Antonov 225 EDF - P/ quem gosta de EDF...

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Marcelão... tudo indica que sim. Provavelmente é cortado em CNC ou injetado.

Uma vez, perguntei ao Ming Lou, que fabrica aquele kit do A380 com 1,8m e ele disse que o ferramental fica em torno de 15 a 18.000 dolares.

Galera,
Esses "flaps" no bordo de ataque se chamam slat, como o tatoo disse acima. "Todos" os avioes comerciais e outros, que precisam mudar a incidencia e a área alar em vôo tem esse recurso. Ele, juntamente com os flaps, faz o trabalho acima, transformado, a depender da configuração, a asa em uma grande "underchambered".

P/ visualizar o que digo, olhem no airliners.net fotos de avioes pousando, depois, vejam lá os mesmo avioes decolando. Na decolagem, eles estão com bem menos flap e slat. No pouso, os flaps se abrem no máximo, durante a final. Vc chega a sentir o aviao freando.

Como com um Tx de 4 ch não rola fazer flaps, eu sempre exagero no profundor dos meus modelos. Aí, vc consegue vir bem perto do solo e aumentar o aoa, mesmo a baixa velocidade.

Há relatos de acidentes com jatos provocados por inexperiencia de pilotos ao mudar a configuração da aeronave (leia-se posição do conjunto flaps + slats), pois, segundo o artigo, a baixas velocidades, asas enflechadas tem muito arrastp em relação à sustentação e em jatos, ao contrário dos avioes a helice, dar mais motor não impluica necessariamente em aumentar o fluxo de ar sob a asa. Então, na aproximacao p/ pouso, aumentar o angulo dos flaps e slats se torna, a depender do caso, fatal, visto que há uma demora entre a aplicação de potencia e a resposta do aviao. Dizem que é da ordem de 5 segundos. Em EDF's, acontece algo parecido, mas pelo menos nos meus, a demora é bem menor.
Por isto, o Ministerio da Aeronautica afixou há algum tempo, cartazes dizendo que, em caso de tesoura de vento, a única solução é aplicar potencia e pitch-up máximos, mas mantendo a configuração da aeronave.

Mas eu sou só um curioso. Não entendo muito do assunto. Então, passo a palavra aos brevetados e PEEzados do e-voo.
Anexos
Windshear_0086.jpg
Windshear_0086.jpg (37.22 KiB) Exibido 2032 vezes
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 784
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

E tem gente que não gosta de eletricos !!!!!!!
Responder