Instalação flybarles t-rex 600 duvida

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

Para entrar no menu do Flybarless você deve liga-lo segurando o botão SET

para entrar no menu do Gyro você tem que ligar o sistema e depois que estiver tudo conectado você aperta o botão set por alguns segundos
Junior - Aileron Modelismo
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

putz..
valeu cara..mais uma vez obrigado..
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

outra coisa....
no manual diz que o uso de um step down para o servo do leme é opcional, correto!!
no meu kit veio um servo DS620 (trabalha de 4,8-6v)...

vou utilizar uma bateria de Lipo que veio no kit, ok!
ja que ele vai ligado direto na central do sistema flybarless eu TENHO que utilizar um step down?? ou não??

a central regula essa voltagem ou é melhor não..... e colocar um step down por precaução..
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

pode ligar direto sem o stepdown o stepdown e para ser usado nos servos da Futaba como os S9254 BLS251 S9256
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

Tem servos de outras marcas que precisam de stepdown também.
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

opa..valeu
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

vamos nós novamente..eheheeh
seguinte:
- heli montado,

- sistema flybarless 3G align instalado e regulado
na hora de conferir o lado da correção tudo ok...a unica duvida é que qdo eu pico o heli a bailarina pica e depois cabra para corrigir...ISSO É ASSIM???

- heli trimado bancada
- giro cauda "regulado" FALTA REGULAGEM FINA EM VOO DEPOIS, OK
- governado align RC6600 desligado
no manual entendi apenas que tem que apertar o botão 3 segundos com stic do acelerador no minimo, colocar no centro e depois acelerar tudão..E NO RADIO FUTABA 7C??? coloco a tal do ATV em qto??para que serve o ATV...uso o tacomentro para marcar o que exatamente???

segui a risca o manual, o tutorial do Adriano Neto (muitissimo util) e na hora de decolar..rapaiz do ceu....ehehehe

o bicho nem saiu do chão e ja ia saindo como se tivesse picando o stic, entende....levamos um susto e aumentamos o ganho do ELE e do AIL em mais ou menos 75%..fomos tentar novamente..
bicho do ceu.
o heli fica numa briga, tipo querendo sair de tudo que é lado sem mecher no stick da direita..apenas mandando motor...

ficamos com medo de tentar novamente achando que tem algo errado...desligamos tudo e esotu postando aqui para mais uma vez pedir ajuda...

piso na tentativa de decolagem foi de grama, ok..melhor asfalto para trimar??
o que pode estar acontecendo???essa "luta" é normal???sugestões???
o Idle meu esta configurado em 3 posições..variando apenas a aceleração...

que susto bicho..eheheheheh
obrigado
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

[quote:71a0771d19]vamos nós novamente..eheheeh
seguinte:
- heli montado,

- sistema flybarless 3G align instalado e regulado
na hora de conferir o lado da correção tudo ok...a unica duvida é que qdo eu pico o heli a bailarina pica e depois cabra para corrigir...ISSO É ASSIM???

- heli trimado bancada
- giro cauda "regulado" FALTA REGULAGEM FINA EM VOO DEPOIS, OK
- governado align RC6600 desligado
no manual entendi apenas que tem que apertar o botão 3 segundos com stic do acelerador no minimo, colocar no centro e depois acelerar tudão..E NO RADIO FUTABA 7C??? coloco a tal do ATV em qto??para que serve o ATV...uso o tacomentro para marcar o que exatamente???

segui a risca o manual, o tutorial do Adriano Neto (muitissimo util) e na hora de decolar..rapaiz do ceu....ehehehe

o bicho nem saiu do chão e ja ia saindo como se tivesse picando o stic, entende....levamos um susto e aumentamos o ganho do ELE e do AIL em mais ou menos 75%..fomos tentar novamente..
bicho do ceu.
o heli fica numa briga, tipo querendo sair de tudo que é lado sem mecher no stick da direita..apenas mandando motor...

ficamos com medo de tentar novamente achando que tem algo errado...desligamos tudo e esotu postando aqui para mais uma vez pedir ajuda...

piso na tentativa de decolagem foi de grama, ok..melhor asfalto para trimar??
o que pode estar acontecendo???essa "luta" é normal???sugestões???
o Idle meu esta configurado em 3 posições..variando apenas a aceleração...

que susto bicho..eheheheheh
obrigado[/quote:71a0771d19]


-Sim é normal ela ir cabrando lentamente mesma coisa acontece com o aliron.

- Não esqueça de trimar a cauda com o head lock desligado.

- Se eu não estou enganado, no manual do RceG600 você tem configurar o ATV do canal do motor e fazer com que o carb. abra e feche deixando o motor na lenta, feito isso você deixa o stick na lenta em modo de voo normal aperte o botão e espere ele começar a piscar dai você acelera tudo para ele reconhecer o seu low endpoint e o seu high endpoint. Este outro ATV e o do canal 7 que ira fazer o seu governor rodar na velocidade que você programe. No manual tem a tabela com cada tipo de rádio e um valor X de rpm no cabeçote é igual a um valor em % para você colocar no rádio no ATV.... eu gosto de usar um tacômetro ajustando o governor para 2150rpm mas de ouvido da para fazer.. Não se esqueça que o led tem que ficar verde para o governor funcionar.

-É normal ele querer "cercar frango" no chão tome muito cuidado!!! mas o seu ganho está muito alto, pode abaixar e colocar em torno de 25% no ELE e AIL na cauda eu estou usando 29% por mais é isso ai, segure firme no rádio e "pilote" o heli o tempo todo.

Não entendi a ultima parte das tres posições


uffa acabou hehe
abraços
Junior - Aileron Modelismo
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

pois é..
o fato do heli ja ir saindo picado pode ser então pelo fato do ganha esta alto ou baixo...pois nessa hora no primeiro voo estava em torno de 40%..estava sem mecher ainda..

ai depois do susto nos aumentamos para uns 75% ai ele ficou cercado o frango..

sabado estamos pensando em deixa ele bem mortão..tipo com pouco motor em 50% de aceleração, entende para tentar deixa-lo mais manso ou pelo menos com respostas mais lentas...

o que acha?
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

vai outra vez...eheh

Mensagem por hperazolo »

seguinte..
hj depois de tudo instalado, rosca da mufla arrumada...tudo chegado..

fomos tentar voar o bicho na pista..enfim..tentamos decolar com ganho em 100%, 75%, 60%, 40%, 20% até com ganho zerado...no ail. e no ele...o bicho é muito arisco..não da nem tempo de pensar em corrigir ja foi...muito..muito bravo...bom..pelo menos para a gente aqui que somos meio que novatos no heli..ninguem voa 3d do bruto aqui..

qto maior o ganho no AIL e no ELE qdo ia decolar ele ja sair picando muito rapido..tão rapido que o sky nem saia do chão...
e conforme a gente ia diminuindo o ganho ele dava menos socos nas picada (entendem..)na hora de decolar..mais depois e mais ou menos uns 25%....nao mudava mais nada...
so que ele ficou extremamente arisco..

os passos estão assim:-11/-6/0/+6/+11

eu quero saber como é que eu amanso a criança de AIL e de ELE..pq bicho coloquei até um X para diminuir a chance de lenhar meu bebe..mais ta F$d@...

alguem ai pode sugerir configuração no radio...nos passos e potencia de motor...pq moçada ta dificil..

valeu..

se tivesse investido as correções do AIL e do ELE poderia ficar assim....ou ja ia pro beleleu antes disso???pq pelo que vimos corrige para o lado certo...mais..vai saber...ehehe
Responder