Primeiro avião com fuselagem em depron (pluma)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Primeiro avião com fuselagem em depron (pluma)

Mensagem por jbentoc »

Este é o início de minha primeira construção que não tem a fuselagem perfilada :D , estou construindo:

Fuselagem: pluma 5mm
Leme e estabilizador: pluma 5mm
Asa: p3 bordo de ataque reto e enflexamento do bordo de fuga
Perfil: simétrico
Ailerons: balsa 3mm

Corda no centro (incluindo ailerons): 260mm
corda nas pontas (incluindo ailerons): 140mm

Motor: 2822 emax
Baterias: 3s 1500mAh

Tenho dúvidas :roll: sobre qual a melhor opção para o canopy, principalmente considerando que ele precisa ser móvel pois os servos e o receptor ficarão ali dentro. Também penso em colocar um piloto.

Bento
Anexos
foto 1.jpg
foto 1.jpg (26.71 KiB) Exibido 2896 vezes
foto 2.jpg
foto 2.jpg (32.47 KiB) Exibido 2896 vezes
foto 3.jpg
foto 3.jpg (27.52 KiB) Exibido 2896 vezes
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
Mauricio Guimaraes
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 8:28 pm
Contato:

Mensagem por Mauricio Guimaraes »

tudos os meu aviões, eu só uso PLUMA, como em grande quantidade e disponibiliso para os amigos, a um preço menor que nas lojas
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Primeiro avião com fuselagem em depron (pluma)

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:a7c23726f7="jbentoc"]Tenho dúvidas :roll: sobre qual a melhor opção para o canopy, principalmente considerando que ele precisa ser móvel pois os servos e o receptor ficarão ali dentro. Também penso em colocar um piloto.

Bento[/quote:a7c23726f7]

Bento, primeiramente parabens pelo avião, que modelo é? Esta ficando interessante a construção.

Tambem estou passando pela mesma duvida, estou fazendo um stick asa baixa e até sexta feira este canopy tem que ficar pronto.

Eu estou pensando em pegar papelão, fazer o esqueleto com cavernas, e laminar com papelão mais fino ....


Depois pegar um refrigerante pet, cortar e moldar com o soprador de cabelo no molde de papelão ....

Acho que assim é rapido e simples ... Vamos ver se vai dar certo ...

Abraço
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Sputnicker
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 9:08 am
Localização: Itajai - SC
Contato:

Mensagem por Sputnicker »

Soprador de cabelos não vai deformar o pet... tem que usar soprador térmico para eletrônica... ;)
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

^ Valeu pela dica Sputnicker, mas soprador termico de eletronica, vai ser dificil encontrar para pegar emprestado.

Talvez vou fazer uma moldura de madeira, aquecer no forno e tentar moldar então, caso não der certo o secador de cabelo de minha irmã ....

Obrigado.
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

Consegui resolver o problema do canopy, comprei uma espécie de refrigerante que se chama jaah, ou sei lá como, com a garrafinha amarela transparente, cortei e ficou perfeito, principalmente porque combinou com a cor do modelo, valeu pelas dicas.

Alexandre, não sei qual modelo é não, rabisco no depron mesmo e quando gosto do estilo corto e monto, até hoje deu certo, todos voaram bem. Só que antes em fazia perfilada em p3 de 40mm. Agora preciso aprender a arredondar o depron para fazer curvas mais suaves e dar uma aparência menos quadrada no modelo.

Bento
Mauricio Guimaraes
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 8:28 pm
Contato:

Mensagem por Mauricio Guimaraes »

[quote:86f4182a60="alexandre lopes"]^ Valeu pela dica Sputnicker, mas soprador termico de eletronica, vai ser dificil encontrar para pegar emprestado.

Talvez vou fazer uma moldura de madeira, aquecer no forno e tentar moldar então, caso não der certo o secador de cabelo de minha irmã ....

Obrigado.[/quote:86f4182a60]

Colocando no forno tambem da certo, antigamente eu fazia desta forma
Responder