Cessna 182
Cessna 182
Boa noite pessoal,
Estou começando a construir um Cessna 182 de 37.5 polegadas de envergadura, pretendo usar o Raster para vetorizar também a planta.
Na planta (encontrada aqui no site) não tem os ailerons e flaps, será que vocês poderiam me ajudar a definir como fazê-los?
Logo logo estarei postando as imagens da construção.
Obrigado!
Estou começando a construir um Cessna 182 de 37.5 polegadas de envergadura, pretendo usar o Raster para vetorizar também a planta.
Na planta (encontrada aqui no site) não tem os ailerons e flaps, será que vocês poderiam me ajudar a definir como fazê-los?
Logo logo estarei postando as imagens da construção.
Obrigado!
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Para um aeromodelo tão pequeno não precisa usar flaps pois isso somente irá acarretar em peso extra e pouca funcionalidade pelo tamanho dele, já os ailerons dele podem ser feitos na extremidade das asas onde ela muda a corda pois são ali os originais.
Não vi a planta e por isso não sei qual é a corda da ponta da asa para poder sugerir uma medida para o aileron mas sei que ourtos já fizeram com e te darão as medidas que foram usadas nessa planta.
Não vi a planta e por isso não sei qual é a corda da ponta da asa para poder sugerir uma medida para o aileron mas sei que ourtos já fizeram com e te darão as medidas que foram usadas nessa planta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Aileron
Ok, então para eu fazer somente os ailerons eu uso toda a segunda parte da asa (extremidades) e sigo o perfil da asa, mas e a largura para esse aileron? Com quanto fazer?
Grato
Grato
- Ericksson
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- Registrado em: Qua Ago 06, 2008 4:57 pm
- Localização: Santa Rosa - RS
[quote:3fd4cb4a92="LaercioLMB"]Para um aeromodelo tão pequeno não precisa usar flaps pois isso somente irá acarretar em peso extra e pouca funcionalidade pelo tamanho dele, já os ailerons dele podem ser feitos na extremidade das asas onde ela muda a corda pois são ali os originais.
Não vi a planta e por isso não sei qual é a corda da ponta da asa para poder sugerir uma medida para o aileron mas sei que ourtos já fizeram com e te darão as medidas que foram usadas nessa planta.[/quote:3fd4cb4a92]
Laécio, eu tenho a mesma dúvida do nosso amigo aqui.
Porém estou pensando em construir um Cessna com a mesma planta, com 1.20 de envergadura.
Será que os flaps seriam desnecessários?
Abraço
Não vi a planta e por isso não sei qual é a corda da ponta da asa para poder sugerir uma medida para o aileron mas sei que ourtos já fizeram com e te darão as medidas que foram usadas nessa planta.[/quote:3fd4cb4a92]
Laécio, eu tenho a mesma dúvida do nosso amigo aqui.
Porém estou pensando em construir um Cessna com a mesma planta, com 1.20 de envergadura.
Será que os flaps seriam desnecessários?
Abraço
Patrick Ericksson
Avistar Hobbico / HK450 / HK-250GT - by Futaba 7C
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- Roger g.p.
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- LaercioLMB
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Olha, os flaps só começarão a ter uma ajuda significativa em um aeromodelo apartir de 1500mm de envergadura.
Para aeromodelos pequenos os flaps geram muito arrasto, reduzindo considerávelmente a velocidade deles e por serem muito leves estão mais sijeitos a stoll de ponta de asa o que não é nada agradável em um pouco.
Sugiro não se preocupar em flaps nese Cessna pois seriam de pouca ajuda fisica, somente estética mesmo o que para aeromodelos eletricos pequenos quanto menos peso pudermos ter melhor mas u detalhe muito importante que vi comentarem em outro post sobre aeros quanto meis leves melhores, discordo disso, todo o aeromodelo tem um peso aproximado ideal, nem leve demais e nem pesado demais, se ficar muito pesdado exige mais motor, consome mais bateria e tem a velocidade de stoll aumentada, aeromodelos leves demais tem a sua performance de voo prejudicadas pois qualquer brisa já prejudica o voo deixando eles apenas para voos indoor.
Para aeromodelos pequenos os flaps geram muito arrasto, reduzindo considerávelmente a velocidade deles e por serem muito leves estão mais sijeitos a stoll de ponta de asa o que não é nada agradável em um pouco.
Sugiro não se preocupar em flaps nese Cessna pois seriam de pouca ajuda fisica, somente estética mesmo o que para aeromodelos eletricos pequenos quanto menos peso pudermos ter melhor mas u detalhe muito importante que vi comentarem em outro post sobre aeros quanto meis leves melhores, discordo disso, todo o aeromodelo tem um peso aproximado ideal, nem leve demais e nem pesado demais, se ficar muito pesdado exige mais motor, consome mais bateria e tem a velocidade de stoll aumentada, aeromodelos leves demais tem a sua performance de voo prejudicadas pois qualquer brisa já prejudica o voo deixando eles apenas para voos indoor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Aileron
Pessoal vocês acham que é suficiente 30mm para os ailerons?
Grato
Grato
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Normalmente nesse tipo de configuração se utiliza 1/4 da corda para fazer os ailerons, 115 / 4 = 28,75.
30mm está a 0,25mm a mais mas não vejo problema nisso, pode fazer eles com 25mm também para não ter comandos muito rápidos, deixando ele mais calmo na hora dos comandos.
30mm está a 0,25mm a mais mas não vejo problema nisso, pode fazer eles com 25mm também para não ter comandos muito rápidos, deixando ele mais calmo na hora dos comandos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
-
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- Mensagens: 182
- Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
- Localização: Bahia
Eu fiz um cessna por essa planta, mas ampliei para envergadura de 1.4 mt a asa é em isopor p0 , mas os aileron utilizei de balsa de um aero glow antigo, por isso não ficou na escala da planta, mas funciona perfeitamente. Para facilitar a linkagem 2 servos ligados com um Y.
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