MIG-15 - descanse em paz
O cinegrafista se atrapalhou um pouco com a máquina... Mas nesse vídeo das tentativas de reboque dá para ver ele voando um pouco, decolar e fazer a curva para descer a perna do vento tudo bem, mas na hora de fazer a curva para subir o vento, não consegui nenhuma vez... Sempre ia ao chão.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
- claudiorfernandes
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Atualizando.
Mês passado consegui um brushless inrunner 2835 de 3900KV, botei na EDF e montei o avião com uma 3s 2300mAh 20C. Deu um consuminho básico de 38 A.
Bueno, hoje fui testar o bicho. Primeiro vôo, lancei e foi! Um lindo vôo, com um barulho mais lindo ainda (parecia um jato mesmo), com uma boa razão de subida, boa resposta de ailerons, mas sem exageros.
No primeiro vôo, senti que ele estava meio dianteiro, pois com motor reduzido era praticamente impossível virar o nariz para cima, mesmo cabrando tudo que dava.
Então puxei a bateria um pouco para trás. Aumentou um pouco o comando de profundor, aí comecer a curtir um pouco o vôo.
Infelizmente quando fui fazer uma curva um pouco mais longe, o avião meteu o nariz para baixo, girou, pareceu que ia sair mas não saiu... Deu de focinho no chão. Fim de um lindo avião que nem cheguei a curtir em vôo.
Pelo menos sobrou a asa. Vou ver o que faço com ela. Preciso agora pensar em um novo avião para botar a EDF. Talvez um bobcat ou uma zagi, ou ainda um bandit. Vamos ver.
Então é isso, o triste fim de um Mig 15. Vamos ficar na memória como se ele tivesse caído em combate, depois de abater alguns Sabre...
Mês passado consegui um brushless inrunner 2835 de 3900KV, botei na EDF e montei o avião com uma 3s 2300mAh 20C. Deu um consuminho básico de 38 A.
Bueno, hoje fui testar o bicho. Primeiro vôo, lancei e foi! Um lindo vôo, com um barulho mais lindo ainda (parecia um jato mesmo), com uma boa razão de subida, boa resposta de ailerons, mas sem exageros.
No primeiro vôo, senti que ele estava meio dianteiro, pois com motor reduzido era praticamente impossível virar o nariz para cima, mesmo cabrando tudo que dava.
Então puxei a bateria um pouco para trás. Aumentou um pouco o comando de profundor, aí comecer a curtir um pouco o vôo.
Infelizmente quando fui fazer uma curva um pouco mais longe, o avião meteu o nariz para baixo, girou, pareceu que ia sair mas não saiu... Deu de focinho no chão. Fim de um lindo avião que nem cheguei a curtir em vôo.
Pelo menos sobrou a asa. Vou ver o que faço com ela. Preciso agora pensar em um novo avião para botar a EDF. Talvez um bobcat ou uma zagi, ou ainda um bandit. Vamos ver.
Então é isso, o triste fim de um Mig 15. Vamos ficar na memória como se ele tivesse caído em combate, depois de abater alguns Sabre...
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Infelizmente não. Levei a câmera mas preferi deixar para filmar o vôo depois de eu acertar direitinho ele. Infelizmente não tive chance.
Não cheguei a falar, mas ainda não cheguei a uma conclusão de qual foi a causa da lenha. Ou foi interferência no rádio, oi então o avião tinha pouca área de grupo de cauda e entrou num parafuso "insaível", visto que estava fazendo uma curva em baixa velocidade. Estolou, virou o nariz para baixo mas, como o profundor tinha realmente pouca área móvel, não venceu a sair da trajetória descendente fatal.
Não cheguei a falar, mas ainda não cheguei a uma conclusão de qual foi a causa da lenha. Ou foi interferência no rádio, oi então o avião tinha pouca área de grupo de cauda e entrou num parafuso "insaível", visto que estava fazendo uma curva em baixa velocidade. Estolou, virou o nariz para baixo mas, como o profundor tinha realmente pouca área móvel, não venceu a sair da trajetória descendente fatal.
Nada mais prático do que uma boa teoria.