Jato F15 com 1,40m- 800 placas de depron

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

[quote:e9b6870907="hate"][quote:e9b6870907="scooth"]Cara!

To pensando aki comigo!
Tu ker montar um aviao GRANDE! que vai usar uma eletronica fudida! E nao vai ser barata! E compro bandeijinha??? Se vai ter grana pra eletronica, pq nao compro deprom!
Pois coloca uma eletronica cara em modelo fragil é cavar o proprio tumulo![/quote:e9b6870907]

ou melhor, por que não joga o depron naquela latinha que costuma ter um rotulo "Trash" e constroi em balsa?[/quote:e9b6870907]

Comentário infeliz...
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
joerusso
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Seg Set 24, 2007 11:10 am
Localização: Sabará-MG

Mensagem por joerusso »

concordo com o beto
ainda sou novo, mas ja vi inumeros, varios modelos mesmo em depron de diversos tamanhos que nem da pra acreditar. se o cara tem $$ pra gastar mas acha balsa um quanto complicado para comecar o depron se torna a melhor alternativa, sem falar que o tumulo existe para todos qdo estamos falando de algo que voa e que é controlado do chao.hehehe.
a construçao nao é impossivel, acho um pouco exagerada pois exige reforcos em algumas partes, mas o cara tem todo direito de tentar fazer algo que o agrade.
desculpa se ofendi alguem mas so quis colocar minha opiniao!

vlw galera
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

...

Mensagem por fabiofleal »

Alex,
VC está em uma situação parecida com a minha há um tempo atrás: Precisa de um aero que te ajude a acostumar com os comandos, mas quer algo mais bonito e/ ou sofisticado, é isso ?

Vai de Cessna 182. Tem a planta aqui no forum, é dócil e vc pode equipar ele de forma bem economica. Se vc usar uma helice 7X6 e bateria 3S com um motor 2822 ou similar, vai tanto poder taxiar bem lento quanto voar rápido (eu digo na casa dos 90km/h).

O cessna pode ser feito bem escala com a planta aqui do e-voo e te permite aprender a voar lento, voar rápido e fazer acrobacias. É pau p/ toda obra. Veja nesta foto o aspecto dele na pista, lá no canto direito da tela.

Nolink abaixo, um video dele em ação. Veja, no final que este projeto lhe permite fazer uma bequilha móvel. Fica bem legal. Dependendo dacarga alar, enfrenta bem ventos fortes e rajadas, inclusive. Neste video, por exemplo, ele levou umas boas rajadas no pouso.

http://www.youtube.com/watch?v=kh4SDJcyz0s

Boa sorte.
Anexos
Cowl pronto 012.jpg
Cowl pronto 012.jpg (37.91 KiB) Exibido 1728 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

acho que vou fazer esse cessna para começar. depois experimento novas aventuras. ja estou acostumado com a má educação do hate, não se preocupem.

qual a relação watts/empuxo?

abraços!!!
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Re: ...

Mensagem por Alex Câmara »

[quote:e92c480432="fabiofleal"]Alex,
VC está em uma situação parecida com a minha há um tempo atrás: Precisa de um aero que te ajude a acostumar com os comandos, mas quer algo mais bonito e/ ou sofisticado, é isso ?

Vai de Cessna 182. Tem a planta aqui no forum, é dócil e vc pode equipar ele de forma bem economica. Se vc usar uma helice 7X6 e bateria 3S com um motor 2822 ou similar, vai tanto poder taxiar bem lento quanto voar rápido (eu digo na casa dos 90km/h).

O cessna pode ser feito bem escala com a planta aqui do e-voo e te permite aprender a voar lento, voar rápido e fazer acrobacias. É pau p/ toda obra. Veja nesta foto o aspecto dele na pista, lá no canto direito da tela.

Nolink abaixo, um video dele em ação. Veja, no final que este projeto lhe permite fazer uma bequilha móvel. Fica bem legal. Dependendo dacarga alar, enfrenta bem ventos fortes e rajadas, inclusive. Neste video, por exemplo, ele levou umas boas rajadas no pouso.

http://www.youtube.com/watch?v=kh4SDJcyz0s

Boa sorte.[/quote:e92c480432]

vc tem o projeto dele em isopor ou derpon? o seu é , certo?

abraços
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1230
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:b79ea31e22="alexfc22"]placa de 24mmx18mmx4mm

sera que dá?

