Construção do Hughes XF-11

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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Zé Renatto
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Mensagem por Zé Renatto »

Muito bom...obra de arte!!!
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Gostei da sacada do tubo de alumínio, chegaste a testar torção pra ver se não rompe no pouso?

Com esta escala toda deixa de ser um aeromodelo e passa a ser um plastimodelo tão escala que até voa.
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charles_pereira
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Mensagem por charles_pereira »

[quote:209f37dd6e="alexcmag"]Gostei da sacada do tubo de alumínio, chegaste a testar torção pra ver se não rompe no pouso?

Com esta escala toda deixa de ser um aeromodelo e passa a ser um plastimodelo tão escala que até voa.[/quote:209f37dd6e]

Olá Alex!

Muito obrigado!

O tubo tem 9,5mm de diâmetro externo e 6mm de diâmetro interno. É muito forte. Com certeza, será mais fácil quebrar a madeira.

Mas para evitar isso, quero prender de forma que o ângulo do trem mude com o impacto. O tubo será preso com uma espécie de dobradiça na fuselagem e um arame de aço mola vai segurar o tubo. Vou fazer um "Z" no arame onde ele é fixado na fuselagem. Isso pemitirá uma deflexão mínima, mas que irá absorver os impactos.

Como a roda é de espuma e o eixo das rodas de arame de aço mola, acho que o conjunto como um todo irá absover bem a energia do impacto de pousos mais desastrados. :-)

Essa semana estou de férias, então amanhã devo ficar boa parte do dia fazendo isso. Espero que até a noite eu tenho tudo pronto para poder mostrar com fotos.

Abraço!
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fabio_sp
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Mensagem por fabio_sp »

sinceramente, acho que o retratil ficaria mais legal
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charles_pereira
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Fixação do trem de pouso

Mensagem por charles_pereira »

Ainda não está nada preso, mas as fotos abaixo mostram como será fixado o trem de pouso.

A barra de alumínio tem um rasgo por onde passa o arame. Isso evita que as rodas caiam e ao mesmo tempo permitem um curso de cerca de 8mm.

Com a força aplicada sobre o conjunto durante um pouso, a mola vai ceder e o tubo irá girar um pouco.
Anexos
DSC01181.JPG
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DSC01182.JPG
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NORTON
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Mensagem por NORTON »

Sem palavras...este é o trem que tenho em um dos meus modelos, feito em casa da mesma forma!

E vai funcionar tri bem, nem precisei deste apoio, e é um acrobático asa baixa com motor .46 glow!

Grande abraço e parabéns pela idéia!

Norton
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charles_pereira
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Mensagem por charles_pereira »

[quote:110306231c="NORTON"]Sem palavras...este é o trem que tenho em um dos meus modelos, feito em casa da mesma forma!

E vai funcionar tri bem, nem precisei deste apoio, e é um acrobático asa baixa com motor .46 glow!

Grande abraço e parabéns pela idéia!

Norton[/quote:110306231c]

Valeu Norton!

O apoio além de ajudar a segurar é para ser escala, pois tentei fazer da mesma forma que o original.

Seguindo o seu conselho e de outros colegas do fórum, arranquei os servos de 9g do profundor. Vou criar uma base decente de compensado amanhã para apoiar bem o trem e o novo servo, que ainda não sei qual será.

Quero pedir 4 servos da Hobbycity, um para cada aileron e dois para trabalharem em conjunto com o profundor. Se alguém sugerir algum, agradeço.

Acho que vou tentar fixar de alguma forma que seja possível retirar o trem. Isso vai ajudar por exemplo no lixamento e na pintura.

Abraços!
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

A não ser que o profundor não seja muito rígido, não acho necessário dois servos não.

Já fiz cauda deste tipo, coloquei o servo acionando uma das laterais e não tive problema algum.
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NORTON
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Mensagem por NORTON »

Charles,

Usaria algo micro, de 20 gramas e torque de 3 kilos, com rolamentos e metal gear...afinal não é um park flyer...!!!!!

E concordo com o Alex por duas razões, uma é a que ele citou, e outra é que para conseguir que ambos acionem uma só superfície sem ficarem desparelhos, roubando corrente, geralmente só com um matchbox da vida...

Abraçõa!

Norton
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NORTON
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Mensagem por NORTON »

E qto ao trem , fixe pensando em distribuir a pressão qdo na hora do esforço, reforçando com pequenos doublers de ply aliviados a região em torno do taco base de fixação, assim não dá galhos e nem aumenta demais o peso.

Geralmente em asas, para dar exemplo, se dupla as nervuras que apóiam o suporte do trem e fica satisfatório, assim basta adaptar esta solução para seu caso amigo Charles!

Abraços,

Norton
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