FOGUETE AVIÃO OU AVIÃO FOGUETE

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

.

Mensagem por BigEspectro »

ALEXANDRE, essa é para ti:
Esse avião ou foguete, subiu uns 250 metros e eu o troxe até uns 60 metros regularmente através de um radio via paraguay daqueles aviões de dois motores, e de repente, sem mais e nem menos, ele imbicou, sei lá como vcs chamam, e desceu com tudo e se auto destruiu.
Não entendia de CG de aeromodelismo já q para foguetes é diferente os cálculos.
Que será que houve? Estava plainando normal até q de repente..................foi.
Anexos
Olha ele subindo...opá...foi...
Olha ele subindo...opá...foi...
SAFIREONE3.jpg (28.65 KiB) Exibido 6815 vezes
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Esse é EL CONDOR, um foguete argentinho que me enviaram para testar.
Só apresentou beleza e uma ótima constru~ção, mas muito fraquinho na subida, motor original pequeno para ele, embora chamativo, teve um desempenho péssimo...........................mas subiu.

Copiei e fiz o EL COVER he he, e mandei pra eles com um motor de 600 gramas de propelente.
Cairam na besteira de solta-lo.......estão procurando-o até hoje ha ha ha.
Anexos
c5.jpg
c5.jpg (18.31 KiB) Exibido 6815 vezes
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

.

Mensagem por BigEspectro »

Olhem que coisa mais linda...
Motor a base de acucar e fertilizantes, conhecidos como kno3/sugar, eletronica a bordo, giroscópio, acelerometro, altimetro, camera de video, máquina fotografica etc e tal
Alcance.....................3000 metros
Recovery.............paraquedas ejetado através de controle remoto.
Local do lançamento
Deserto do Arizona USA
Notem que ele esta dividido, o foguete é só a parte da frente, o resto é motor he he.
Anexos
010616_10.JPG
010616_10.JPG (41.11 KiB) Exibido 6815 vezes
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Regis.Abdalla
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jan 07, 2005 7:01 pm

Mensagem por Regis.Abdalla »

Muito LOCO!!!! :D :P
To ficando ligadão!!!! 8) :P :roll: :wink:

Estive pensando...
Big mais uma pergunta?
Você ja testou pólvoras químicas modernas, de base dupla e base simples?
Regis Tio-zão
"Onde a arrogância e a ignorância são virtudes, é tolice ser sábio"
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:a70d020f14="Regis.Abdalla"]Muito LOCO!!!! :D :P
To ficando ligadão!!!! 8) :P :roll: :wink:

Estive pensando...
Big mais uma pergunta?
Você ja testou pólvoras químicas modernas, de base dupla e base simples?[/quote:a70d020f14]

Regis, desconheço sua colocação, o que pesquisamos por longos anos, foi a real origem da pólvora e lutamos por uma formulação que fosse ideal para foguetes dentro da lei já que são produtos regulados pelo exército.
Temos alguns motores homologados pelo EB (exército brasileiro), mas já posso assegurar que as pólvoras que são vendidas que nos chamamos de pólvora industrial, além de perigosas, não servem para nossos objetivos .
Em meus motores uso uma formulação especial, com vários componentes dscaracterizando a PN.
é um assunto longo he he, tinha até um site de como fabrica-la, passo-a-passo com fotos e tudo, baixei-o para atualização e um virus me comeu todo me deixando a ver navios.......................ai, n tive paciencia para fazer outro.
Em nossa atividade, pocuramos caminhar lado-a-lado com as legislações vigentes, mesmo pq nossas intenções são no sentido de uma diversão e não de outras.
É muito complexo, e acho que até já saímos do tópico principal,......NÃO? :cry:
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

.

Mensagem por BigEspectro »

.Nossos motores são testados e colocados em relatórios sobre seus resultados, juntamente com um desenho desse ai e quais os problemas que ocorreram, se é que ocorreram.

Mas, se os moderadores permitirem um tópico especial só para discutirmos sobre motores especiais para aeromodelismo e não para foguetes (já que tenho meu grupo), sem problemas, desenvolveremos juntos, tais motores.
Meu único problema é q n sei trabalhar com aeromodelismo, senão esses aviões movidos com motores a explosão já estavam circulando no PACA em especial, mas, preciso de alguém entendido para me auxiliar nessa tarefa e faze-los voar.

Bye
Anexos
MOTOR NÚMERO UM.JPG
MOTOR NÚMERO UM.JPG (40.51 KiB) Exibido 8270 vezes
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

.

Mensagem por BigEspectro »

Se gostaram do Skate com motor de foguetes, vejam esse maluco a 236 km/h numa bicicleta he he.

http://video.google.com/videoplay?docid=7384608920587386285&q=rocket

Cada uma em..........!!!!! :shock:
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

E o último, vejam as coisas de quem n tem nada a fazer.....

http://video.google.com/videoplay?docid=4560701093921827796&q=rocket

Inté :wink:
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Muito loco big, eu gostaria de encomendar um, com uma cinta, para colocar na minha sogra :shock: pode ser ? :lol:

muito legal, vi um video que é um encontro, e aparecem os foguetes sendo lancados, nunca imaginei que existisse uma modalidade dessas, obrigado big por nos instruir com essa "ramificacao?" do aeromodelismo, ou um foguete nao é um "aero"modelo ??? :wink:
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:6ac60bacd3="srpab"]Muito loco big, eu gostaria de encomendar um, com uma cinta, para colocar na minha sogra :shock: pode ser ? :lol:

muito legal, vi um video que é um encontro, e aparecem os foguetes sendo lancados, nunca imaginei que existisse uma modalidade dessas, obrigado big por nos instruir com essa "ramificacao?" do aeromodelismo, ou um foguete nao é um "aero"modelo ??? :wink:[/quote:6ac60bacd3]


HA HA HA já mandei a véia e ela voltou e quis ir de novo..........é uma prga mesmo.

Olha só, qto a modalidade entendo ser um aeromodelo, entretanto, mudamos a denominação para espaçomodelismo no brasil, mas é um foguete modelo com vários sub-títulos.
Outra, o controle esta diferenciado do aeromodelismo por uma legislação própria que hoje esta suspensa, logo, por determinação, usamos a mesma para aeromodelismo , o que nos deixa frustrados já que o espaço determinante para o aero é menor em extenção que o espaço para o espaçomodelismo entre outras.
Mas n deixa de ser um aeromodelo, alias , TODOS os fogueteiros praticam o aeromodelismo ou já praticaram no passado.
Braços :wink:
...de volta ao passado...
Responder