Problemas com o rotor de cauda do T-rex

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

ader
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Set 13, 2005 10:21 pm

Problemas com o rotor de cauda do T-rex

Mensagem por ader »

Pessoal, desculpe se coloquei a msg no lugar errado mas acho que meu problema é de gyro, o caso é o seguinte, no meu Trex toda vez que eu dou motor rápido o rotor traseiro puxa para o lado direito, no hover funciona tudo direitinho isso só acontece qdo quero subir rapidamente dando mais motor ao heli, logo que montei tive um outro problema ele ficava balançando a cauda de um lado para o outro, tirei um pouco do ganho e aumentei o delay, não ajudou muito... o que realmente resolveu o problema foi deixar todo o mecanismo mais solto, ele estava segurando um pouco... voces acham que esse problema de agora pode estar sendo causado pelo pouco ganho e delay alto?? (apos resolver o primeiro problema eu não voltei o gyro na regulagem inicial) será que com menos delay e assim tendo respostas mais rápidas esse problema para de acontecer??? ahhh é um Futaba 401

Obrigado
Ader Pedro
Avatar do usuário
dppl
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Ter Ago 02, 2005 6:45 pm
Localização: Guarulhos - São Paulo

Re: Problemas com o rotor de cauda do T-rex

Mensagem por dppl »

[quote:4a2da2ef2c="ader"]Pessoal, desculpe se coloquei a msg no lugar errado mas acho que meu problema é de gyro, o caso é o seguinte, no meu Trex toda vez que eu dou motor rápido o rotor traseiro puxa para o lado direito, no hover funciona tudo direitinho isso só acontece quando quero subir rapidamente dando mais motor ao heli, logo que montei tive um outro problema ele ficava balançando a cauda de um lado para o outro, tirei um pouco do ganho e aumentei o delay, não ajudou muito... o que realmente resolveu o problema foi deixar todo o mecanismo mais solto, ele estava segurando um pouco... voces acham que esse problema de agora pode estar sendo causado pelo pouco ganho e delay alto?? (apos resolver o primeiro problema eu não voltei o gyro na regulagem inicial) será que com menos delay e assim tendo respostas mais rápidas esse problema para de acontecer??? ahhh é um Futaba 401

Obrigado
Ader Pedro[/quote:4a2da2ef2c]

Ola Ader, eu acho que esta relacionado com delay e com o servo que voce esta usando na cauda. Estou usando um HITEC HS-50 e isto não esta ocorrendo. Quanto estava usando um GWS PICO F+ BB a cauda saia de lado quando dava mais motor.
Responder