Problemas com Speed Control - c/ Video

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Problemas com Speed Control - c/ Video

Mensagem por Padero »

Tenho um speed control HiModel Fly 25A. Pois bem , depois de uns 30 vôos com apenas dois motores (Axi 2212/20 e um E-Max 2215/20) ele não funciona mais corretamente. Ao partir, ele faz barulhos estranhos. Vejam o video e digam o que pode estar errado. A hélice no teste é uma APC 7x5 E a configuração mais potente que utilizei nele foi uma bateria Loong-Max 1300mAh 20/30C no motor E-max 2215/20 com uma hélice APC 9x4,5 E que deve consumir algo em torno de 18 a 19A.

[yt]hZWxdQhlv5Q[/yt]
Fernando Fávero - Aposentado por hora - Disposto a ajudar
"O importante é manter o número de pousos bem-sucedidos igual ao de decolagens."
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Alguns "chutes"... Os rolamentos do motor estão ok? o Timing do ESC não está ajustado de forma errada ? tem certeza de que não há fios partidos ?
Abraços!
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1045
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

pode ser problema no timing, o esc parece nao estar se sincronizando com a rotação do motor. ja aconteceu isso comigo com um e-max 2205 quando utilizei 3s nele (ele é especifico para 2s) girou de mais e o esc se perdeu!
se foi isso vc pode perceber, se vc ir acelerando gradativamente lento nao da nada, se vc acelerar full de uma hora pra outra ele se perde.
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

Bom, não sei se este ESC tem ajuste de Timing, pois não tenho manual, nem cartão de programação........ o lance é que sempre funcionou com este motor.... parou de funcionar de uma hora para outra...
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

verifica a solda dos fios do motor no esc ou se tem algun fio rompido, os brushles tem varias bobinas e as vezes a solda não pega bem no fio de uma delas e ele trabalha meio manco e o esc fica maluquinho.
Teve um problema que tive com um emax que era parecido com o seu e era isso.
O mesmo problema aconteceu com um outro emax que eu vendi, instrui o cara a soldar direito e voltou a funcionar normal.
Se não resolver, procura o manual na net e tenta configurar.
se ainda não resolver pra ter certeza se não é o esc faz o teste em outro motor!
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1165
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

[quote:df1ed3db92="osvaldoljunior"]verifica a solda dos fios do motor no esc ou se tem algun fio rompido, os brushles tem varias bobinas e as vezes a solda não pega bem no fio de uma delas e ele trabalha meio manco e o esc fica maluquinho.
Teve um problema que tive com um emax que era parecido com o seu e era isso.
O mesmo problema aconteceu com um outro emax que eu vendi, instrui o cara a soldar direito e voltou a funcionar normal.
Se não resolver, procura o manual na net e tenta configurar.
se ainda não resolver pra ter certeza se não é o esc faz o teste em outro motor![/quote:df1ed3db92]

Esta mesma coisa esta acontecendo com meu 2215/20, cada um dos tres fios que vai no esc tem varios fios cada um deles vem de uma bobina, e quendo vai soltando da solda o motor vai ficando mais fraco e descontrolados as veses.
Amo muito tudo isso! Procurando uma namorada na hobbyking!
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1165
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Pode ser o timing tambem, o meu esc mudou a configuração sozinho uma vez ai...
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

Baixei o manual do speed pra ver o que acontece... Testei ambos os motores (E-Max 2215/20 e o Axi 2212/20 Silver) com um speed control "Toward Pro" auheuaheuah e funcionaram muito bem. O problema está no speed control mesmo. Comprei um Speed E-Max de 30A para ver o que acontece...
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Testa sem a hélice, ou com uma hélice menor...
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Cara, parece q ele perdeu alguma programacao! O ideal seria reconfigurar ele, e para isso, só usando o cartao d programacao para o esc FLY!
Mais verifica as soldas dos conectores do esc, pois pode ser q tenha arrebentado algum fio ai da esse problema!
abs
Responder