Clovis, é exatamente este vídeo que eu cito no meu tutorial logo no começo. Parágrafo 2. De uma olhada.
Como não confio muito em cola e adesivos sobre Nylon e Polipropileno, fiz o furo como reforço adicional. Eu testei somente com o adesivo de preenchimento Loctite , ele segura bem mais que a peça original, mas forcei um pouco com um alicate e a engrenagem cedeu, por isso fixei adicionalmente com o pino. Mas se quiser tente só com a cola é bem melhor do que deixar como a peça vem!
HK450-Solução para o deslizamento do Tail Drive Gear.
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Ontem, com um grupo de amigos que voam juntos estava discutindo exatamente esse problema. Um deles me disse que atualm,ente esse problema já está resolvido no HK, vindo ja com o eixo recartilhado e a engrenagem muito bem ajustada.
Como não desmontei o meu para ver, queria saber se alguem desmontou algum novo (recebi o meu a 2 semans) e viu essa alteração.
Clovis Campos
Como não desmontei o meu para ver, queria saber se alguem desmontou algum novo (recebi o meu a 2 semans) e viu essa alteração.
Clovis Campos
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[quote:099faf9ed5="Ericksson"]Eu também recebi meu HK semana há 2 semanas. Desmontei a peça e tentei girar aquela parte que escapa. Está dura como pedra. Me parece que o problema foi resolvido.
Abraços[/quote:099faf9ed5]
Obrigado pela resposta.
Vamos ver se mqais alguem confirma, se não, na quarta a noite desmonto o meu e vejo.
Clovis Campos
Abraços[/quote:099faf9ed5]
Obrigado pela resposta.
Vamos ver se mqais alguem confirma, se não, na quarta a noite desmonto o meu e vejo.
Clovis Campos
(chamem de coveiro vai......mas afinal não esta morto a tanto tempo assim....)
Segue um depoimento:
No meu HK-450, estava pensando com meus botões sobre aquele bendito (maldito) paradigma da tensão da correia, estava achando ela muito apertada do modo que tinha deixado, parecia que o rotor girava preso, e se pusesse um pouquinho mais de força um lado encostava no outro (ir até 3/4 é o que diz no manual...) ....ai parti para o teste de segurar o rotor e tentar girar o rotor de cauda (depois de ter afrouxado um pouquinho)....pulou uns dentes, blz....no próximo teste começou a girar em falso:.....o que descolou não foi a engrenagem grande, mas a pequena, aquela dentada que puxa a correia.....já a engrenagem grande (que vai na main gear) se manteve no lugar.....estou partindo para o bom e velho super bonder...acho que vai funcionar....
Comentários?
Alguem descobriu um jeito bom de tensionar a correia, para que alguém que nunca fez isso antes possa fazer....
Abraços
Segue um depoimento:
No meu HK-450, estava pensando com meus botões sobre aquele bendito (maldito) paradigma da tensão da correia, estava achando ela muito apertada do modo que tinha deixado, parecia que o rotor girava preso, e se pusesse um pouquinho mais de força um lado encostava no outro (ir até 3/4 é o que diz no manual...) ....ai parti para o teste de segurar o rotor e tentar girar o rotor de cauda (depois de ter afrouxado um pouquinho)....pulou uns dentes, blz....no próximo teste começou a girar em falso:.....o que descolou não foi a engrenagem grande, mas a pequena, aquela dentada que puxa a correia.....já a engrenagem grande (que vai na main gear) se manteve no lugar.....estou partindo para o bom e velho super bonder...acho que vai funcionar....
Comentários?
Alguem descobriu um jeito bom de tensionar a correia, para que alguém que nunca fez isso antes possa fazer....
Abraços
Douglas
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Esse loctite ai pode ser substituído pelo retainer, igual aquele que vem nos T-Rex pelo fato de ele ter propriedade expansora depois de curado, ou a boa e velha superbonder extra fina? Outra pergunta, meio idiota... sobre aquele vídeos do HK com o problema, seria o motivo desse dano o fato do ESC acelerar o motor tão bruscamente? Particularmente não acho legal fazer o motor acelerar dessa maneira, ríspido. Isso gera esforços grandes nas engrenagens, correias, eixos e etc, embora os modelos sejam dimensionados para um uso extremo. Não seria o caso de um soft start, um setup do ESC para ele responder mais lentamente? Fiz isso no meu heli e não noto mais essas aceleradas bruscas!
Eu particularmente acredito que o retentor resolva o problema, contudo, como vc disse, acredito que o superbonder, por ser mais fino, ofereça um resultado melhor......só tem que cuidar para não escorrer sobre os dentes da engrenagem.
Pois sabe que é uma observação interessante.....nos vídeos a impressão que se tem é que o problema ocorre depois de uma aceleração, possivelmente sem soft start....
abraço!
Pois sabe que é uma observação interessante.....nos vídeos a impressão que se tem é que o problema ocorre depois de uma aceleração, possivelmente sem soft start....
abraço!
Douglas
Guarapuava - PR
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