Lama v4: Bungee Jump sem corda

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
grego
membro
Mensagens: 454
Registrado em: Sex Set 26, 2008 9:06 pm
Localização: São Paulo, SP

Lama v4: Bungee Jump sem corda

Mensagem por grego »

Lá se foi meu laminha/simulador de vôo...

Fui brincar outdoor, quando subi ele uns 5m de altura, não sei o que foi, provavelmente um vento, levou ele rapidinho pro alto... o detalhe é que ele estava desregulado pra girar no próprio eixo, qq toque no controle e ele rodava rapidinho, aí já era... perdi o controle totalmente, ele subia e nao adiantava cortar o motor, ele continuava...

Resultado... foi a uns 100m, mal conseguia ver ele... e despencou lá de cima...

:(

A bateria virou uma bolha só, nem sei se é perigo ela explodir... deixei isolada.
O 4x1 queimou o fio que liga à bateria, com certeza queimou ele né, mas de resto beleza... só perdi o trem de pouso e hélices.
Se bobear tem salvação!

Bom, o tópico serve de exemplo pra ter muitoooooo cuidado com esses heli leves qd for voar outdoor... não resta dúvidas que eles não foram feitos pra isso...
Ainda mais em zona residencial...

Quando perdi o controle, minha preocupação era só fazer ele cair num telhado, ou na minha direção, pq numa dessa podia ter caído numa pessoa, aí eu tava ferrado mesmo...
Por sorte, caiu numa área livre de um estacionamento...
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1838
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

É, já tive uma experiência parecida com um Blade CX, mas foi em um sítio, pus ele para voar alto e de nada ele começou a subir mais e mais e ir para longe, corrente de vento, não adiantava cortar o motor que ele continuava, por sorte (?!?!?!) a corrente cessou e como ele estava sem motor, despencou, consegui um pouco de rotação já com ele bem próximo ao chão, mas não consegui evitar a queda, perdi o eski e as pás e tomei um susto danado, mas é assim mesmo, não foram criados para voo outdoor, nós é que somos teimosos, hehehehe
Avatar do usuário
grego
membro
Mensagens: 454
Registrado em: Sex Set 26, 2008 9:06 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por grego »

huahahuahuhuahuhua isso não é dinheiro jogado no lixo né, é dinheiro jogado pro céu!


o meu foi igual o riven disse, pegou corrente de ar, já era!!
Avatar do usuário
Tiberius
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Seg Mar 17, 2008 8:35 pm
Localização: RJ

Mensagem por Tiberius »

Nossa, mas porque isso n acontece de sem motor el voar com os maiores?
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1838
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Às vezes acontece com os maiores também, depende da corrente de vento e do passo das pás, se o passo tiver em 0 graus ou com grau positivo quando o stick estiver no mínimo o heli, mesmo maior, demora um pouco para começar a descer, fica "flutuando" sem motor, por isso a recomendação de deixar o passo negativo, com pelo menos -2 graus quando o stick estiver no mínimo, para trazer o heli de volta mais facilmente.

Eu tive essa experiência com um Falcon 3D, levei ele para o alto e peguei uma corrente de vento, sem querer, claro, e fiquei apavorado quando o heli começou a ir para longe, eu conseguia somente hoverar na época, então nada de tentar iniciar um circuito para trazer o heli de volta, então eu tirei motor, resultado, o heli continuou no alto e indo embora até que a rotação diminuiu a ponto dele começar a descer, da mesma forma com o Balde CX, tive que ir buscar o heli longe, sorte que quando eu acelerei novamente, deu tempo de "frear" o heli na queda e pousar sem danos, somente o susto.
Avatar do usuário
patrickmaxxcc
membro
Mensagens: 789
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por patrickmaxxcc »

agora to com medo de voar outdoor com meu blade cx2....se num tive vento ainda sim tem perigo?
Avatar do usuário
grego
membro
Mensagens: 454
Registrado em: Sex Set 26, 2008 9:06 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por grego »

é, o problema é quando pega uma corrente de ar inesperada...
às vezes aparentemente não tem vento, mas no alto nunca se sabe...
negócio é ir subindo com Muita atenção, sentindo qq movimento involuntario do heli... e principalmente numa área mais extensa, pra poder "consertar" os erros!
Avatar do usuário
dudamota
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sex Out 17, 2008 10:11 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por dudamota »

Aconteceu a mesma coisa comigo com o meu Lama V4.
Fui fazer outdoor,,, estava ate baixo e tava de boa..
Mas fui inventar em subir um pouco e ele foi subindo,, subindo,,,
Eu cortei a aceleracao e ele continuava subindo...
Me deu um frio na barriga,, ele tava sem controle nenhum,,
A o vento foi passando e ele vou abaixando,, ai aumentei a rotacao e
nao deixei ele cair de vez..

Mas tomei um susto danado.
Francisco Terra
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 9:02 am
Localização: Maricá - RJ

Mensagem por Francisco Terra »

caramba, quando eu comecei a ler o tópico imaginei, "é muita falta de sorte do cara, isso ñ acontece", putz, mas tô vendo q é até comum de acontecer, vou tomar mais cuidado qdo voar o laminha no quintal.
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 272
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

haha eu to comessando no hobby, e tenho um brinquedinho de 3 canal da walkera sky tech , um heli grande um com leds na cauda.
ai colocando ele pra voar no terreno baldio aqi proximo de casa, e como ele e um modelo q nao se controla vai pra onde quer, um belo dia ele comessou a subi e subi, algo em torno de 20,30 metros, e foi ficando longi de mim, ai pensei quase nao consigo voo com ele, para agora q ele ta e subindo e q nao vo, e nisso tentava sei la fazer com q ele voltace , mas nada, e ele ja estava ums 100m de mim, e nisso tem o q chamamos aqui de "pinicao", no caso o esgoto da cidade rsrss
ai foi o jeito eu pousa-lo numa arvore mais proxima, isso ja era umas 6,30hrs da tarde, e la vai eu subi na arvore pra tira-lo, o bom e q como ja estava ficando escuro , localizei ele por causa dos leds rsrss e isso a historia , nao tinha imaginado esse lance da corrente de ar! e ficar esperto agora rsrsrs flw pessoal
Responder