---=Aero encontrado no Mar de Ilhabela-SP(fotos)!!=---

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
mauroilha
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:01 pm
Localização: Ilhabela-SP

Mensagem por mauroilha »

[quote:b0ec105959="dijango"]hola companheiro Marcos... desculpas por minhas dicas e que pensei que o aero nao estava tao mal. e que pensava que podia dar um pouco de esperança a alquem que tem força de vontade. ja vi muita historia de coisa impossiveis. vou dar um exemplo de uma historia que nao e sobre o tema de aeromodelismo, De um medico na mesa de cirurgia teve poblema com um coraçao de uma senhora. que no meio da cirurgia rachou o musculo de coraçao e ele desesperado colocou cola rapida a famosa (super bonder) e a paciente ficou viva. e medico foi muito comentado en todo mundo. no final ele fez um comentario (se que isso que fiz foi muito mal mas tive sorte de nao acontecer nada, mas se acontecesse algo voces mesmo estavam me condenando) obrigado. uma coisa nao sou gringo sou brazuca...[/quote:b0ec105959]

Esquenta não django,muito obrigado de coração mesmo assim! :D
" Nas grandes batalhas da vida o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.''
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:3ff20c17bd="mauroilha"]

Tai uma boa dica hein,numca voei to na batalha hehehe,estou usando o simulador REALFIGHT G4 e só uso o aileron para fazer as curvas,vou treinar mais o leme depois da sua dica e colocar vento no simulador tb.

Obrigado mais uma vez.[/quote:3ff20c17bd]

Mauro, isso não é apenas uma dica, é uma regra de aprendizagem de voo, antes de começar a usar os ailerons temos sempre que aprender a controlar o aeromodelo somente com o leme e o profundor pois o leme não pareçe mas é uma peça fundamental de se recuperar o aeromodelo em diversas situações, inclusive quando pegamos um vento de través quando vamos pousar e temos que alinhar o aeromodelo a pista, ailerons nessa hora só servem para estabilizar o aeromodelo horizontalmente e nada mais.
Fazer curvas com o aeromodelo com ventos, usando apenas os ailerons estamos muito sujeitos a perder o controle do aeromodelo fazendo com que ele vá para outra direção principalmente se na curva pegarmos um vento de cauda, isso irá jogar o aeromodelo na direção do vento pois criamos no aeromodelo uma parede quando inclinamos ele na curva e com o leme apenas forçamos a cauda a girar pois o vento de encarrega de manter as asas o mais alinhadas horizontalmente possível.
Podes notar que muitos aeromodelo treinadores não tem ailerons, são somente leme e profundor os comandos deles e isso deveria ser o aeromodelo inicial para todos que querem entrar no aeromodelismo mas vejo muita gente fazendo seus aeromodelos e já colocando ailerons para facilitar o voo, ajuda muito sim pois facilita muito as curvas com o aeromodelo mas atrapalha muito na hora de precisar recuperar comandos do aeromodelo e precisar do leme para estabilizar ele novamente e justamente nessa hora é que não sabemos usar o leme do aeromodelo, a maioria das quedas de aeromodelos se dá a falta de saber usar o leme corretamente pois aquela peçinha pequena na cauda do aeromodelo que aparentemente só serve para taxiar na pista, é mais útil do que imaginamos ser.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Fecha negócio com o Big que avião feito por ele é com certeza um voador!

O Cara-Chata é boa opção!

A não ser que você queira um enfeite para casa... mas eu faria o negócio de olhos vendados!


[quote:772507e8b4="BigEspectro"]Meu amigo da Ilha, tenho que admitir que o Marco esta certo em tudo, dai nada presta pra VOAR, entretando te faço uma proposta:
Faço um avião semalhante a esse, um treinador pra vc voar a hora que quiser, com vento ou sem vento, e vc me dá esse modelo do jeito que esta, quero coloca-lo numa parede como adorno de um naufrágio.
Pode ser um Scoth, um Piper, qualquer modelo meu, vc pode escolher um cara chata, cara redonda, etc e tal.
Prometo que vou guarda-lo do jeitinho que esta, todo enferrujadpo e tar i coisa.
QUE TE PARECE?
FECHAMOS?
Mas nao toque nele, deixe-o da maneira que esta pq é assim que eu quero o danado.....ok?
Bração meu irmão, aguardo sua resposta..
:roll:[/quote:772507e8b4]
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
microvoo
membro
Mensagens: 565
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 1:41 pm
Localização: Brasilia DF

