combustão ou eléctrico?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

ate onde pesquisei, é o maximo uns 13 minutos de voo com headspeed mais lento, e uns 10 normal.

No eletrico é a mesma coisa quase, se eu reduzir o pinhao como eu usava antes, voando normal, fazendo circuitos etc, voava 10 a 11 minutos. Cheguei a voar 12 minutos usando apenas 1800mAh da Lipo de 2100mAh.
So estou voando 7 minutos agora pois estou arriscando mais, com headspeed na faixa de 3000 usando pinhao de 13 dentes. Como a corrente sobe, o tempo reduziu para 7 minutos, mas fica muito mais potente o heli para flips, loops etc.
Voando 7 minutos eu uso entre 1600 e 1700mAh da Lipo de 2100 ou 2200mAh.

Nos helis maiores eletricos é similar, pode-se reduzir o headspeed e voar mais tempo, ou deixa-lo mais arisco quando for aprender as manobras e se contentar com os 6~7 minutos.
7 minutos para mim é stress suficiente ja, mais do que na hora de poucas para aliviar a concentracao maxima e relaxar para o proximo voo.
Troco a lipo, espero uns 10 minutos no maximo para a primeira esfriar e ja vai para a carga.
Da para voar o dia inteiro,estou com 5 Lipos,na maioria dos dias nao chego nem a usar nenhuma recarregada, pois dificilmente faco mais do que 5 voos no dia.
Tanto que tenho uma TP para consertar que ate hoje nao tive necessidade. Precisava comprar tal da gota magica (10 reais) mas nao tive paciencia de procurar melhor ainda.

Eu ja decidi pelos eletricos, e assim que meter a mao em algumas A123 vou decidir se o caminho sera de LiPos ou A123... por enquanto LiPos.
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

aqui tenho dois amigos que voam com t-rex 600 com bateria de 5000mah e da 10 minutos tranqüilo. 1 deles no inicio voava 15 minutos com ela. dei um toque nele para voar so 10 para preservar as baterias.

abraços
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
Nandy
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:31 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Nandy »

[quote:78434b9ff8]T-Rex 600 - Um pack de bateria a R$ 800,00. Bem tratadas, digamos que durem [b:78434b9ff8]50 recargas[/b:78434b9ff8] e permitam vôos de 8 minutos cada recarga.
Temos: R$ 800,00 : 50 : 8 = R$ 2,00 / minuto de vôo[/quote:78434b9ff8]

O cara deve entender pra caramba, mais que 50 cargas até as baterias do controle remoto da minha televisão dá. E bateria a este preço te arrumo duas, brincadeira quase duas.
Avatar do usuário
Nandy
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:31 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Nandy »

[quote:53f7fdbaa0="zetoino"]Mas a Glow é mais estável? É pelo Tamanho? Ou é a mesma coisa?[/quote:53f7fdbaa0]

Na verdade zetoino, tu sabe pelo menos qual a diferença de tamanho entre um Raptor 50 e um Belt Cp ou T-rex600 e um T-rex450?
Pois estabilidade não tem nada a ver com motorização, e sim tamanho.
zetoino
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Jan 26, 2008 8:34 pm
Localização: Lisboa

Mensagem por zetoino »

AMigos, comprei um Glow. Para mim, repito, para mim, nada a ver. Muito melhor. Tive 20 minutos a voar na boa a gastar 1/2 depósito ( 250 ml) de combustível. Adorei toda a preparação e cuidado e, sem dúvida, por ser maior, mais pesado, mais fácil pilotar. Adoro ver o escape trabalhando. Não é tanta melequeira assim e como gosto de hélis grandes...Mas agradeço a opinião, pessoal.

Abraço
Avatar do usuário
wmilhomem
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Ter Set 11, 2007 9:54 pm
Contato:

Mensagem por wmilhomem »

voei mais de 10 anos com aero glow.... isso depende do gosto, mas algumas coisas me fizeram desistir.

- A tralha de vôo fica maior
- Os lugares de vôo se tornam mais escassos devido ao Barulho/fumaça
- O custo é mais elevado (inclusive de combustível do carro para chegar até o aeroclube e a taxa mensal do mesmo)
- E tem sujeira sim, inclusive uma nova fragrância de perfume tanto para carro quanto para você. Tem gente que vicia
- E não da para escutar o barulho das pás cotando o vento

Agora em termos de satisfação para mim dependendo do modelo e da tua habilidade não haverá diferenças. É preciso viver as situações para poder chegar a uma conclusão precisa do que é melhor para si mesmo.
Avatar do usuário
falcon
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 10:44 pm

Mensagem por falcon »

amigo pega logo um glow, a fumaça, o barulho, e tambem o barulho das pas cortando o vento realmente sao fora de serie, quanto a sujeira, cada coisa, eu pelo menos nao me preocupo em sujar um pouco, mas se sujar usa um pouco de detergente que limpa, e vicia mesmo, gasto em media um galao de glow por semana, pois o que se tem mais perto de um heli de verdade é o glow. minha opniao....
Responder