óleo pra motor gasolina...
[quote:64de5db09a="Megafly"]Olha só, bem azullll hehhe
[img:64de5db09a]http://img820.imageshack.us/img820/526/dsc03688o.jpg[/img:64de5db09a]
Abraços galera.[/quote:64de5db09a]
Poxa... estava acostumado à cor verde.
[img:64de5db09a]http://aviation.pertamina.com/files/Images/aviation_gasoline.JPG[/img:64de5db09a]
[img:64de5db09a]http://img820.imageshack.us/img820/526/dsc03688o.jpg[/img:64de5db09a]
Abraços galera.[/quote:64de5db09a]
Poxa... estava acostumado à cor verde.
[img:64de5db09a]http://aviation.pertamina.com/files/Images/aviation_gasoline.JPG[/img:64de5db09a]
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Enquanto há vida, há esperança.
Pessoal, ja adicionei o oleo, motul 800 36:1, bom, amanhã irei retirar as velas e ver como estão, assim como a cabeça do pistão.
O motor um DL100 é relativamente novo, consumiu uns 30 litros de podium decantada e não decantada, depois irei queimar 12 litros de avgas e retirar as velas novamente, depois os outros 12.
Bom, pelo menos poderei postar as reais consequências em se usar AVGAS, boas ou ruins.
Depois posto por aqui, ou nesse topico ou em outro.
Abraços.
O motor um DL100 é relativamente novo, consumiu uns 30 litros de podium decantada e não decantada, depois irei queimar 12 litros de avgas e retirar as velas novamente, depois os outros 12.
Bom, pelo menos poderei postar as reais consequências em se usar AVGAS, boas ou ruins.
Depois posto por aqui, ou nesse topico ou em outro.
Abraços.
[quote:7bab5349e0="Megafly"]Pessoal, ja adicionei o oleo, motul 800 36:1, bom, amanhã irei retirar as velas e ver como estão, assim como a cabeça do pistão.
O motor um DL100 é relativamente novo, consumiu uns 30 litros de podium decantada e não decantada, depois irei queimar 12 litros de avgas e retirar as velas novamente, depois os outros 12.
Bom, pelo menos poderei postar as reais consequências em se usar AVGAS, boas ou ruins.
Depois posto por aqui, ou nesse topico ou em outro.
Abraços.[/quote:7bab5349e0]
Eu acho que voce vai gostar de usar a Avgas e principalmente evitar o cheiro da gasolina comum em casa. Nao tem quem aguenta!!
Abr
O motor um DL100 é relativamente novo, consumiu uns 30 litros de podium decantada e não decantada, depois irei queimar 12 litros de avgas e retirar as velas novamente, depois os outros 12.
Bom, pelo menos poderei postar as reais consequências em se usar AVGAS, boas ou ruins.
Depois posto por aqui, ou nesse topico ou em outro.
Abraços.[/quote:7bab5349e0]
Eu acho que voce vai gostar de usar a Avgas e principalmente evitar o cheiro da gasolina comum em casa. Nao tem quem aguenta!!
Abr
[quote:92339afe02="conte"][quote:92339afe02="Megafly"]Pessoal, ja adicionei o oleo, motul 800 36:1, bom, amanhã irei retirar as velas e ver como estão, assim como a cabeça do pistão.
O motor um DL100 é relativamente novo, consumiu uns 30 litros de podium decantada e não decantada, depois irei queimar 12 litros de avgas e retirar as velas novamente, depois os outros 12.
Bom, pelo menos poderei postar as reais consequências em se usar AVGAS, boas ou ruins.
Depois posto por aqui, ou nesse topico ou em outro.
Abraços.[/quote:92339afe02]
Eu acho que voce vai gostar de usar a Avgas e principalmente evitar o cheiro da gasolina comum em casa. Nao tem quem aguenta!!
Abr[/quote:92339afe02]
Eu não tenho aeromodelo a gasolina, mas já mexi com ultra-leve.
