Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Pessoal vi um tx e-sky aqui na internet por 120... é o mesmo que vem no lama v3, alguem tem alguma reclamação em fazer em relação a esse radio??? será que a qualidade é boa??? o acabamento parece ser muito bom...
alguem que ja teve pode opinar??

abraços
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Por R$120 eu tentaria comprar um TX Futaba, Hitec ou GWS usado.

Paguei R$135 em um Futaba 7YF há pouco tempo, em excelente estado, muito mais negócio.
Avatar do usuário
kinaiprenato
membro
Mensagens: 479
Registrado em: Seg Abr 30, 2007 10:01 pm

Mensagem por kinaiprenato »

que radio CCPM para helis.. t-rex principalmente
vc me indicaria??


um que seje BARATO!!!


eu andei dando uma procurada.. mixgame externa CCPM, impossivel, né?


Valeu!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:e89cb493bd="kinaiprenato"]que radio CCPM para helis.. t-rex principalmente
vc me indicaria??


um que seje BARATO!!!


eu andei dando uma procurada.. mixgame externa CCPM, impossivel, né?


Valeu!![/quote:e89cb493bd]

Se não me engano o 6XHS faz CCPM.

Mixagem externa não vale a pena nestes casos, tem muita coisa para paremetrizar.
beto
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Fev 24, 2007 9:23 am
Localização: Ubatuba S.Paulo

Mensagem por beto »

Olá, alquém pode me dizer se o radio que vem com o Lamav3 serve p/ usar em
Aviões? Se sim , que tipo de rx teria que usar ?
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Pessoal, vocês acham que vale a pena comprar um tx Jr Quattro ou é muito difícil achar receptores e peças pra ele e só irá me trazer dor de cabeça.
Achei por 150 reais com bateria e carregador??
O que acham??
Obrigado

abraços
Avatar do usuário
cyzop
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Set 22, 2007 12:34 am

Mensagem por cyzop »

Boa tarde pessoal,
estou tentando treinar com meu futaba T6xa, mas estou tento um probleminha, parece que o acelerador e o controle de ailerons estão trocados.
Pelo que eu entendi o acelerador deveria ser no botao do lado esquerdo, sendo que em movimentos verticais, o controle dos ailerons ou flaps seriam no mesmo botao mas com movimentos horizontais, estou certo ???
Mas o que eles estão funcionando ao contrário, o controle de aceleraçao no movimentos horizontal (<----o---->) e o de flap no movimento vertical.

Será o controle está com algum problema ou é uma questão de configurar a interface (LPT1) que eu instalei ?
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Entra nas configurações de controle no simulador que vc está utilizando, lá vc vai poder configurar os canais corretaamente.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Cyzop, dê mais detalhes, está meio confuso... O stick (alavanca) da esquerda, ao se mover para cima e para baixo aciona o canal 3 (acelerador), ao se mover para a esquerda e para a direita aciona o canal 4 (leme).
O stick da direita, ao se mover para cima e para baixo aciona o canal 2 (profundor), e ao se mover para a esquerda e para a direita aciona o canal 1 (ailerons).
O acionamento dos flaps é feito via de regra pelo canal 6, que no meu 6EXAS é um dial (botão rotativo) na parte superior direita do rádio, e o trem de pouso no canal 5, uma chave (no meu caso) do lado esquerdo, próximo à chave trainer.
Bonoedsba
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Set 24, 2007 11:28 am
Localização: Itabuna, BA

Mensagem por Bonoedsba »

Olá Alex!

Estou ingressando ao mundo do Helimodelismo e estou com uma dúvida quanto ao controle do Belt-CP.

Bem estou adquirindo um RTF de 6ch e gostaria de saber se é atualmente é necessário fazer um upgrade no Controle já que ouvi vários comentários que será melhor para fazer 3D, além de dar maior segurança nos vôos.

A pergunta é a seguinte: Se sim, quais os modelos recomendados e o que mais faz-se necessário para trocar também o Belt-CP RTF com o melhor custo-benefício?

Obrigado,

Erik.
Responder