Dica: como ligar Esc, Rx, motor, Bec...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
cado
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 11:50 pm
Localização: rj

Mensagem por cado »

kara você pode ligar os fios do motor em qualquer posiçao, mas se ele girar no sentido contrario, você tera que inverter 2 fios.

e quanto ahelice, você pode usar esta 9x4.7 sem problemas.

abraços!!!
Ricardo Correia Portugal
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Re: foi o melhor esquema que já encontrei, Parabens!

Mensagem por jdomes »

[quote:51fa2de220="Lincolnas"][quote:51fa2de220="Guilherme Ch"]Diferencial de dois motores !
liga se nos canais de leme e acelerador


[URL=http://imageshack.us][img:51fa2de220]http://img220.imageshack.us/img220/2265/ligao2motoresqe9.jpg[/img:51fa2de220][/URL][/quote:51fa2de220][/quote:51fa2de220]

Só um porém com o desenho acima. Os sticks dos canais 1 e 2 do tx sempre voltam ao centro quando soltos. No momento que usar o canal 2 para aceleração e por um instante soltar o stick, se o aero estiver em baixa aceleração irá acelerar bruscamente, pois o stick voltará ao centro. Não poderia ligar o conector do mixer ao canal 3 para um melhor controle físico da aceleração?
Avatar do usuário
Pitu
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 4:17 pm
Localização: Rio de Janeiro,RJ

Mensagem por Pitu »

Pessoal recebi o combo com o motor E-MAX 2822,ESC 25A, Rx Corona.
Não estou conseguindo fazer com que o Rx identifique o meu rádio,um FUTABA 6 EXHP.Comprei um cristal canal 16 para ele.
No manual diz que o Rx depois de receber o comando de SCAN deverá ficar com o LED aceso,mas isso não acontece.
Alguém sabe o que está acontecendo?
Avatar do usuário
martinls
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 1:31 pm
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por martinls »

Ola a todos do e-voo. Comprei um esc e estou com uma duvida. Por regra, o fio vermelho é no meio, na foto o fio vermelho fica por fora, mas na solda no esc ele foi cruzado com o preto e soldado no meio, mas no conector ele foi colocado por fora. Não teria que cruzar igual na solda para que ele ficasse no meio?

O esc é esse= http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9900&Product_Name=Blue_Arrow_8A_1S_Brushless_Controller
Anexos
Imagens novas esc 014_640x246.jpg
Imagens novas esc 014_640x246.jpg (24.27 KiB) Exibido 17289 vezes
Viemos a este mundo com os dias contados, mas os dias em que voamos não se conta.
rubemjpradella
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:31 pm
Localização: Bagé Rio Grande do Sul

Mensagem por rubemjpradella »

olá amigos do e-voo, como visto em várias perguntas sobre como fazer a progração da primeria montagem do equipamento, pois encontrei varios assuntos parecidos com o meu
problema mas por incrivel que pareça não consegui entender ainda como é feita a configuração do esc , motor e rádio. no meu caso, ja tentei de varias maneiras, já testei os sinais de corrente, os lemes funcionam, mas o motor só apita, apita e não dá sinal algum de estar programado. por fim ja não sei mais o que faço. pergunto aos colegas, que me deem uma noção sobre esses toques do motor e como programá-lo. o que já agradeço.
Avatar do usuário
lukas janes
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 9:25 pm

Mensagem por lukas janes »

olá estou iniciando no aeromodelismo estou contruindo um piper de isopor
mas estou com problemas no motor brushless 2822. o conjunto é um speed de 20a e uma helice 10x4.7 comprado no mercadolivre.
quando acelero tudo, de vez enquando o motor acelera um pouco mas para de girar e tem vezes que mesmo estando tudo acelerado, de vez emquando ele funciona normalmente mas com um pack de pilhas de 10.5v estando tudo acelerado ele não tem muita força, nem meche o piper do lugar. sera q são as pilhas ? ou oque sera q é?
ajudem por favor
obrigado
rhsilvs
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 8:35 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por rhsilvs »

mas esta conexão serve para helicóptero, pois na legenda só fala de avião.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

[quote:7fe487d69b="rhsilvs"]mas esta conexão serve para helicóptero, pois na legenda só fala de avião.[/quote:7fe487d69b]

neste topico tem vários tipos de conexões... sugiro que leia ele por completo assim conseguirá tirar suas dúvidas.
Vendo Tudo!!
Avatar do usuário
warnnei
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 4:55 pm
Localização: Joviania, Goias

Mensagem por warnnei »

Pessoal so meio leigo no assunto! gostaria de saber para que serve o Bec, qual sua função?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:cc6cec52a3="warnnei"]Pessoal so meio leigo no assunto! gostaria de saber para que serve o Bec, qual sua função?[/quote:cc6cec52a3]

http://www.e-voo.com/glossario/
Responder