Oriole - O mito!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:9eea7373a7="coutinho_fly"]Claro que o Oriole voa! Sem dúvidas que voa. Até caixa de madeira voa (perguntem ao Wildcat... rsrsrs)! Por que o Oriole não voaria?! Meses atrás apareceram dois colegas novos lá (pai e filho) no nosso grupo, com um Oriole. O Aecio, que possui muita experiência de vôo, fez um vôo bacana com o bichinho... Só que como estava ventando um pouco quase que não consegue fazer a curva para voltar. É até bonito voando, mas eu não gastaria dinheiro com um negócio desses não. Na minha opinião, para iniciante não deve ser uma boa, já que é bem diferente pilotar um Oriole e um aero com 4 canais seguindo o padrão: acelerador, leme, profundor e aileron.[/quote:9eea7373a7]

Deixa o meu caixote fora disso... ele voava muuuuuito mais que qualquer oriole! hehehe

Mas então, seguindo aí com a "polêmica"....
Até não duvido que o Oriole realmente voe, alguns modelistas experientes dão conta do recado....
Mas e os outros que insistem em não voar? Saem de fábrica com medo de altura?!?!?

Concordo que em grande parte dos videos que tem no utub, o iniciante não tem experiência nenhuma.... Mas já vi vários em que o modelo simplesmente não voa...

QUando puder jogar 150 reais fora eu compro um pra tirar a prova...
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Oriole voa mal pacas, isso se voar. O X-Twin da estrela voa bem pacas (desde q vc acerte o CG dele com clipes de papel), e custa o mesmo preço (150, em alguns lugares é até mais barato), e é bem mais simples de operar, fácil de pilotar, além de ser quase inquebrável.
Assim, se quer comprar brinquedo, com o x-twin à venda em quase qq esquina, é besteira comprar o oriole, que custa o mesmo preço e é ruim pacas.
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Pra mim se o cara tem R$150, e quer comecar a voar! Compra logo um X-twin! Voa melhor que o oriole, tem maior tempo de voo, nao kebra facil, e tem a vantagem d voar em lugares fechados!
O preco é igual ou mais barato, e tem a vantagem d provavelmente conseguir vender o mesmo depois!
Agora o oriole, se tu conseguir voar sem cair, e tentar vender ele usado, ninguem compra!
Ja vi varios caras aki no forum tentando vender eletronica do oriole por um preco
médio e nao conseguiram!
Entao boa sorte com seu oriole!
Avatar do usuário
BernardoK
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 6:30 pm

Mensagem por BernardoK »

Eu quando nao entendia nada do assunto compraria facil um oriole. E acabei comprando um Xtwin. Foi bom para aprender a trazer de volta, a lidar com o vendo, etc. Quase perdi ele algumas vezes porque entrava numa corrente de vento e ia embora.
E eu gastei 150 reais nele. Tá em casa guardado. As vezes ainda brinco com ele na quadra no prédio pra molecadinha ficar babando.
Eu acho que treinar em um Xtwin melhor que treinar no FMS. E com certeza reduz a chance de lenha com um aeromodelo melhor.
Agora eu comprei um piper da Kyosho (que muita gente mete o pau) e não dei lenha nele graças ao X-twin.
Hoje entendo que a qualidade, o motor, o controle, são coisas que fazem a diferença. Mesmo que muita gente diga que sou otário porque comprei um avião que não é brushless, que é brinquedo.
Se for brinquero, dane-se. Sou feliz com meu brinquedo.
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Pessoas,

Duas coisas a se considerarem:

O usuário "pwhitaker" se cadastrou minutos antes de criar este tópico e a totalidade de seus posts estão no mesmo.
Ele termina seu primeiro post com uma provocação explícita ("e que as bombas sejam lançadas.")

Das duas uma:

Ou ele realmente é um vendedor de Oriole do ML procurando marketing.
Ou ele é uma pessoa carente querendo atenção através da polêmica.

Nos dois casos estamos dispensando.

Tópico trancado.
Responder