Instalação flybarles t-rex 600 duvida

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

[quote:8bd273a894]seguinte..
hj depois de tudo instalado, rosca da mufla arrumada...tudo chegado..

fomos tentar voar o bicho na pista..enfim..tentamos decolar com ganho em 100%, 75%, 60%, 40%, 20% até com ganho zerado...no ail. e no ele...o bicho é muito arisco..não da nem tempo de pensar em corrigir ja foi...muito..muito bravo...bom..pelo menos para a gente aqui que somos meio que novatos no heli..ninguem voa 3d do bruto aqui..

qto maior o ganho no AIL e no ELE qdo ia decolar ele ja sair picando muito rapido..tão rapido que o sky nem saia do chão...
e conforme a gente ia diminuindo o ganho ele dava menos socos nas picada (entendem..)na hora de decolar..mais depois e mais ou menos uns 25%....nao mudava mais nada...
so que ele ficou extremamente arisco..

os passos estão assim:-11/-6/0/+6/+11

eu quero saber como é que eu amanso a criança de AIL e de ELE..pq bicho coloquei até um X para diminuir a chance de lenhar meu bebe..mais ta F$d@...

alguem ai pode sugerir configuração no radio...nos passos e potencia de motor...pq moçada ta dificil..

valeu..

se tivesse investido as correções do AIL e do ELE poderia ficar assim....ou ja ia pro beleleu antes disso???pq pelo que vimos corrige para o lado certo...mais..vai saber...ehehe[/quote:8bd273a894]

Boa noite,

Rapaz eu acho que este sistema flybarless nao combina com iniciantes e nem com X de treinamento por causa da vibração.

Quanto ao ganho pode colocar 25% e o que eu estou usando no meu 3G e ta funcionando muito bem para o que eu faço.

E normal o heli querer tombar e do jeito que a história foi narrada, você esta com medo de tira-lo do chão pois ele fica tombando... Quantos graus de ciclico você esta usando? no AIL e no ELE?
Junior - Aileron Modelismo
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

olha..
ontem medi o passo do AIL e do ELE..
ele varia o angulo maximo dele conforme a aceleraçao do heli...
dividi o as posiçoes do stick para facilitar a comunicação..ehehe..
Ac/ELE/AIL
2 / * /4
1 /12 /-4
0 /7 /-9
-1/0 /-13
-2/-4 /*

cara isso é muito loco...coloquei a peça com a barra do flybar para ver os angulos em relaçao ao barra...
e o angulo varia de acordo com a aceleração e onde coloquei o * nem cabia no pitch gauge de tão positivo ou negativo que o angulo ficou...

- isso é assim??
- eu medi errado???
- pq eu achei super irregular essas medidas....alguem ai poderia medir e postar como esta??
vou conferir hj novamente para ver se fiz certo pq achei esses angulos nada a ver entende..
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

opa,

O certo é medir com o stick no meio, igual como é feita a programção do Flybarless com o stick de passo no meio.
Junior - Aileron Modelismo
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

[quote:0fa1038512="hperazolo"]olha..
ontem medi o passo do AIL e do ELE..
ele varia o angulo maximo dele conforme a aceleraçao do heli...
dividi o as posiçoes do stick para facilitar a comunicação..ehehe..
Ac/ELE/AIL
2 / * /4
1 /12 /-4
0 /7 /-9
-1/0 /-13
-2/-4 /*

cara isso é muito loco...coloquei a peça com a barra do flybar para ver os angulos em relaçao ao barra...
e o angulo varia de acordo com a aceleração e onde coloquei o * nem cabia no pitch gauge de tão positivo ou negativo que o angulo ficou...

- isso é assim??
- eu medi errado???
- pq eu achei super irregular essas medidas....alguem ai poderia medir e postar como esta??
vou conferir hj novamente para ver se fiz certo pq achei esses angulos nada a ver entende..[/quote:0fa1038512]

esquece as medidas acima..ok..tudo errado..

com stick no meio e passo zerado...ficou assim..
AIL direito +6,5 e esquerdo -8,5
ELE picado +6 e cabrado -6

medi assim: coloque stick no meio com pitch gauge confirmei o passo zero das pas e movi o stick direita, esquerda, piquei e cabrei..movi o pitch até alinha com a barra de referencida e anotei os angulos....
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

estava dando umas conferidas e percebi que no comando de CAUDA, ELE e AIL....chega ao maximo dos comandos com um movimento de aproximandamente 50% do stick...da metade para frente vc movimenta o stick e nada acontece pois o as pas ja deram o maximo de comando...

pode ser por isso que esta tão arisco??
tem como modificar e deixar o comando maximo qdo eu chego ao fim do curso do stick??

não sei se fui claro...se não entenderem eu tento explicar melhor..
Responder