Construindo um tucano
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- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 10:21 pm
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[quote:1d5a1d7c68="tiago232"]ola John.
E realmente, a cola de isopor demora uma eternicade pra secar, isso me deixa louco!!!
então por enquanto não adianta perder muito tempo com acabamento, para voar 10 ou 20 minutos e destrui-lo, mas assim que ficar mais experiente no piloto, vou comessar a caprichar mais.
Valeu.[/quote:1d5a1d7c68]
Também detesto esperar cola secar, mas é o ideal! [b:1d5a1d7c68]o John falou tudo![/b:1d5a1d7c68]
tiago, o loco meu, não destrói os aeros não! :cry:
Por enquanto eu estou nos asa alta ...
tiago continua ai e vê se pousa direito!!! ahuahauh estou acompanhando teu tópico.
E realmente, a cola de isopor demora uma eternicade pra secar, isso me deixa louco!!!
então por enquanto não adianta perder muito tempo com acabamento, para voar 10 ou 20 minutos e destrui-lo, mas assim que ficar mais experiente no piloto, vou comessar a caprichar mais.
Valeu.[/quote:1d5a1d7c68]
Também detesto esperar cola secar, mas é o ideal! [b:1d5a1d7c68]o John falou tudo![/b:1d5a1d7c68]
tiago, o loco meu, não destrói os aeros não! :cry:
Por enquanto eu estou nos asa alta ...
tiago continua ai e vê se pousa direito!!! ahuahauh estou acompanhando teu tópico.
- Kemp
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- Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
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Já tive a oportunidade de trabalhar com massa , fita, vinil e outros materiais para acabamento.
O que posso dizer é o seguinte:
O mais prático e eficiente é o vinil. Dá uma resistencia grande pro isopor evitando que se desintegre em caso de queda.
A fita para embalagem também é excelente. Até hoje praticamente todos os meus aeros foram entelados com fita colorida pois na minha cidade ainda não havia encontrado o vinil colorido.
Fiz um edge com acabamento de massa e pintei. Além de todo o trabalho que deu veja o que aconteceu na primeira queda:
[img:c282c627a1]http://img26.imageshack.us/img26/4059/dsc03104y.jpg[/img:c282c627a1]
Tenho um cessna 182 entelado com fita que já sofreu várias lenhas e está voando perfeitamente até hoje. O máximo que acontece é dar uma amassada na fita e no isopor mas aí é só passar um ferro quente que fica novinho de novo.
Agora que encontrei o vinil (papel contact) por aqui e gostei de trabalhar com ele vou fazer todos assim.
Até mais
O que posso dizer é o seguinte:
O mais prático e eficiente é o vinil. Dá uma resistencia grande pro isopor evitando que se desintegre em caso de queda.
A fita para embalagem também é excelente. Até hoje praticamente todos os meus aeros foram entelados com fita colorida pois na minha cidade ainda não havia encontrado o vinil colorido.
Fiz um edge com acabamento de massa e pintei. Além de todo o trabalho que deu veja o que aconteceu na primeira queda:
[img:c282c627a1]http://img26.imageshack.us/img26/4059/dsc03104y.jpg[/img:c282c627a1]
Tenho um cessna 182 entelado com fita que já sofreu várias lenhas e está voando perfeitamente até hoje. O máximo que acontece é dar uma amassada na fita e no isopor mas aí é só passar um ferro quente que fica novinho de novo.
Agora que encontrei o vinil (papel contact) por aqui e gostei de trabalhar com ele vou fazer todos assim.
Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- danilofalioni2
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- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
- Localização: são jorge do ivai paraná
Valeu Kemp.
Tambem percebi que a massa não agrega nada no aero, só da trabalho.
Valeu Danilofalioni2.
Segue mais algumas fotos.
Tambem percebi que a massa não agrega nada no aero, só da trabalho.
Valeu Danilofalioni2.
Segue mais algumas fotos.
- Anexos
-
- aero quase pronto.
- Image6.jpg (5.68 KiB) Exibido 9277 vezes
-
- nariz meio acabado!!!
- Image5.jpg (4.83 KiB) Exibido 9277 vezes
-
- asa traseira
- Image4.jpg (6.08 KiB) Exibido 9277 vezes
-
- fibra de fidro para regorço no profundor
- Image1.jpg (4.36 KiB) Exibido 9277 vezes
-
- cortando asa traseira
- Image2.jpg (5.25 KiB) Exibido 9277 vezes
fala pessoal!!!!
ja ta quase pronto, só falta a pintura e entelagem.
Preciso de ideias para prender as tampas de cima e do motor, to pensando em velcro.