R$35,60 por tudo. achei um roubo

[img:b79ea31e22]http://img88.imageshack.us/img88/821/depronmw0.jpg[/img:b79ea31e22][/quote:b79ea31e22]

Vou guardar essa foto na minha galeria de fotos...

muito legal...
Come to the centrifugal side of the force!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: ...

Mensagem por fabiofleal »

[quote:95acf611a3="alexfc22"][quote:95acf611a3="fabiofleal"]Alex,
VC está em uma situação parecida com a minha há um tempo atrás: Precisa de um aero que te ajude a acostumar com os comandos, mas quer algo mais bonito e/ ou sofisticado, é isso ?

Vai de Cessna 182. Tem a planta aqui no forum, é dócil e vc pode equipar ele de forma bem economica. Se vc usar uma helice 7X6 e bateria 3S com um motor 2822 ou similar, vai tanto poder taxiar bem lento quanto voar rápido (eu digo na casa dos 90km/h).

O cessna pode ser feito bem escala com a planta aqui do e-voo e te permite aprender a voar lento, voar rápido e fazer acrobacias. É pau p/ toda obra. Veja nesta foto o aspecto dele na pista, lá no canto direito da tela.

Nolink abaixo, um video dele em ação. Veja, no final que este projeto lhe permite fazer uma bequilha móvel. Fica bem legal. Dependendo dacarga alar, enfrenta bem ventos fortes e rajadas, inclusive. Neste video, por exemplo, ele levou umas boas rajadas no pouso.

http://www.youtube.com/watch?v=kh4SDJcyz0s

Boa sorte.[/quote:95acf611a3]

vc tem o projeto dele em isopor ou derpon? o seu é , certo?

abraços[/quote:95acf611a3]

Tem a planta aqui no e-voo. Vc faz 2 laterais de isopor, as partes de cime e de baixo e cola tudo. Depois, lixa nas bordas, entela, enfeita e tá pronto. Procure por "saindo um aero boero". Lá tem toda a técnica que eu usei, que é a mesma do topico fixo piper de 1,2m do alexcmag.

Abs
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1230
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

Alex, faca um stick, um ugly stick....
aeroandy
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 3:28 pm
Localização: fpolis

É CLARO QUE VAI DAR CERTO

Mensagem por aeroandy »

caro colega acho que sua ideia esta bem razoavel quanto a dimesões e o tamanho em nada vai dificultar o vôo se vc colocar os motores adequados , escs, e baterias. acho que vc deve utilizar 02 motores tipo th 450 ou t 450 que fornecem mais de 200 wats cada um utilizando baterias 3s de 2000 mah com 20c no minimo e com 02 esc de 35a. cada motor desse vai dar 450 gramas de empuxo então com 02 dariam 900g de empuxo... supondo que seu modelo tivesse peso total de 1,3 kilos vc teria uma relação de 0,7 de empuxo para peso oque seria muito bom ....existe ainda o fator da fan que vc deve analisar pois acho que deveria ser utilizado no minimo edf 68, mais tudo é questão de se verificar...não acho nada maluco a sua ideia e não precisa de baterias caras.... somente de 3s boas já serias suficientes ,,,,,PARA ESSE MOTOR /// como outra vantagem o preço desse motor caiu bastante hoje e vc consegue compra cada por 80 reais ou menos
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

[quote:2285bfb141="Igor Souza"]

Percebi que quem tá vindo dos helis tem a tendencia de dar muito comando nas curvas, não sei porque :D, e acaba dando um roll e perde a referencia. Então um treinadorzinho é bem melhor mesmo, um stick, um cessna ou uma zagi com um perfil grosso e mais lento.
Faz a asa com um certo diedro, mas ponha todos os comandos logo, ailerons, leme e prof.

Abrcs![/quote:2285bfb141]


Aero Boero é o avião p/ esses caras. P/ fazer curvas fechadas, 100% de profundor. Combinando leme, profundor e ailerons, vc ode fazer o que quiser com ele, que ele se sai das saias justas.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Responder