Começando...1º post

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

montag3
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 18, 2008 9:23 am
Localização: São Paulo-SP

Começando...1º post

Mensagem por montag3 »

Olá a todos,
sou hobista de automodelos e ganhei um heli elétrico "heli max axe cp v3" da minha esposa quando ela voltou do exterior. É minha 1ª experiência com helis.
Para aprender, comprei um simulador RF G3.5 e estou esperando chegar para poder começar os treinos. Como não consegui deixá-lo parado na caixa, coloquei o "X" e estou treinando no chão, só para sentir o rotor, rodando pros lados e tentando equilibrá-lo.
Como não encontrei muita coisa sobre esse "axe cpv3" gostaria de saber a opinião de voces sobre ele, se ele é bom para o meu aprendizado. Sigo lendo o que posso para aprender cada vez mais (vida de iniciante não é mole, mas estou empolgado).
Estou no caminho certo?
Desde já obrigado ao fórum e aos participantes.
Mauro.
Avatar do usuário
grego
membro
Mensagens: 454
Registrado em: Sex Set 26, 2008 9:06 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por grego »

Não conheço tb este modelo, mas aparentemente é da categoria do Belt-CP, parece legal, a única dificuldade que vejo pra vc é quando precisar de peças, infelizmente modelos menos difundidos têm péssima oferta de peças, o que acaba elevando o valor delas e o tempo para receber!

Mas por enquanto é isso aí, vai treinando no simulador mesmo, e muito cuidado com os testes no chão, pior coisa é bater antes mesmo de conhecer o modelo! pq depois para remontar é mais dificil!
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Mauro, primeiramente bem vindo ao hobby.

Também tenho um Axe CP, é um ótimo modelo para os primeiros vôos, vem regulado de fabrica, não tive que mexer em nada no meu e aprendi a voar com ele, treina no simulador antes de tirar o modelo do chão.

Bons Vôos

Rômulo
Avatar do usuário
grego
membro
Mensagens: 454
Registrado em: Sex Set 26, 2008 9:06 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por grego »

kkkkk pode crer, eu li "heli max axe cp v3" vi tanta sigla que nem reparei no principal, AXE CP... ehhehehehe
esse aí não é tão misterioso não, dá pra achar peças pra ele facinho! :D
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:2585805607="grego"]Não conheço tb este modelo, mas aparentemente é da categoria do Belt-CP(...)[/quote:2585805607]

Só para equacionar as informações:

Ele não é da categoria do Belt. Ele é menor, o motor é escovado e tem motor na cauda.
Isto gera algumas diferenças importantes O motor de cauda é sensível e pode queimar e o principal não é tão forte quanto os brushless. Portanto, dê um tempo entre um vôo e outro para esfriar bem os motores.

Ele não é tão estável quantos os da classe 450. Assim, recomendo não voar no vento forte para não difcultar o seu aprendizado. Procure um ginásio ou área fechada com um piso liso para o início.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Ricardo_Floripa
membro
Mensagens: 526
Registrado em: Qua Out 15, 2008 12:12 am
Localização: Florianópolis, SC
Contato:

Mensagem por Ricardo_Floripa »

Fala montag3,
te conheço la do rcmasters. Eu sou o cara da savage.
É issso ai cara, muito simulador antes. E quando for voar, procure lugar bem aberto para dar tempo de recuperar qualquer erro e sem vento. Primeiro x de treino e não suba muito o heli.

Abraço
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Também tenho um. Alias acabei de arrumar ele depois da ultima lenha hehe!

Acho que aprendendo num axe, quando pegar um TREX vai ser moleza, simulador é essencial, no começo quebrava, pois ficava louco pra voar e não praticava no simulador, hoje já faço circuitos, voando alto e é bem divertido domar o bichinho, agora nose in ainda não faço, só voando alto e rápido ai coloco ele de frente, mas pairado perto do chão não me arrisco ainda.

Relamente o motor dele é muito fraco, portando se ele estiver descendo demais, se esperar muito para acelerar ele vai pro chão mesmo, tem que acelerar bem antes, pois ele leva um tempo para parar de descer e começar a subir de novo.

As peças são meio caras, acho que o preço de um heli maior, compro tudo na TowerHobbies, pois não é fácil encontrar peças pra ele em outras lojas, no Ebay também tem alguma coisa.

Parece ser difícil no começo, mas é pratica mesmo, eu mal conseguia pairar com o X de treino, hoje já estou voando sem, e voando alto e longe.

O meu deixei com um pouco mais de passo, no olhometro mesmo e parece que ele ficou mais estável, não gostei desses pesos grandes pra colocar no flybar que vem com ele, e troquei por menores.
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 272
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

pessoal eu tenho um heli de 3 canais, e to vendo se pego um blade 400 gostei muito do radio dele, e vejo todo mundo falando bem desse heli, o q vcs experiente me diz, o vo conseguir ter uma boa iniciacao com esse, um heli docil ou arisco, claro pretendo praticar bastante do simulador e x de treinamento.
o q vcs me dizem dessa escolha?
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: preço atual

Mensagem por William Okamura »

[quote:b7e36b7b9c="jpsarduin"][b:b7e36b7b9c]Ola pessoal.

Quanto está valendo esse heli hoje em dia (helimax axe cpv3) ?
Um cara quer trocar comigo. Por quanto vcs acham que entra no negocio?
O heli é usado mas está em bom estado.

Muito obrigado a todos!
Um grande abraço![/b:b7e36b7b9c][/quote:b7e36b7b9c]

Coveiro do ano!!

Cara@&&$ comecei a ler ate cair a ficha, por isso ta dificil se animr a entrar no forum ultimamente
uʍop ǝpısdn
jpsarduin
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Mar 22, 2010 1:45 pm
Localização: porto alegre, rs

Mensagem por jpsarduin »

desculpe, não tinha me dado conta que teriam que ler tudo antes de chegar na minha postagem. desculpe mesmo. ja postei em outro topico.
Responder