posso carregar NI-MH num carregador de NICD???

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Nildo
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 9:46 pm

posso carregar NI-MH num carregador de NICD???

Mensagem por Nildo »

Pessoal estou nessa duvida, nao sei se posso carregar uma bateria de ni-mh num carregador de nicd. pois estou pra comprar uma bateria de nimh e só tenho um carregador aqui de uma bat de 9,6 v que é deu um carrinho que tenho mas se nao me engano a bat que veio nele era de nicd, e a saida do carregador é 9.6 ( ta certo isso ???) o certo é que nao sei se esse carregado vai quebrar meu galho.
no mais um abraço
estou no aguardo.
obs: carregador de nimh aqui mais é pra bat de 7,2 acho que nao serve né??
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Não deu pra entender direito... Se você pretende carregar uma bateria de 7,2 V com um carregador para 9,6 V não pode usar direto, tem que colocar um limitador de corrente tipo LM317 (veja o tópico "carregador simples").
Se as tensões das duas baterias (NiCd e NiMh) forem iguais, pode usar sem susto..
Só uma coisa: evite escrever em maiusculas...
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Re: posso carregar NI-MH num carregador de NICD???

Mensagem por jociel luciano »

[b:6daffb37b2]Nildo[/b:6daffb37b2] leia as regras do forum aqui http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=10250

e edite seu texto reescrevendo com letras minusculas.

obrigado.
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Nildo
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 9:46 pm

Mensagem por Nildo »

me descupem pela letra maiuscula ja arrumei ( acima ) quanto a bateria que quero carregar é de 9,6 só tenho um carregador pra carregar 9,6 mas de nicd quero saber se da pra carregar uma bateria de nimh da mesma voltagem com esse carregador.
obs no meu carregador ta escrito que a saida é de 9,6 ta certo isso??poia ja li no forum que pra carregar uma bat tem que ter no minimo 1,6 volt por célula, entao se minha bat é de 9,6 o meu carregador num teria que ter 12,8 de saida???

e quanto as células pra montar o pack de bateria eu compro no tamanho AA ou AAA ??? tem alguma diferença fora o peso???
no mais valeu!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Se o carregador é para um pack de 9,6, ele já fornece a tensão necessaria para isso, e pode usar na NiMh sem susto. Talvez demore mais tempo se a capacidade da NiMh for maior que a da NiCd.
A diferença de tamanho (AA é a chamada pilha pequena, e a AAA a chamada "palito") além do peso é a capacidade, obviamente. Até onde eu sei a capacidade máxima das AA está na faixa dos 2700 mAh, e a das AAA na faixa dos 1000 mAh. Esqueça essas "milagrosas" pilhas AA de 4000 mAh... isso não existe.
Abraços!
Avatar do usuário
Nildo
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 9:46 pm

Mensagem por Nildo »

Valeu amigo Claudio!!!
obrigo por tirar minhas duvidas, vou comprar a pilha palito mesmo, pois assim se torna mais leve pro aero.
um abraço!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

E cuidado onde compra ! tem muita pilha falsa por aí.. Eu tenho comprado na 1001pilhas.com.br e assino embaixo da confiabilidade da loja...
Avatar do usuário
Nildo
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 9:46 pm

Mensagem por Nildo »

sim comprei na 1001 pilhas!!!
valeu!
Avatar do usuário
falcon
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 10:44 pm

baterias ni-mh

Mensagem por falcon »

bom dia a todos, surgiu uma duvida, comprei umas baterias da sony de ni-mh de 2500mah, e as outras que tinham sao de ni-cd, pelo que vi nao tem problema em carregar no mesmo carregador, pois a voltagem vai ser a mesma 4,8 volts, o carregador solta 5,8 volts com 50 mah, esta é a duvida, quanto tempo devo deixar estas baterias para carregar, vcs sabem se o carregador original da jr modelo nec-221 desliga apos a carga completa, seria este carregador

http://loja.tray.com.br/loja/produto-23360-2511-Carregador_p_TX_e_RX_JR_NEC221

com estas baterias de ni-mh vou ter um tempo maior de descarga, desde ja agradeço.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Dá uma olhada no tópico "baterias para leigos", tem muita informação util lá, inclusive como calcular o tempo de carga.
Responder