Que aviao comprar? Apos gee bee 3d da art-tech

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
hberenguel
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 10:32 am
Localização: vinhedo, sp

Que aviao comprar? Apos gee bee 3d da art-tech

Mensagem por hberenguel »

Pessoal, gostaria da dica, ou se alguem ja tiver algum dos modelos que penso em comprar e puder me dar um toque se vale a pena mesmo ou nao, fico grato. Ha quase 1 ano comprei um gee bee 3d da art tech e aprendi a voa-lo sozinho.... porem agora, quero comprar algum outro aviao, mas nao queria cair nos super leves ou slow, etc.. entao selecionei alguns gostaria da opiniao, se vale a pena ou nao: no meu caso tem que ser RTF, comprei um tucano EPS e ta encostado ate hoje porque nao consigo montar...

1) edge 540
2) pitts ( sera que eh facil voar biplano)
3) christen eagle
4) yak-54
5) cessna 182 (dizem que é muito arisco)

Se tiver alguma outra marca melhor, etc, por favor, me indiquem... estou bastante inclinado a comprar o edge-540 ou christen eagle...
abs
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Sinceramente eu não gosto dos modelos da Art-Tech, agora para comprar um avião tem que se levar em consideração vários fatores, dois são primordiais:

Primeiro, qto está disposto a gastar com esse novo avião?

Segundo, o que pretende com esse avião? Acrobacia de precisão, vôo 3D, vôo esporte, apenas se divertir sem manobras acrobáticas, etc.

Sem esses dois fatores fundamentais fica dificil indicar alguma coisa.
Renato D. Pullin
hberenguel
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 10:32 am
Localização: vinhedo, sp

Mensagem por hberenguel »

vamos la:

1) ate mil reais....
2) voo escala, com alguns loops, rolls, mas nada muito alem nao....

queria um aviao que fosse esperto, versatil, ou seja, capaz de voar com velocidade mas que permita tambem, se quiser um voo mais lento e ainda assim mantendo estabilidade e suavidade...
hberenguel
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 10:32 am
Localização: vinhedo, sp

Mensagem por hberenguel »

vc prefere os feito em casa?

eu gosto da art=tech por dois motivos:
1) sao rtf
2) sao cortados a laser, ou seja, perfeitos...

agora, nao estou dizendo que sao os melhores nada disso, se souber de marca melhor, me informe pra eu poder pesquisar....

abs
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Te digo que tenho um art-tech pitts e ele é um ótimo voador! Muito manso e executa um vôo escala acrobático ótimo, Mas não é muuuiiiittttooo bem feito.

Os comandos do aileron são podres e tem muita folga.
O motor original é muito fraco e só pra vôo escala mesmo
O trem de pouso é uma vergonha
A eletrônica que acompanha é muito ruim.

No resto é ótimo. O que eu fiz foi o seguinte. COmprei um kit completo e vendi todo o resto. fiquei só com o isopor! hehehe
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Eu prefiro os feitos em casa, por mim, por vários motivos que, para quem constrói, acabam se tornando evidentes. Mas isso é outra história.

Eu aprendi a voar em um Pitts da Sapac. Modelo semelhante mas inferior ao da Art Tech. Acho que para o que você pretende ele atenderia, mas como sou suspeito e sempre indico Pitts pra todo mundo, então vamos aguardar outras opiniões :)
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:44785d1bad="hberenguel"]vamos la:

1) ate mil reais....
2) voo escala, com alguns loops, rolls, mas nada muito alem nao....

queria um aviao que fosse esperto, versatil, ou seja, capaz de voar com velocidade mas que permita tambem, se quiser um voo mais lento e ainda assim mantendo estabilidade e suavidade...[/quote:44785d1bad]

Essas são as características do meu avião, hehehe, o Pulse XT 25e, pode olhar ele aqui:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=59461&highlight=

Porém o orçamento para ele é um pouco salgado, existe a opção do Mini Pulse, que é a versão menor dele, já voei e é muito bom tb, apenas um pouco mais arisco pelo tamanho. Ele na versão PNP (Plug-N-Play), vem com motor, servos, ESC, etc, só falta radio, receptor e bateria para voar, ele usa 3S de 2100mAh. Essa versão sai em torno de R$1300,00 reais dependendo da loja, sei que é um pouco acima do que vc está procurando, mas é um belo avião de ótima qualidade!

[img:44785d1bad]http://www.e-fliterc.com/ProdInfo/EFL/450/EFL2450-450.jpg[/img:44785d1bad]
Renato D. Pullin
hberenguel
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 10:32 am
Localização: vinhedo, sp

Mensagem por hberenguel »

entendi... acho que vou fechar com o pitts ou o chisten eagle - deve ser a mesma coisa so mudando a pintura... da hobby delivery mesmo, cerca de 830 reais... completo arf...
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Eu nunca vi o Pitts voando, mas já vi o modelo, o acabamento não é de primeira mas quebra o galho, acho ele até bem bacana e o vôo pelos videos é manso e acrobático ao mesmo tempo. O meu medo com os modelos da Art-Tech é em relação a servos e o conjunto radio/receptor, não acho de confiança, e as vezes pode custar o seu modelo alguma falha. Mas se vc já tem a algum tempo um modelo deles e nunca teve problemas, vá em frente, o Pitts parece uma boa escolha!
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Meu antigo Pitts da Sapac (Skyartech) veio com uns servinhos pretos que nunca deram problema. Não sei como é a coisa com a Art Tech, mas se forem do mesmo tamanho dos Hextronic 9g, talvez valha a pena fazer a substituição.
Responder