Alguem tem uma ideia melhor?
segue fotos.
ja ta quase pronto, só falta a pintura e entelagem.
Preciso de ideias para prender as tampas de cima e do motor, to pensando em velcro.
Alguem tem uma ideia melhor?
segue fotos.
- Anexos
-
- visão frontal com motor
- Image1.jpg (6.55 KiB) Exibido 8923 vezes
-
- visão lateral
- Image5.jpg (4.92 KiB) Exibido 8923 vezes
-
- visão frontal sem a tampa do motor
- Image4.jpg (6.21 KiB) Exibido 8923 vezes
-
- visão superior com motor (motor com encaixe rapido)
- Image3.jpg (6.49 KiB) Exibido 8923 vezes
-
- visão superior sem motor (encaixe rapido do motor)
- Image2.jpg (6.29 KiB) Exibido 8923 vezes
- ADRIANO-PIVA
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- Registrado em: Qua Ago 19, 2009 1:42 pm
- Localização: Araraquara - SP
[quote:87e38c178d="ma_maverick"]ficou legal heim !!!!
qual o peso estimado ?[/quote:87e38c178d]
Ta com 300g por enquanto, mas só a asa ficou com 200g por causa da massa, mas ta faltando a pintura e entelagem, acho que vai ficar com no maximo 400g sem eletronica.
Ficou muuuiiito pesado, a massa quebrou minhas pernas!!!! rsrsrs.
Tomara que voe mesmo assim, até pq vc vai fazer o voo inalgural, não quero quebrar ele logo de cara!!
qual o peso estimado ?[/quote:87e38c178d]
Ta com 300g por enquanto, mas só a asa ficou com 200g por causa da massa, mas ta faltando a pintura e entelagem, acho que vai ficar com no maximo 400g sem eletronica.
Ficou muuuiiito pesado, a massa quebrou minhas pernas!!!! rsrsrs.
Tomara que voe mesmo assim, até pq vc vai fazer o voo inalgural, não quero quebrar ele logo de cara!!
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- Mensagens: 218
- Registrado em: Qua Ago 19, 2009 1:42 pm
- Localização: Araraquara - SP
[quote:cae53e7636="tiago232"][quote:cae53e7636="ma_maverick"]ficou legal heim !!!!
qual o peso estimado ?[/quote:cae53e7636]
Ta com 300g por enquanto, mas só a asa ficou com 200g por causa da massa, mas ta faltando a pintura e entelagem, acho que vai ficar com no maximo 400g sem eletronica.
Ficou muuuiiito pesado, a massa quebrou minhas pernas!!!! rsrsrs.
Tomara que voe mesmo assim, até pq vc vai fazer o voo inalgural, não quero quebrar ele logo de cara!![/quote:cae53e7636]
se ele estiver pesado, eu derrubo mesmo !!!! :twisted:
mas ta ficando muito massa viu.
se der traz um pra mim tb. rsrsrsrs
parabéns pela dedicação.
qual o peso estimado ?[/quote:cae53e7636]
Ta com 300g por enquanto, mas só a asa ficou com 200g por causa da massa, mas ta faltando a pintura e entelagem, acho que vai ficar com no maximo 400g sem eletronica.
Ficou muuuiiito pesado, a massa quebrou minhas pernas!!!! rsrsrs.
Tomara que voe mesmo assim, até pq vc vai fazer o voo inalgural, não quero quebrar ele logo de cara!![/quote:cae53e7636]
se ele estiver pesado, eu derrubo mesmo !!!! :twisted:
mas ta ficando muito massa viu.
se der traz um pra mim tb. rsrsrsrs
parabéns pela dedicação.
"para o alto e avante" pena que com meu aero não é sempre assim.!!!!
ola pessoal.
Depois de muita chuva, consegui iniciar a pintura, mas da uma olhada na porcaria que ta ficando!!!!!
Falta umas 50 demãos pra ficar bom!!!!!
Segue fotos.
Depois de muita chuva, consegui iniciar a pintura, mas da uma olhada na porcaria que ta ficando!!!!!
Falta umas 50 demãos pra ficar bom!!!!!
Segue fotos.
- Anexos
-
- eu ia fazer uma faixa amarela na lateral, mas quem diz que a fita gruda para empapelar, ai meti tinta preta em tudo.
- Image1.jpg (8.86 KiB) Exibido 3045 vezes
-
- pelo menos a asa ficou bonita.
- Image4.jpg (8.26 KiB) Exibido 3045 vezes
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- equipamento de pintura, ou melhor, gambiarra de pintura!!!
- Image2.jpg (11.66 KiB) Exibido 3045 vezes