Honey bee king 2 motor 4000kv

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
william bernardi
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:33 pm

Honey bee king 2 motor 4000kv

Mensagem por william bernardi »

Boa noite povo. Seguinte, após exatos 6 voos com o motor original do hbk2 ele deu adeus, e hj descança em algum ferro-velho por ai. Entao comprei um motor para ele com 4000kv um Turnigy vendido na HC. O motor encaixou perfeitamente no pequeno, porem é mto giro para pouco heli hehehehe. Estou com o pinhão 11T o menor pinhao que achei para o meu eixo de 3.17mm, esta impossivel achar um com 9T que seria o ideal para o heli amansar um pouco.

Antes com o motor escovado eu conseguia um hover bem tranquilo, ja estava dominando o bicho, agora com esse motor monstro nao consigo nem tirar o bicho do chao, ele se joga pra todo lado, e derrepente do nada sai do chao, nao tem uma aceleração progressiva, fica pulando feio doido. Alguem sabe o que posso fazer para conseguir usar esse motor? pensei em usar um pinhao 9T para eixo 2.3mm, tentar alargar ele, algo assim, mas acho que as paredes do pinhao vao ficar muito fracas.

Em ultimo caso vou tentar uma troca taco a taco por um motor de 3200kv, ou vou comprar um motor novo mesmo com o eixo de 2.3mm. Por favor se alguem tiver uma ideia para me ajudar eu agradeço, pois estou cansado dessa ladainha de pinhão. hehehehe abraços a todos. e Obrigado
abraços,

William
Avatar do usuário
Hobby-Tec
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:16 pm
Localização: João Dourado - Bahia CEP 44920-000
Contato:

Mensagem por Hobby-Tec »

Desculpa se vou falar bobagem, afinal sou novato no helimodelismo...

Pense comigo, será que se ajustar a curva de aceleração no seu radio, fazendo com que na posição maxima do stick o motor esteja com 60% de sua capacidade não daria certo? Tipo uma configuração:

0 = 0%
1=10%
2=17%
3=35%
4=45%
5=60%

Sei lá penso que o motor tem um bom torque já que é pra helis maiores pode ser que dê certo! É uma sugestão de um iniciante me perdoem se falei bobagem!
Avatar do usuário
leotq-rj
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 2:55 am
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por leotq-rj »

se ainda estiver usando o radio original, pense logo em um outro programavel, pois sinceramente, tive king com o motor 3900kv, que imagino nao ser tao diferente, e ficou show de bola ...... com radio programavel, voce consegue fazer esse seu motor ficar mais manso que o original se quizer...........

[]'s

Leo.
Avatar do usuário
william bernardi
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:33 pm

Mensagem por william bernardi »

Realmente ainda estou usando o TX original, mas ja esta chegando o RX do DX6 e vou trocar sim, acredito que consiga resolver esse problema com um bom radio mesmo. Valeu pela ajuda, ae Leo, um pessoal me disse que é normal o king com motor mto forte ficar se jogando pra cima tipo canguru, mas isso deve ser em função do radio porcaria original mesmo.
abraços,

William
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

eu tive king muito tempo, motor 3900kv, bom demais... heli fica animal.. motor sobrando...
se for tx original solução é pinhão mesmo... e pouco passo...
se for programavel ai tem opções diversas, entre as melhores, curva de potencia.
Responder