Cesna 182, isopor de papelaria

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Andre Venson
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Andre Venson »

O aero ta bacana, mas esse aileron ai nao vai funcionar bem. Quem nao tem muita experiencia de voo utiliza basicamente os aileron para fazer curvas e esquece o leme. O aileron rotaciona o aero onde o charuto (fuselagem ) é o eixo, então para vc ter um aileron eficaz, ele deve ficar o mais proximo da extremidade da asa e não perto da fuselagem, entende?
Onde vc pos o aileron era o lugar dos flaps caso vc quisesse usar um 5° canal.

Isso não impede do aviao voar, só o aileron não tera a mesma eficiencia, alias será quase nula, vc tera que usar leme em conjunto para fazer curvas.

Boa sorte ai na estreia.
Andre Venson
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Andre Venson »

Cara, fazia mais de ano que eu não construia nada, então vendo seu topico me bateu uma saudade de construir algo em isopor, esse material tão fantastico que aproveitei o fds e fiz um aero ai, sem planta, só na imaginação.

Dados:
comp. 1,10
env. 1,42
peso aprox. 750gr

Queria agradecer a vc, pois sem esse topico eu não teria me empolgado a contruir essa criança.
Anexos
treiner.JPG
treiner.JPG (31.07 KiB) Exibido 5591 vezes
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

[quote:481dbfcd1f="Andre Venson"]Cara, fazia mais de ano que eu não construia nada, então vendo seu topico me bateu uma saudade de construir algo em isopor, esse material tão fantastico que aproveitei o fds e fiz um aero ai, sem planta, só na imaginação.

Dados:
comp. 1,10
env. 1,42
peso aprox. 750gr

Queria agradecer a vc, pois sem esse topico eu não teria me empolgado a contruir essa criança.[/quote:481dbfcd1f]

nada cara.. o seu ficou muito bom mesmo!!! gostei da cor... entelou com oq??? q eletronica usou???
tah parecendo tinta... muito bom mesmo. tirou fotos??? posta aqui no topico mesmo passo a passo dele. abracos
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

estou pensando em fazer um piperlogo logo... mas com o mesmo material q usei para armazenar a bateria .. e ma especie de espuma q tranportam eletro eletrnicos, eh bem leve e me pareceu bem mais resistente q isopor... mas so depois q voar esse aero q sera segunda, levei em uma loja de aero aqui em manaus e o cara la me disse q vai voar sem problemas. ele vai voar primeiro p saber se eu errei em alguma coisa na construcao.. enfim.... vo tentar filmar e postar o piper assim q comecar. abracos a todos q comentaram e deram dicas para concluir esse projeto!
Andre Venson
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Andre Venson »

Não tenho outras fotos infelizmente, ele é entelado com fita comprado no AMB.

O motor é um e-max 2210-30, esc dynam, servos são 4 de 9gr ( 2 nas asa para os ailerons ) e receptor futaba full de 7 ch. Bateria 3s de 1300mha.

Ainda não voei ele, espero estrea-lo neste feriado.
Avatar do usuário
Alex_CAFR
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 1:42 pm
Localização: Duque de Caxias

Cesna 182, isopor de papelaria

Mensagem por Alex_CAFR »

pow ficou otimo,muito bonito.
eu to iniciando e estou louco pra comecar a montar um tmbm, queria eu ter toda essa falta de experiencia que vc tem pra montar o meu. fico babando nessas montagens.
queria saber que isopor vc usou, quantos mm tem ? porque dependento da medida do isopor vc tem que fazer varias mudanças na planta pra poder encaixar as placas e ficar do tamanho da planta, não eh ? colou as cavernas com o que ? e queria dicas pra montar a asa .. nao tem fotos da montagem ?
um dia vou ter um aero assim ...rsrsrsrs
abraço
Alex CAFR
Duque de Caxias - RJ
skype alex.cafr
Andre Venson
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Andre Venson »

Alex!

Eu uso para esse tamanho de aero, isopor de papelaria p0 com 1,5 cm de espessura. Uso cola de isopor comum mesmo. Tudo que vc precisa é vontade, caneta, cola, estilete e lixa. O segredo do bom acabamento é caprichar na lixa. É chato e faz a sugeira, mas é necessário. Para asa eu uso geralmente uma placa de isopor de 2,5 cm, mas isso varia com a espessura de asa desejada, se tu fizer um cortador de isopor ótimo, senão pode fazer a asa toda na lixa mesmo.
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Re: Cesna 182, isopor de papelaria

Mensagem por iggo_Malcher »

[quote:36489a4f3f="Alex_CAFR"]pow ficou otimo,muito bonito.
eu to iniciando e estou louco pra comecar a montar um tmbm, queria eu ter toda essa falta de experiencia que vc tem pra montar o meu. fico babando nessas montagens.
queria saber que isopor vc usou, quantos mm tem ? porque dependento da medida do isopor vc tem que fazer varias mudanças na planta pra poder encaixar as placas e ficar do tamanho da planta, não eh ? colou as cavernas com o que ? e queria dicas pra montar a asa .. nao tem fotos da montagem ?
um dia vou ter um aero assim ...rsrsrsrs
abraço[/quote:36489a4f3f]

alex.

isso ai... usei quase os mesmo s materiais. fiz a asa no estilete e lixa e conseguir um otimo resultado, deu um pouco de trabalho mais vale muito a pena quando ver pronto. esse isopor nen precisa de cavernas... se vc colar ele bem colado as laterais ja dao uma resistencia otima para a fuseca, mas isso varia de aero p aero. como o meu nao era grandao, gigante. so usei um pedacinho de isopor como caverna, pelo mesmo isopor ja passei os canudinhos para lincagem, ficou muito forte. cara, mete a cara e vai fazendo o melhor que vc sabe, no comeco pensei q nao ia dar em nada mas continuei, e conseguir um otimo resultado... se errar.. isopor e baratinho... corta outro e tenta denovo...hehehe erros e acertos sao coisas frequentes na vida, no meu segundo espero fazer bem melhor, e por ai vamos melhorando... abracos
Avatar do usuário
Gavi
membro
Mensagens: 679
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 5:00 pm
Localização: Bauru,SP
Contato:

Mensagem por Gavi »

haaa.. não sei se a galera falow pra vc... mais o aileron pra funcionar certinho teria que ser nas pontas das asas! no meio vc pode usar como flaps com um servo de cada lado e refazer na pontas com um servo no meio do aero...
fiz um super decathlon com o aileron igual ao seu, e foi f**a dominar o aero... só voou bem quando mudei o aileron, fica a dica!
Avatar do usuário
Gavi
membro
Mensagens: 679
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 5:00 pm
Localização: Bauru,SP
Contato:

flap e aileron

Mensagem por Gavi »

uma forma simples que uso sempre
Anexos
no meu decathlon.jpg
no meu decathlon.jpg (19.06 KiB) Exibido 6095 vezes
Responder