Iniciando no aeromodelismo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

Para entrar com o pé direito LEIA MUITO antes de qualquer coisa e na duvida pergunte mesmo.

Os aerobrinquedos do Mercadolivre são furada, material fraco e geralmente fora dos padrões, (primeira vez que eu vi um fm faixa 72MHZ no ML) não vai nessa de peça de reposição depois o cara some e vc fica com um elefante branco nas mãos. Fuja deles. Já é difícil de iniciar pior ainda com um material ruim, já li depoimentos de pessoas experientes que tiverm muita dificuldade de pilotar um modelo deste.

Gaste um pouco mais e compre material de boa qualidade, de uma lida no tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=44617
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

De "aerobrinquedos" 2ch (vejo os meus como aeromodelos 2ch de vôo-livre com controle parcial) que já vi funcionar bem, há o x-twin ORIGINAL e o Thunder Hawk.

Esses 2 voam muito, mas apenas voam, não oferecem grande capacidade acrobática ou de manobras de emergência (muito fácil ocorrer acidentes e quedas).

Agora... para aeromodelismo... meu primeiro aeromodelo "de carater treinador" (que eu aprendi a voar pra valer) foi o Slow Stick (não é exatamente o slow... é um pico stick, porém é apenas uma versão menor e mais instável do slow.). Recomendo!
Chaves
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 5:28 am
Localização: Terra dos Mamonas

Mensagem por Chaves »

vlw pelas dicas, vou primeiro compra um radio, e dps vou comprando aos poucos o resto, enquanto vou contruindo o meu modelo, vlw pelas dicas se apressado realmente sempre se fode falo isso por experiencia propria so muito apressado pra tudo, e quando chega no final eu vejo se eu fosse mais devagar seria melhor, mais vlw as dicas, vou comprar um radio e os outros ekipamentos enquanto vo montando meu aeromodelo
Robson Carvalho
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 11:14 am
Localização: São Paulo, SP

Simulador

Mensagem por Robson Carvalho »

Boa tarde amigos,

comprei um modelo eletrico de 4 ch seguindo as dicas dos amigos.

estou com problemas com simulador, nao funciona o cabo que veio nele tem asduas saidas de microfone, os dos meus amigos e uma saida de microfone eoutra serial ou usb.

fiz exatamente o q o manual mandava e nada

alguem pode me ajudar....... meu radio e ca art tech padrao futaba 4 ch...... meu aeromodelo e o dragon acrobatico 4ch


obrigado,
robson carvalho
Responder