Perigo servos queimando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Bruno Gustavo
membro
Mensagens: 726
Registrado em: Ter Fev 19, 2008 3:03 pm

Perigo servos queimando

Mensagem por Bruno Gustavo »

Galera é o seguinte um amigo meu de pista até pediu para eu postar aqui no fórum pq os servos tower pró 9G estão queimando, segundo servo dele que queima em voo e a queda é inevitavel.

Medimos no multimetro e esta tudo certo a amperagem, e o engraçado que tem gente usando este servo e fazendo 3D hard e não acontece nada.

Agora a duvida é minha, estava eu voando 2min hoverando liguei iddle nao deu 1min a bateria arrio e o heli começou a girar, só deu tempo de corta motor e assistir a queda :( quebrando a blade, ok blade trocada e peguei outra bateria com carga, mesma coisa fui hovera ele arrio, mas do nada ele volto a ligar e pegar força.

Acredito em 2 coisas, a bateria estava froxa e pode ter acontecido mal contato e tem um servo forçando demais e isto talvez esteja sugando demais a carga, e o servo do giro tbm ta berrando um pouco mais alto que o comum.

mas la vem meu frame novo, tubo de cauda novo, arrumar servo, upgrade da calda novo. (gastar dinheiro denovo :evil: )
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

nao era o seu heli que tinha "se consertado"? :D

Nem lembro aonde a gente tinha parado...

Abrcs!
Avatar do usuário
Bruno Gustavo
membro
Mensagens: 726
Registrado em: Ter Fev 19, 2008 3:03 pm

Mensagem por Bruno Gustavo »

Sim foi o meu, desregulo tudo, tive q dar reverso no radio e giro a aumentar o ganho, alias fomos ver que tinha q aumentar o ganho depois da queda por isso q ele giro, mas meu heli desregulo tudo e fico destrimado, mas trimamo so o ganho q nao, mas depois da queda arrumamos. mas mesmo assim logo apos o concerto a bateria arrio.

Mas agora vo da uma geral mesmo ou eu chuto ele ou jogo na parede ou deixo de bonito.
Avatar do usuário
SidneyHayabusa
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:11 pm
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por SidneyHayabusa »

amigos pedi 6 servos desses pra ficar como reserva.. pra nao ficra sem voar..acredita q vieram 5 com defeito.. com servos ligados nao da pra mexer neles. os meus davam pra movimentar com as maos. e estavam superaquecidos... quero mais nao.. perder o trex por causa de servo barato nao vale ...
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Lembrando que por serem iguaizinhos os servos Tower Pro e Hextronik nao sao da mesma fabricante! Sao fabricados em lugares diferentes tendo o Hextronik melhor qualidade!
Utilizo os hextronik no meu T-Res SE e ate o atual momento esta funcionando perfeitamente!
abs
Responder