MX-S Breitling da Red Bull

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

MX-S Breitling da Red Bull

Mensagem por CRGROU »

Boa tarde a todos. Este é meu 1º tópico auqi no forum, este foi meu segundo aviao que construi. Vendo alguns tópicos aqui, vi que tem gente interessado em montar um modelo como este, então decidi colocar algumas fotos do meu para quem quiser ver. Depois de muitas pesquisas, não encontrei nenhuma planta desse modelo, então eu fiz como o Tom esta pensando em fazer: peguei uma planta de um extra 300 e adaptei de acordo com fotos do modelo e das 3 vistas, que peguei no site ([url]www.mxaircraft.com[/url]). O resultado foi este: 1.05m de envergadura e peso de aprox. 400g, sem a eletronicas etc...A asa foi cortada em 2 peças de isopor p3,(fiz sem as pontas de asa curvadas) unidas por baioneta de aluminio e fixada no aviao por parafusos. O resto da construção feito em depron. Os trem de pouso foram cortdos de uma placa de aluminio aeronaltico, muito leve e não deforma facil com os pousos. Foi usado também massa para cobrir irregularidades e o cowl dele, esculpido em isopor( já que nao sei lidar com fibra), para chegar ao mais proximo do real. O 1º voo dele nao foi muito bem sucedido devido a uns erros de CG...fazendo ele stolar e quebrar o nariz completamente...desde entao, estou reformando ele com calma e enquanto isso brincando com meu outro modelo, um P-47 thunderbolth. Sobre o aviao, a cópia que tentei fazer era do modelo MX-S usado pelo piloto Nigel Lamb da Red bull Air Race ano passado. Alem desse, tinha outro modelo usado pelo piloto Alejandro Maclean. Para a nova temporada, foram feitas algumas modificações no modelo, como no canopy, pasando de MS-X para MX-S R. Nesta temporada de 2009 passaram de 2 para 5 pilotos que adiquiriram a nova maquina: o novato Matt Hall, o russo Sergey Rakhmanin e o veterano Peter Besenyei, que trocou seu Edge 540 por um MX-SR. Para mim...este é o avião acrobatico mais bonito da atualidade, e vale a pena ter um aero desse.
Bom..espero que gostem!
Abraços
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

www.imageshack.com
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

As fotos, só consegui carregar elas assim:

http://img206.imageshack.us/my.php?image=dsc04485e.jpg
http://img206.imageshack.us/gal.php?g=dsc04493z.jpg

Valeu Pithan20
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Muito legal, parabéns pelo avião!

Agora estou doido pra arrumar uma boa planta desse bicho, tb vou fazer um. :)

Abraços,

Beto
Responder