Tucano AFA - Shock Flyer - ligando a eletrônica.
[quote:639f361c9b="wildcat"]
NÃO! Se entrar num curso de engenharia aeronáutica vai aprender que a inclinação é feita por causa do passo da hélice...
Em tese, o side e down otimizam o rendimento, etc...
Desse modo ela ficaria exatamente alinhada, jogando o fluxo de vento no eixo correto da asa, profundor e leme!
Tá difícil, Pithan...
Essas coisas não se devem responder sem um pouco de base e experiência!
Rodrigo... senta o pau no modelo assim mesmo!
Esses motores são tão pequenos e fracos que nunca notei diferença alguma nos meus vôos, com ou sem a inclinação!
Abraço[/quote:639f361c9b]
Por causa da construção da hélice? Força centrífuga?
NÃO! Se entrar num curso de engenharia aeronáutica vai aprender que a inclinação é feita por causa do passo da hélice...
Em tese, o side e down otimizam o rendimento, etc...
Desse modo ela ficaria exatamente alinhada, jogando o fluxo de vento no eixo correto da asa, profundor e leme!
Tá difícil, Pithan...
Essas coisas não se devem responder sem um pouco de base e experiência!
Rodrigo... senta o pau no modelo assim mesmo!
Esses motores são tão pequenos e fracos que nunca notei diferença alguma nos meus vôos, com ou sem a inclinação!
Abraço[/quote:639f361c9b]
Por causa da construção da hélice? Força centrífuga?
- wildcat
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DM1...
Basicamente isso...
Fala-se muito também em não deixar fletar a hélice quando se coloca as inclinações...
Mas particularmente nunca reparei nada!
Legal demais fazer essa conclusão, eu mesmo fui aprender isso com um colega engenheiro tem pouco tempo...
Continua pesquisando que vai longe!
Abraço
Basicamente isso...
Fala-se muito também em não deixar fletar a hélice quando se coloca as inclinações...
Mas particularmente nunca reparei nada!
Legal demais fazer essa conclusão, eu mesmo fui aprender isso com um colega engenheiro tem pouco tempo...
Continua pesquisando que vai longe!
Abraço
- RODRIGOrio
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[quote:6c478fddc1="wildcat"][quote:6c478fddc1="RODRIGOrio"]tenho uma dúvida em relação ao motor !!!! nos modelos shock flyers também são respeitados a posição do motor ??? 3º para direita e 3º para baixo ??? pois o meu coloquei reto !!! tem algum problema ???
abs...[/quote:6c478fddc1]
Costumo deixar os meus sem inclinação nenhum!
Abraço
[quote:6c478fddc1="Pithan20"]Sim, o problema é que sem esses ângulos motor tende a puxar o avião para a Esquerda e para cima, por isso o ângulo de 2º pra baixo e 3 para a direita é tão importante[/quote:6c478fddc1]
NÃO! Se entrar num curso de engenharia aeronáutica vai aprender que a inclinação é feita por causa do passo da hélice...
Em tese, o side e down otimizam o rendimento, etc...
Desse modo ela ficaria exatamente alinhada, jogando o fluxo de vento no eixo correto da asa, profundor e leme!
Tá difícil, Pithan...
Essas coisas não se devem responder sem um pouco de base e experiência!
Rodrigo... senta o pau no modelo assim mesmo!
Esses motores são tão pequenos e fracos que nunca notei diferença alguma nos meus vôos, com ou sem a inclinação!
Abraço[/quote:6c478fddc1]
Navegando pela net encontrei esse site..
não lembro o q procurava..
acho q era uma planta..
mas achei muito interessante..
explica, com imagens, porque colocar o side e down thrust (??)
http://www.hobbys.com.br/caracteristicas%20projeto%203.htm
abs...[/quote:6c478fddc1]
Costumo deixar os meus sem inclinação nenhum!
Abraço
[quote:6c478fddc1="Pithan20"]Sim, o problema é que sem esses ângulos motor tende a puxar o avião para a Esquerda e para cima, por isso o ângulo de 2º pra baixo e 3 para a direita é tão importante[/quote:6c478fddc1]
NÃO! Se entrar num curso de engenharia aeronáutica vai aprender que a inclinação é feita por causa do passo da hélice...
Em tese, o side e down otimizam o rendimento, etc...
Desse modo ela ficaria exatamente alinhada, jogando o fluxo de vento no eixo correto da asa, profundor e leme!
Tá difícil, Pithan...
Essas coisas não se devem responder sem um pouco de base e experiência!
Rodrigo... senta o pau no modelo assim mesmo!
Esses motores são tão pequenos e fracos que nunca notei diferença alguma nos meus vôos, com ou sem a inclinação!
Abraço[/quote:6c478fddc1]
Navegando pela net encontrei esse site..
não lembro o q procurava..
acho q era uma planta..
mas achei muito interessante..
explica, com imagens, porque colocar o side e down thrust (??)
http://www.hobbys.com.br/caracteristicas%20projeto%203.htm
viva o rei sol >P
- Rodrigo C
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EU tenho colocado reto em todos meus modelos, inclusive shock flyers e nao tive probemas, se pretende fazer voos 3D tem que deixar os 3 graus para a direita no minimo, mas nao é uma regra...
muito legal seu tucano, pretendo contruir um desses qualquer hora, qual a espessura da bandeija?
como voce fez pra deixar com 300gr com uma 3s 1600mah????
muito legal seu tucano, pretendo contruir um desses qualquer hora, qual a espessura da bandeija?
como voce fez pra deixar com 300gr com uma 3s 1600mah????