Iniciante no hobby

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Iniciante no hobby

Mensagem por Rodrigo C »

Pessoal estou começando no forum e como vcs podem ver pelo meu usuario sou apaixonado pelos cessnas, principalmente pelo cessna 182, ja andei olhando por ai e vi que existe na hobby delivery o cessna 182 RTF mas eu prefiro fazer meu proprio aero sabendo que esse RTF nao tem o melhor voo pra iniciantes! 8)

Gostaria de saber se eu posso começar no hobby com a aero cessna 182 sendo que eu farei ele???

vejam os componentes que possuo:

Motores: Motor brushed classe 370 , motor 2822 e-max brushless
Speeds: Speed brushed 10/15A, speed brushless 20 / 25A
Servos: 2 servos 9g
Radio: Futaba ( aquele 4ch mais simples que tem)
Baterias : lipo 3s 1300mah 20c aeronuts
lipo 3s 1700mah 20c himodel
nimh 8.4v 650mah


Pessoal sera que da pra usar alguma coisa dessa eletronica pra mim usar num cessna 182 feito por mim???

O local de voo que tenho no momento é apenas um campo de futebol, qual seria a envergadura ideal pra um local como um campo de futebol?

Alguem teria uma planta no formato pdf do cessna 182 ???

Aguardo


OBS.: Ja li bastanti!
Thomas
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Ter Out 31, 2006 4:24 pm
Localização: Sao Paulo, SP

Mensagem por Thomas »

Cessnas,

Bem vindo ao forum. Existe alumas plantas no forum entre outras Cessna 182(nao sei se e em pdf).

http://www.e-voo.com/plantas/treinadores/imgs/cessna182.zip

Thomas
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Pessoal mudei de ideia vou fazer um aero mais simples e que nao de tanto trabalho pra pilotar

Vou fazer um starlite baseado no topico do starcessna 400


Mudei pra melhor? ou troquei 6 por meia duzia?
William_RG
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Dom Set 16, 2007 5:22 pm
Localização: Rio Grande, RS

Mensagem por William_RG »

Se eu fosse voce iria de simulador e depois de cessna mesmo, nao é tao dificil assim!
porem se quiser montar os starcessna 400 manda bala. Os 2 nao devem ser dificeis de voar.

Este equipamento que vc tem voa tranquilo esses modelos! usa o E-max e manda bala!
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Wiliam simulador eu ja enjoei de tanto ''brinca'' 9teve um dia que fiz até tork roll!!!


Mas por garantia vou com o starcessna com o e-max!!!!
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Eu montei o Slow Stick. Apesar de algumas quedas no início, consegui voar sozinho, depois de muito simulador também. Para mim deu um certo trabalho para montá-lo, pois usei tubo de fibra de carbono de vara de pesca. Como o perfil é redondo, acabou dificultando na hora de alinhar asa, estabilizador etc. Creio que estes modelos de depron sejam mais fáceis de alinhar. Basta cortar e colar as peças com bastante cuidado (precisão).

Agora, estou querendo montar uma Zagi, pois mais simples que ela não existe. Certamente, nas quedas que tive som o SS, se fosse com a Zagi, não teria quebrado nada.
Responder