Relação De Empuxo X Peso para Duct Fan
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
Caramba... q pena! Eu quase comprei um Hawk desses. É da SAPAC, não é ?
Um amigo meu (ROD, aqui do e-voo) tem um EXtra 330L e o bichinho voa otimamente em qq vento. Ele está com um motorzinho xing ELE EC 28/P L de 1140kv, uma 10X4.7 e 3S A bateria dura muuuito e dá + de 1kg de empuxo por R$ 65,00
Eu uso esse motor no meu AEro BOero. ALiás, acabei de fazer 3 vôos sob altas rajadas de vento. Parecia litoral de dia de tempestade. Mas ele aguentou e pousou graciosamente suave, p/ alegria da DAC, que me acompanhava.
Voltando ao Hawk, vc recomenda ele ? Sabe quanto o EDF dá de empuxo ?
Valeu!
Um amigo meu (ROD, aqui do e-voo) tem um EXtra 330L e o bichinho voa otimamente em qq vento. Ele está com um motorzinho xing ELE EC 28/P L de 1140kv, uma 10X4.7 e 3S A bateria dura muuuito e dá + de 1kg de empuxo por R$ 65,00
Eu uso esse motor no meu AEro BOero. ALiás, acabei de fazer 3 vôos sob altas rajadas de vento. Parecia litoral de dia de tempestade. Mas ele aguentou e pousou graciosamente suave, p/ alegria da DAC, que me acompanhava.
Voltando ao Hawk, vc recomenda ele ? Sabe quanto o EDF dá de empuxo ?
Valeu!
pelas informações que recebi
deveria ser de 400 gramas mais não é não acredito que deva dar uns 350 gramas de empuxo em vôo. o modelo é bom mais falta motor o idel era ter um motor que gerasse uns 500 gramas de empuxo visto que o modelo é para ter 620 gramas completo..o modelo voa bem mais o motor ou o tunel de saida de ar não aproveita tudo...pois ele tem uma grande força ao ser ligado ...realmente ...decola facil mais ao efetuar o vôo ele não desenvolve velocidade como deveria ...fica meio estranho ver o modelo berando e mesmo assim a velocidade não aumentar acho que o problema pode ser no tamanho da fan ou mesmo no duto de saída. acho que talves o modelo gere um grande arasto, que o impeça de voar mais rapido...tudo teoria...pois não tentei resolver nada...tenho um su27 da ultrafly que é um canhão ....claro que não com motor original . instalei um 450 th e virou uma bala até ruim de tão rapido...por isso acho que o bae voa lento mesmo. eu queria mesmo era comprar o f-22 da sapac que foi lançado agora ...esse sim deve voar melhor pois tem duas turbinas do bae halk com um peso de vôo de 1 kilo...
- Anexos
-
- f 22
- f223.JPG (39.29 KiB) Exibido 3217 vezes
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
- Henrique - CPS
- membro
- Mensagens: 526
- Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
- Localização: Campinas/SP
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
[quote:714e431880="Henrique - CPS"]Posso aproveitar o tópico?
Eu tenho esse conjunto aqui e preciso saber qual a medida e o formato do duto pra melhor aproveitamento.
http://www.aircraft-world.com/prod_datasheets/hp/p19/p1913-EDF.htm
Agradeço se alguém puder passar alguma informação.[/quote:714e431880]
Eu vi isso escrito aqui no forum. Segui e funcionou bem:
A saida do duto deve ter a área equivalente a 80% da área da entrada.
Eu tenho esse conjunto aqui e preciso saber qual a medida e o formato do duto pra melhor aproveitamento.
http://www.aircraft-world.com/prod_datasheets/hp/p19/p1913-EDF.htm
Agradeço se alguém puder passar alguma informação.[/quote:714e431880]
Eu vi isso escrito aqui no forum. Segui e funcionou bem:
A saida do duto deve ter a área equivalente a 80% da área da entrada.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
qual o modelo do motor
qual é o modelo exato do motor ?HP-P1913M-06 ou HP-P1913M-08? e a fan é a 55 ou a 64?.qual o provavel tipo de modelo e tamanho?
- Henrique - CPS
- membro
- Mensagens: 526
- Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
- Localização: Campinas/SP
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
BOa pergunta...
[quote:f661c0df87="Henrique - CPS"]Opa!
O motor é o HP-P1913M-06 e a EDF é de 55mm, o avião inicial será um Bandit e depois um F18 se o primeiro ficar legal.
Fábio, mas e quanto ao o comprimento do duto? O duto pode ir afunilando ou tem que ter um formato mais ovalado?[/quote:f661c0df87]
Veja só:
O meu eu fiz como no seu 1º desenho - afinando em foma de cone. O comprimento foi diatdo pela escala da nacelle e suas proporções entre diametro e comprimento. Foi p/ o meu Boeing 737. Tem uma foto lá no início do tópico. Não repare o acabmento: Foi feita no estilete e na lixa.
O motor é o HP-P1913M-06 e a EDF é de 55mm, o avião inicial será um Bandit e depois um F18 se o primeiro ficar legal.
Fábio, mas e quanto ao o comprimento do duto? O duto pode ir afunilando ou tem que ter um formato mais ovalado?[/quote:f661c0df87]
Veja só:
O meu eu fiz como no seu 1º desenho - afinando em foma de cone. O comprimento foi diatdo pela escala da nacelle e suas proporções entre diametro e comprimento. Foi p/ o meu Boeing 737. Tem uma foto lá no início do tópico. Não repare o acabmento: Foi feita no estilete e na lixa.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
- Henrique - CPS
- membro
- Mensagens: 526
- Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
- Localização: Campinas/SP