Hercules C-130 elétrico: 6m, 23,5kg, helices 20X10

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Hercules C-130 elétrico: 6m, 23,5kg, helices 20X10

Mensagem por fabiofleal »

Voando há 11 anos:
http://www.youtube.com/watch?v=7dWnBW_4r1M&feature=related

Interessante é a corrente total a plena força: 68A. Ou seja, 17A por motor. Um 2822 a 100% de motor gasta 16A...
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Mensagem por Haupenthal »

entrei no hobby a menos de dois meses e conheço ainda muito pouco de eficiencia de motores, mas pelo tamanho da hélice creio que são 68A por motor.
é como vc disse. um 2822 com uma 10" consome 16A
ainda mais que se o aero tem 11 anos os equipamentos daquela época não teriam toda essa eficiência.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Não é tão simples assim, não. É que eles usam tensões altas. Aí, a corrente é menor mesmo, p/ dar a mesma potencia elétrica. Eu tenho uma daquelas maquininhas de "lava-jato" cujo jato d'água arranca a pintura da parede de tão forte. Ela gasta 7A. Mas roda em 110V.

OOps! Eu disse 2822 a 100% de motor. Se vc colocar uma helice de 10 polegadas, ele queima. A melhor helice p/ ele é a 8X6 HD da GWS. O Aero Boero do meu avatar voa com 2822 + 8X6. Leva 30 minutos e meio p/ esgotar uma bateria de 2200mAh
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Não gostei do vôo do aero. Não sei se ele voa ruim mesmo, ou se parece com carga alar muito baixa, ou se o piloto é quem vacila mesmo... Ele poderia caprichar nas decolagens e curvas.
Mas muito bonito o Hercules.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Gostei, achei mais sobre ele em http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=294216
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

[quote:14665a0cb6="rasec_jj"]Não gostei do vôo do aero. Não sei se ele voa ruim mesmo, ou se parece com carga alar muito baixa, ou se o piloto é quem vacila mesmo... Ele poderia caprichar nas decolagens e curvas.
Mas muito bonito o Hercules.[/quote:14665a0cb6]

Assino embaixo.

Durante o vôo parece estar corrigindo o tempo todo como se tivesse com problema de incidência. Mas o cara voa com ele há 11 anos...rs
Ele quis demonstrar que o aero decolava rápido e fez uma decolagem feia...rs
Mas gosto é gosto.
E acho esse modelo d+

Abs
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Realmente, curvas muito fechadas com ele ficam feias, fora da escala.
Fica ainda pior porque ele parece não usar o leme, a cauda fica baixa durante a curva parecendo que quer entrar em voo de faca.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
microvoo
membro
Mensagens: 565
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:41 pm
Localização: Brasilia DF

Mensagem por microvoo »

[quote:401c2aa87d="fabiofleal"]Não é tão simples assim, não. É que eles usam tensões altas. Aí, a corrente é menor mesmo, p/ dar a mesma potencia elétrica. Eu tenho uma daquelas maquininhas de "lava-jato" cujo jato d'água arranca a pintura da parede de tão forte. Ela gasta 7A. Mas roda em 110V.

OOps! Eu disse 2822 a 100% de motor. Se vc colocar uma helice de 10 polegadas, ele queima. A melhor helice p/ ele é a 8X6 HD da GWS. O Aero Boero do meu avatar voa com 2822 + 8X6. Leva 30 minutos e meio p/ esgotar uma bateria de 2200mAh[/quote:401c2aa87d]

só completando o que o fábio disse,a tensão é inverssamente proporcional a corrente,quando se aumenta a tensão se dimunui a corrente e virse-versa.
MICROMODELOS SÃO TUDO DE BOM !!
Avatar do usuário
guewald
membro
Mensagens: 610
Registrado em: Qua Dez 15, 2004 10:02 pm
Localização: Lajeado-RS

Mensagem por guewald »

[quote:a32fb7b345="rasec_jj"]Não gostei do vôo do aero. Não sei se ele voa ruim mesmo, ou se parece com carga alar muito baixa, ou se o piloto é quem vacila mesmo... Ele poderia caprichar nas decolagens e curvas.
Mas muito bonito o Hercules.[/quote:a32fb7b345]


Acho que o piloto é dedao mesmo!
Avatar do usuário
nwibrl
membro
Mensagens: 660
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 1:12 am

Mensagem por nwibrl »

Nossa!, mas que maravilha! é esse o tipo de coisa que inspira! é um belo elefante voador e ainda por cima eletrico! antes de morrer tenho que faze um destes! :shock:
CopterX 450 SE V2 / CopterX 250 SE | Dx6i
Responder