Mensagem por microvoo »

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!! eu não pensava duas vezes,mandava o naufrago pro big e pegava o modelo dele,aliás se me permite opinar pegue o cara redonda,que como o big costuma dizer,voa sozinho e para no ar.
abraços
MICROVOO.
Avatar do usuário
mauroilha
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:01 pm
Localização: Ilhabela-SP

Mensagem por mauroilha »

[quote:65f12eb914="microvoo"]haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!! eu não pensava duas vezes,mandava o naufrago pro big e pegava o modelo dele,aliás se me permite opinar pegue o cara redonda,que como o big costuma dizer,voa sozinho e para no ar.
abraços
MICROVOO.[/quote:65f12eb914]

GRANDE Microvoo!!!prazer enorne ter vc no meu tópico tb!!Sukyake tb :D

Estou louco pra fazer negocio com o Big,mas antes tenho que falar com o dono do aero...mas acredito que libere na boa...

Muito obrigado pelo comentario dos 6 :D
" Nas grandes batalhas da vida o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.''
paulomodels12
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Set 13, 2009 10:15 pm
Localização: uberaba-MG

Mensagem por paulomodels12 »

caraca nem acredito que eu o reencontrei meu aero querido
quanto tenpo
tava com a maior saudade
se puder devolvelo eu fico grato
ate pago o frete
dou qualquer coisa para telo de volta
lembro como se fose ontem
``eu decolando ele na praia, um vento forte o motor apagou eu perdi ele
graças a uma termica´´

rsrsrs
Avatar do usuário
mauroilha
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:01 pm
Localização: Ilhabela-SP

Mensagem por mauroilha »

[quote:dd9fe3f20d="paulomodels12"]caraca nem acredito que eu o reencontrei meu aero querido
quanto tenpo
tava com a maior saudade
se puder devolvelo eu fico grato
ate pago o frete
dou qualquer coisa para telo de volta
lembro como se fose ontem
``eu decolando ele na praia, um vento forte o motor apagou eu perdi ele
graças a uma termica´´

rsrsrs[/quote:dd9fe3f20d]

é mesmo?qual praia foi?quando foi o ocorrido? hahahahahah ele falo que não te conhece hahahaha :D
" Nas grandes batalhas da vida o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.''
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Como ja falaram,nao da para salvar nada ali,uma coisa que voce podia ver somente por dentro,motor perdido por perdido,tenta abrir ele para ver por dentro.Isso se der para abrir,hahahaha
Avatar do usuário
Sapão
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:54 pm
Localização: Petrópolis - RJ

Re: ---=Aero encontrado no Mar de Ilhabela-SP(fotos)!!=---

Mensagem por Sapão »

[quote:93b392cc4e="mauroilha"][b:93b392cc4e]Saudações povo do E-voo :D [/b:93b392cc4e]

[b:93b392cc4e]Gostaria de saber se minha eletronica serve nesse modelo:
-Motor e-max 2822
-Speed control TowerPro 25A NOVA GERAÇÃO!
-3 pares Conectores banana gold
-Prop-Saver
-Conector DEANS "T"
-Hélice GWS 8x6
-Bateria lipo 3s 1800mAh 20c
-Carregador para bateria 2-3 celulas
-Servos 9grs [/b:93b392cc4e]


[b:93b392cc4e]Sou iniciante e ão sei que modelo é esse,parece um SCOUT,acho que é treinador pela corda larga da asa
não possui aileron,só leme e profundor.
-1,10cm de envergadura[/b:93b392cc4e]
[b:93b392cc4e]-Conforme for arrumando vou postando mais fotos,vou dar um trato por fora do motor com uma micro retifica[/b:93b392cc4e]
[/quote:93b392cc4e]

Saudações, sua eletronica serve sim para um modelo com as carcterísticas deste aí e peso final até 800g, eu apenas trocaria a hélice por uma GWS 9x5dd.

Abraço.
O bom relacionamento e convívio, tem como base o respeito...
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

Acho que usável só sobrou o aero que ainda precisa ter uma "mão de deus" pra reformar isso e deixar bonitinho!
Responder