]

Desculpa, mas nao faz o menor sentido, amaciar um motor elétrico ? onde voce leu/viu isso?


deve ser algum outro problema, qual a redução do motor?[/quote:2308122477]

Eduardo, logo que comecei a voar tive esse mesmo problema!
Era um 350 reduzido e uma nimh de 8.4v!

Me recomendaram ligar o motor no óleo, etc...
Gastei 3 baterias fazendo esse procedimento e o motor praticamente dobrou a força! Logo depois comprei uma lipo 2s, bem mais leve, o que facilitou bastante o vôo...

Parece que dá o formato ou gasta um pouco a escova!
Só sei que funciona...

Abraço!
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3523
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Usei varios motores brushed GWS e nunca precisei amaciar, pelo que o Claudio disse , acho que é falta de capacidade de descarga das baterias.
abs
Cesar-SP
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
Fernando Angelieri
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 14, 2004 2:10 pm
Localização: São Paulo - ZN Sul
Contato:

Mensagem por Fernando Angelieri »

Essa bateria sua é para aero mesmo ou vc montou de um "pack" de cartela de supermercado?
Talvez o pack não esteja dando toda a corrente necessária para o 400.
Outra coisa, eu voei muito com o 350 reduzido e é muito melhor, menos peso, menos consumo e quase o mesmo empuxo.
Mas de qualquer forma a configuração que vc diz deveria funcionar.

Dica, quando vc segura o modelo com a mão você sente que ele quer voar ou é só uma brisa :-) ?
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Olá amigos do E-voo, comprei um Cessna 182 Skylane da Hobby Delivery e o bicho simplesmente não voou. Montei direitinho, carreguei a bateria no tempo certo, fiz a trimagem, botei ele p/ correr mais de 50 mts. na pista. E só o que ele faz é levantar uns dois mts. do solo e se joga no chão de novo. Todos os comandos estão funcionando perfeitamente, mas o cara não quer decolar de jeito nenhum. Tá zeradinho ainda, mas não voa. Tô me sentindo frustrado, pois sou o único que vai p/ o campo voar e não consegue sair do chão. Por favor alguém pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo? A bateria dele é uma Kan NIMH 7 células 8,4 v, o motor é um 480 escovado a hélice tem 18,5 cm de comprimento por 1,5 cm de largura. Desde já agradeço.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:b766ba0602="jujuba"]Olá amigos do E-voo, comprei um Cessna 182 Skylane da Hobby Delivery e o bicho simplesmente não voou. Montei direitinho, carreguei a bateria no tempo certo, fiz a trimagem, botei ele p/ correr mais de 50 mts. na pista. E só o que ele faz é levantar uns dois mts. do solo e se joga no chão de novo. Todos os comandos estão funcionando perfeitamente, mas o cara não quer decolar de jeito nenhum. Tá zeradinho ainda, mas não voa. Tô me sentindo frustrado, pois sou o único que vai p/ o campo voar e não consegue sair do chão. Por favor alguém pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo? A bateria dele é uma Kan NIMH 7 células 8,4 v, o motor é um 480 escovado a hélice tem 18,5 cm de comprimento por 1,5 cm de largura. Desde já agradeço.[/quote:b766ba0602]

Esse modelo não é la a melhor opção de compra, apesar de bonito!
Se fizer um upgrade nele, com certeza voará!
Motor 2409-18 ou 2408-21 e uma lipo 3s de no máximo 1300 mah!

Se não tiver afim de gastar uma grana com isso, tenta amaciar teu motor!
Deixa funcionando com 1/2 motor até gastar duas baterias!
Já deverá notar um ganho considerável de empuxo!

Verifique também o CG, pode estar adiantado demais!

Abraço!
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Obrigado aí Wildcat, vou amaciar pra ver no que dá.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 658
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Tenho 2 conhecidos que tem um cessna desse e voaram muito bem, mas eles trocaram a configuração para um brusheles com bateria lipo. Esse modelo além de bonito voa sim, vc só precisa por um equipamento melhor e deixá-lo balanceado com o CG no lugar certo além de deixar os profundores e ailerons com bastante comando senão não voa.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Tirei o motor e coloquei num copo de água, liguei numa bateria de 300 mah e deixei funcionar por seis minutos. Fui numa borracharia aqui perto de casa e dei um jato de ar nele, pinguei óleo 40 nas buchas e montei de novo no avião. Deu pra sentir uma grande melhora na arrancada. Agora é esperar até sábado e botar o bicho na pista. Muito obrigado pelas dicas moçada. Graças a Deus que existe um site como esse do E-voo, em que nós podemos ajudar-nos uns aos outros.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:57b93f9247="jujuba"]Tirei o motor e coloquei num copo de água, liguei numa bateria de 300 mah e deixei funcionar por seis minutos. Fui numa borracharia aqui perto de casa e dei um jato de ar nele, pinguei óleo 40 nas buchas e montei de novo no avião. Deu pra sentir uma grande melhora na arrancada. Agora é esperar até sábado e botar o bicho na pista. Muito obrigado pelas dicas moçada. Graças a Deus que existe um site como esse do E-voo, em que nós podemos ajudar-nos uns aos outros.[/quote:57b93f9247]

Quando voar, posta o video! hehehe

Abraço e bons vôos!
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Responder