preciso de informações sobre heli glow

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
falcon
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 10:44 pm

Mensagem por falcon »

aonde consigo informacoes sobre heli glow, de preferencia sobre os mais antigos, obrigado
Fernando Morgado
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Dom Set 30, 2007 3:25 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Fernando Morgado »

Quais informações você precisa? Sobre quais marcas?
Avatar do usuário
falcon
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 10:44 pm

Mensagem por falcon »

fernando gostaria de saber sobre um hirobo modelo cobra motor enya ss50, radio jr, acredito ser bem antingo, adquiri um a pouco tempo e hoje esta voando com bastante dificuldade, pelo que vi ele tem giro e tambem um tipo de trava cauda, movida a motor, mas nao sei qual a funcionalidade dele, se realmente faz o serviço, tambem queria saber oq pode ser feito para melhorar
Fernando Morgado
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Dom Set 30, 2007 3:25 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Fernando Morgado »

falcon,
Realmente esse modelo é muito antigo. Pelo que você fala o giro possui um motor elétrico interno e não é trava cauda. O que você quer dizer com voando com bastante dificuldade? É quanto ao motor ? Aos servos? Giro? Primeiro, caso você não tenha conhecimentos básicos de helis, sugiro levar a alguém que conheça para fazer uma revisão geral. É muito arriscado colocar um heli antigo e que deve ter ficado muito tempo parado para voar sem uma boa revisão de motor, servos, links, etc. Se quiser coloque fotos para tentar ajudar.
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

Cuidado para as teias de aranha nao entrarem no carburador.... hehehe
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

Opa....heli antigo ou velho?

São coisas diferentes.

Meu primeiro heli era um hirobo 1998...antigo...e quase velho também...hehe...usava gyro futaba 153. É um gyro mecânico, talvez até seja esse teu!
Eu preferia usar ele desligado e mixar via rádio tx. Explico melhor. Deixava o gyro em off e fazia o chamado revolution mixing, criando uma sincronia entre a aceleração do motor e o rotor de cauda.

Agora, se tu acha que esta com um heli velho em mãos...sugiro revisar TODOS os links, balls, apertos de parafusos, pinças, hélices, etc.

Ha, só pra complementar...depois descobri que o gyro 153 podia ser alimentado externamente com até 6V, via conector expecífico. Ficou quase um 401...quer dizer...não ficou igual um 401, mas MUITO melhor a sensibilidade e controle de rudder. Mas daí eu já tinha outros helis BEM melhores na mão.

Qualquer dúvida, seja o mais claro possível que tentaremos ajudar.

Att,

Paulo Tavares.
Cuidado com o pos...te da biruta.
Avatar do usuário
credoval
membro
Mensagens: 463
Registrado em: Sex Fev 09, 2007 8:05 pm
Localização: ASSIS SP

Mensagem por credoval »

Ola Falcon , Como vai Maracai ? ( Valinho )
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Esse heli não é Hirobo, mas sim um GMP Cobra. A GMP era uma empresa americana que montava kits baseados em algumas peças da Hirobo e mudava outras para agradar o público de lá. Eram helicópteros muito bons na época (O Curtis Youngblood ganhou seu primeiro campeonato mundial em 1987 com um GMP Competitor que é uma versão americana do Hirobo Falcon e irmão maior do Cobra). Esta empresa fechou as portas em 89 devido a alguns problemas legais com a própria Hirobo e sumiu do mapa. 'Se quiser mais detalhes desta máquina procura no www.runryder.com na tópico "Antiques or Out of Business", no Youtube tem uns vídeos dele também e pra uma coisa mais direta vá no http://www.1017.org/competitor/ que é o site de um cara que mantém os GMPs antigos voando. Procurando no Ebay e no Runryder vc ainda acha peças pra ele, mas tem de ser por gosto de colecionar coisa antiga, pois é muito difícil. Não é fácil manter esses caras voando e dependendo do estado e do seu conhecimento, pode ser perigoso. Eu tenho um Hirobo Falcon/GMP Competitor e conheço um pouco desta máquina. Se quiser algum detalhe e eu puder ajudar é só perguntar. Quanto aos gyros mecânicos, eles funcionavam bem, mas é preciso ver o estado dele, se tem rolamentos, se o motor tá bom, se a eletrônica está ok. Era muito comum a quebra de partes móveis ou eletrônicas por conta da vibração e o gyro parava de funcionar corretamente. Não dá pra comparar com os gyros atuais, mas funcionava. Se você for colocar um gyro moderno neste heli, tome o cuidado de usar um ganho baixo no início pra mecânica aguentar e não causar muitas oscilações.

Boa Sorte,

Marco
Avatar do usuário
falcon
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 10:44 pm

gmp cobra

Mensagem por falcon »

ai estas umas fotos dele, quanto a dificuldade para voar ja passou, agora o problema é outro quero trocar umas peças por mais atuais , tipo pinhao do rotor principal pis esta batante gasto , engrenagem principal.etc.
Avatar do usuário
falcon
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 10:44 pm

Mensagem por falcon »

a quanto as fotos nao deu certo, se quizer mando por email.
Responder