Instalação flybarles t-rex 600 duvida

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Instalação flybarles t-rex 600 duvida

Mensagem por hperazolo »

seguinte:
estamos montando meu t-rex600 com sistema flybarles e surgiu uma duvida..tem uma peça (não sei o nome) que fica entre a bailarina e o cabeçote com o pega pas...essa peça fica ligada na bailarina e ligada no pega pas...blz!?

essa peça tem que ficar fixa (não tem como deixa-la solta) entendem...só se não apertar o parafuso..

duvida:
qual a altura que ela tem que ficar fixa???????
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

Não não. Esta peça chamda de mixing base pela Align tem que ser fixada 9,2mm abaixo do cabeçote e ela é ligada somente na bailarina. Antes de voar confira as linkagens com o pitch gauge pois geralmente nunca batem com o que esta no manual.
Junior - Aileron Modelismo
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

opa valeu
mais não achei no manual a altura que tem que fixar a danada...
valeu
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

outra duvida..
tem um punhado de coisa para encaixar no heli (certo!?) estou procurando fotos para eu ter uma ideia de onde encaixo tanta coisa (sistema flybarless, governador, bateria, etc...)

minha duvida é a seguinte:
1- no sistema flybarless tem um sensor (giro do sistema, correto???), eu vou usar este sensor e MAIS o giro da cauda???

2- caso afirmativo a resposta: onde prendo o outro giro...pq rapaz..ta complicado achar um canto para ele hein...

eheheheh

surgiu a duvida pois no manual do sistema não vi nada falando para plugar o giro da cauda...
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

[quote:1dbe77f8e6]outra duvida..
tem um punhado de coisa para encaixar no heli (certo!?) estou procurando fotos para eu ter uma ideia de onde encaixo tanta coisa (sistema flybarless, governador, bateria, etc...)

minha duvida é a seguinte:
1- no sistema flybarless tem um sensor (giro do sistema, correto???), eu vou usar este sensor e MAIS o giro da cauda???

2- caso afirmativo a resposta: onde prendo o outro giro...pq rapaz..ta complicado achar um canto para ele hein...

eheheheh

surgiu a duvida pois no manual do sistema não vi nada falando para plugar o giro da cauda...[/quote:1dbe77f8e6]

Boa tarde,

Me responda uma coisa... Você esta usando qual sistema flybarless por acaso é o 3G da Align?

Se sim, ele é um gyro 3 eixos ou seja o gyro de cauda já vem junto no sistema e os fios dele para você ligar no receptor ficam separados dos fios dos servos da bailarina.

Pelo que vi o seu heli e nitro e no meu eu montei da seguinte maneira:

Na parte de cima da mesa eu coloquei o receptor e por baixo o governor.
Na parte de baixo a bateria
Na lateral esquerda olhando por trás o regulador.
Na lateral direita olhando por trás o CPU do 3G
E o Gyro na parte da frente no suporte que vem no heli junto com os servos do pitch e aileron.
Junior - Aileron Modelismo
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

Tenha atenção ao manual pois nele fala tudo. Cuidado na hora de programar para nao inverter o lado que o gyro deve compensar os comandos se não e crash!!
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

[quote:dc1ff44bcb="josjr1"][quote:dc1ff44bcb]outra duvida..
tem um punhado de coisa para encaixar no heli (certo!?) estou procurando fotos para eu ter uma ideia de onde encaixo tanta coisa (sistema flybarless, governador, bateria, etc...)

minha duvida é a seguinte:
1- no sistema flybarless tem um sensor (giro do sistema, correto???), eu vou usar este sensor e MAIS o giro da cauda???

2- caso afirmativo a resposta: onde prendo o outro giro...pq rapaz..ta complicado achar um canto para ele hein...

eheheheh

surgiu a duvida pois no manual do sistema não vi nada falando para plugar o giro da cauda...[/quote:dc1ff44bcb]

Boa tarde,

Me responda uma coisa... Você esta usando qual sistema flybarless por acaso é o 3G da Align?

Se sim, ele é um gyro 3 eixos ou seja o gyro de cauda já vem junto no sistema e os fios dele para você ligar no receptor ficam separados dos fios dos servos da bailarina.

Pelo que vi o seu heli e nitro e no meu eu montei da seguinte maneira:

Na parte de cima da mesa eu coloquei o receptor e por baixo o governor.
Na parte de baixo a bateria
Na lateral esquerda olhando por trás o regulador.
Na lateral direita olhando por trás o CPU do 3G
E o Gyro na parte da frente no suporte que vem no heli junto com os servos do pitch e aileron.[/quote:dc1ff44bcb]

opa..
obrigado pela atenção..
o sistema é o 3G da align sim..sobro um giro então....ehehehe

assim que eu terminar coloco umas fotos
caso eu tenha mais duvidas vou postando aqui..
valeu
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

mais uma coisinha..
ja que não usa giro..
como é que entra no menu do giro de cauda então???

pelo tutorial que o Adriano Neto fez em video..ele não fala nada sobre isso..

seria na sequencia do que ele mostrou???tipo ao inves de ficar apertando o botão set para concluir a configuração... eu aperto novamente e ele volta e entra no menu do giro???

será que fui claro na pergunta??
pq como vou configurar o giro de cauda?? (limites, reverso, etc..)
valeu
foi 3
membro
Mensagens: 1413
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
Localização: Itaúna / MG / Brasil
Contato:

Mensagem por foi 3 »

[quote:c7fa47729c="hperazolo"]mais uma coisinha..
ja que não usa giro..
como é que entra no menu do giro de cauda então???

pelo tutorial que o Adriano Neto fez em video..ele não fala nada sobre isso..

seria na sequencia do que ele mostrou???tipo ao inves de ficar apertando o botão set para concluir a configuração... eu aperto novamente e ele volta e entra no menu do giro???

será que fui claro na pergunta??
pq como vou configurar o giro de cauda?? (limites, reverso, etc..)
valeu[/quote:c7fa47729c]


Leia o manual que o mesmo contém todas as informações necessárias.
Sobre o Gyro é a mesma programação do GP780 da Align conforme o Adriano comenta no tutorial dele.
[SEM HELIS]
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

[quote:b2b6c1cb11="Marcelo Diniz"][quote:b2b6c1cb11="hperazolo"]mais uma coisinha..
ja que não usa giro..
como é que entra no menu do giro de cauda então???

pelo tutorial que o Adriano Neto fez em video..ele não fala nada sobre isso..

seria na sequencia do que ele mostrou???tipo ao inves de ficar apertando o botão set para concluir a configuração... eu aperto novamente e ele volta e entra no menu do giro???

será que fui claro na pergunta??
pq como vou configurar o giro de cauda?? (limites, reverso, etc..)
valeu[/quote:b2b6c1cb11]


Leia o manual que o mesmo contém todas as informações necessárias.
Sobre o Gyro é a mesma programação do GP780 da Align conforme o Adriano comenta no tutorial dele.[/quote:b2b6c1cb11]

opa muito obrigado por responder..
massssssssssss
esto perguntando pois tenho duvidas amigo..tenho o manual em inglês e em chines (eheheh) meu chines é zero e meu inglês é pobre, blz...e não sou acomodado ok!!

o fórum existe para pedir ajudar e trocar ideias como os mais experiente..ou não??

mesmo assim sou grato pela informação..ok!
Responder