O pessoal usava podium, e o mais interessante era que a podium não tinha cheiro.
Mas pelo que vi aqui, a podium está dando problemas nos aeromodelos.
:?
Em ultra-leves com motor Rotax, combustíveis com chumbo formavam placas esbraquiçadas no motor e não era recomendável, por isso o povo só usava podium.
Quero ver o que ocorrerá aí no motor de aeromodelo.
A AVGAS eu vi em em poucas oportunidades (era esverdeada, tendendo para ciano), mas não sabia dessa característica do cheiro (que é comum à podium).
Vou acompanhar o tópico.
O motor um DL100 é relativamente novo, consumiu uns 30 litros de podium decantada e não decantada, depois irei queimar 12 litros de avgas e retirar as velas novamente, depois os outros 12.
Bom, pelo menos poderei postar as reais consequências em se usar AVGAS, boas ou ruins.
Depois posto por aqui, ou nesse topico ou em outro.
Abraços.[/quote:92339afe02]
Eu acho que voce vai gostar de usar a Avgas e principalmente evitar o cheiro da gasolina comum em casa. Nao tem quem aguenta!!
Abr[/quote:92339afe02]
Eu não tenho aeromodelo a gasolina, mas já mexi com ultra-leve.
O pessoal usava podium, e o mais interessante era que a podium não tinha cheiro.
Mas pelo que vi aqui, a podium está dando problemas nos aeromodelos.
:?
Em ultra-leves com motor Rotax, combustíveis com chumbo formavam placas esbraquiçadas no motor e não era recomendável, por isso o povo só usava podium.
Quero ver o que ocorrerá aí no motor de aeromodelo.
A AVGAS eu vi em em poucas oportunidades (era esverdeada, tendendo para ciano), mas não sabia dessa característica do cheiro (que é comum à podium).
Vou acompanhar o tópico.
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Enquanto há vida, há esperança.
Olha só, alem de aeromodelista, eu tambem sou piloto e tinha um ultraleve avançado com motor rotax 912 (4 tempos), onde eu só usava avgas.
Pra vcs terem uma ideia, no motor de um amigo aviador que tem um motor igual a este meu, ele utilizou podium um unico tanque e teve uma pane nos carburadores (ambos!!). Graças a Deus, conseguiu chegar a pista e fazer um pouso tranquilo, mas veio se arrastando... Apos a manutencao e a troca das peças e utilizando de avgas apenas, o motor nunca mais apresentou qualquer problema.
Existe uma membrana de borracha dentro dos carburadores - chamada de diafragma - essa devido a acao provavel do alcool - rompeu-se nao formando mais o vacuo necessario para que o combustivel chegasse ao motor.
Ou seja, no manual do motor ate aceita utilizar de gasolina automotiva, mas creio que sem alcool.
Dai vou mais adiante, se nao deu certo no rotax pelas partes de borracha, pq nao vai encomodar com o tempo os nossos motores?
Escrevi isso, só para vcs pensarem a respeito, e pq cheguei a essas conclusoes.
Abraço galera!
Pra vcs terem uma ideia, no motor de um amigo aviador que tem um motor igual a este meu, ele utilizou podium um unico tanque e teve uma pane nos carburadores (ambos!!). Graças a Deus, conseguiu chegar a pista e fazer um pouso tranquilo, mas veio se arrastando... Apos a manutencao e a troca das peças e utilizando de avgas apenas, o motor nunca mais apresentou qualquer problema.
Existe uma membrana de borracha dentro dos carburadores - chamada de diafragma - essa devido a acao provavel do alcool - rompeu-se nao formando mais o vacuo necessario para que o combustivel chegasse ao motor.
Ou seja, no manual do motor ate aceita utilizar de gasolina automotiva, mas creio que sem alcool.
Dai vou mais adiante, se nao deu certo no rotax pelas partes de borracha, pq nao vai encomodar com o tempo os nossos motores?
Escrevi isso, só para vcs pensarem a respeito, e pq cheguei a essas conclusoes.
Abraço galera!