O.S. vs SAITO

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Leandro Salles
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 8:09 pm
Localização: S. J. dos Campos

Mensagem por Leandro Salles »

Já tive os dois, qual é o melhor, não sei. Ambos tem vantagens e desvantagens. Sairo ganha que é mais leve comparado com um de mesma cilindrada, OS nas peças de reposição e facilidade em desmontagem. Ambos são confiáveis, não tenho do que me queixar. Na duvida, vá com OS pois tem mais pessoas que podem te auxiliar.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Se uma pessoa pode te auxiliar, tanto faz a marca. Se não tiver ninguém pra te auxiliar, tanto faz a marca também. Ambos os motores tem o mesmo funcionamento. Os carburadores tem as mesmas agulhas, portanto as regulagens são da mesma forma. Principais diferenças que eu me lembro:
OS X Saito
(descrição)

bloco+cilindro numa peça só X cilindro+cabeçote numa peça só
(fácil montagem/desmontagem)X(melhor refrigeração e operação)

came perpendicular X came paralelo

tampa das válvulas única X tampas individuais

Velocity Stack padrão X Velocity Stack nos GK ou opcional
(O velocity stack diminui o espray na boca do carburador, pois acelera o ar na entrada, reduzindo perdas e regulando melhor)

Indo mais adentro, ainda tem (se não me engano)

Rolamento traseiro vedado e engraxado X rolamento traseiro aberto
(isola do nitro diminuindo possibildades de corrosão se você não cuidar) x (secando o motor corretamente após o uso, dura muito)

retorno de óleo do "carter" pelo escape X Retono pelo carter.
(sai óleo só pelo escape)X(com uma mangueira, sai óleo por onde você colocar ela (eu coloco no trem) e pelo escape)
-Isso é uma desvantagem e uma vantagem. Mais óleo pelo escape (curto) ou mais uma mangueira(longa)!

Cabe a você decidir. Em ambos os casos, estará com um bom motor. Mas Eu, opto pelo Saito.
Rômulo
A Pare!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Um detalhe sobre o comparativo de regulagens de vávulas de um carro à regulagens de válvulas de um motor 4T de aeromodelo. Os motores de carros atualmente são com tuchos hidráulicos, não necessitando nunca regulagem de válvulas, já os motores 4T de aeromodelos, são hastes mecânicas e tem um certo desgaste, pequeno mais tem e dependendo do modo como são usados, podem sim ocorrer o enforcamento de válvulas e essas não trabalharem corretamente, sendo necessário ajustes, não tão frequêntes, mas necessários.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O problema é que o que eu vejo aqui é que a pessoa compra e nem recebeu o pacote e já está se preocupando em como desmontar pra "arrumar"
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:12e9f803b6="Marco Antonio"]O problema é que o que eu vejo aqui é que a pessoa compra e nem recebeu o pacote e já está se preocupando em como desmontar pra "arrumar"[/quote:12e9f803b6]

Bom, nesse ponto é mesmo aconselhável a não tentar mexer se não vira a maior porcaria mesmo pois válvulas não funcionam no "eu acho", se mexer sem saber, não funciona mais até alguém com experiência fazer a regulagem correta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:e97e28a432="LaercioLMB"][quote:e97e28a432="Marco Antonio"]O problema é que o que eu vejo aqui é que a pessoa compra e nem recebeu o pacote e já está se preocupando em como desmontar pra "arrumar"[/quote:e97e28a432]

Bom, nesse ponto é mesmo aconselhável a não tentar mexer se não vira a maior porcaria mesmo pois válvulas não funcionam no "eu acho", se mexer sem saber, não funciona mais até alguém com experiência fazer a regulagem correta.[/quote:e97e28a432]

Concordo plenamente... por isso estou pedindo conselhos... Acredito que quanto mais informaçoes menos "mico" se paga. Obrigado é muito valida para mim tuas informaçoes.
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:d9d2f3bc85="rgmanica"]Se uma pessoa pode te auxiliar, tanto faz a marca. Se não tiver ninguém pra te auxiliar, tanto faz a marca também. Ambos os motores tem o mesmo funcionamento. Os carburadores tem as mesmas agulhas, portanto as regulagens são da mesma forma. Principais diferenças que eu me lembro:
OS X Saito
(descrição)

bloco+cilindro numa peça só X cilindro+cabeçote numa peça só
(fácil montagem/desmontagem)X(melhor refrigeração e operação)

came perpendicular X came paralelo

tampa das válvulas única X tampas individuais

Velocity Stack padrão X Velocity Stack nos GK ou opcional
(O velocity stack diminui o espray na boca do carburador, pois acelera o ar na entrada, reduzindo perdas e regulando melhor)

Indo mais adentro, ainda tem (se não me engano)

Rolamento traseiro vedado e engraxado X rolamento traseiro aberto
(isola do nitro diminuindo possibildades de corrosão se você não cuidar) x (secando o motor corretamente após o uso, dura muito)

retorno de óleo do "carter" pelo escape X Retono pelo carter.
(sai óleo só pelo escape)X(com uma mangueira, sai óleo por onde você colocar ela (eu coloco no trem) e pelo escape)
-Isso é uma desvantagem e uma vantagem. Mais óleo pelo escape (curto) ou mais uma mangueira(longa)!

Cabe a você decidir. Em ambos os casos, estará com um bom motor. Mas Eu, opto pelo Saito.[/quote:d9d2f3bc85]

Muito bom isso... obrigado por esse comparativo. Achei muito valido
martin_solo
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Abr 16, 2007 11:32 pm
Localização: Campinas, SP
Contato:

Re: O.S. vs SAITO

Mensagem por martin_solo »

Por experiência própria e pelos comentários de meus clientes tenho posso dizer que em geral motores OS 4T são mais econômicos que os da Saito, mas os motores da Saito tem mais torque e são bem mais leves que os da OS.

Saito demora mais para amaciar, o meu Saito 72 ficou redondo depois de 3 galões de combustível, a cada vôo ficava mais econômico durante esse período.

Já o meu OS 70 Ultimate ficou já bem redondo com menos de 1 galão.


Os novos motores da OS da série Alfa tem circulação interna de óleo e por serem mais econômicos que o Saito sujam menos com óleo. (menos combustível-> menos óleo-> menos lubrificação passando pelo motor também)


Martin
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

O.S. vs SAITO

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Colega

Os dois motores são exelentes com resultados espetaculares para todas as categorias , vai depender muito do proprietario do motor , inicialmente o saito pode ser uma pouco mais manhoso na regulagem , depois vai muito bem sem poblema , agora tem um item muito importante o combustivel tem que ser de exelente qualidade eu confio somente no Byron ou Omega , e de nada vai adiantar ter um bom motor e esquecer do combustivel.

Regulagem de valvolas você usando uma bõa vela , helice balanceada , e o combustivel adequado , usando o motor adequadamente a um modelo ,vai demorar muito para você ter que regular as valvolas , tanto do Saito como do OS
alias isso tambem é valido para os YS e Enya tambem .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
santosdumontjr
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jul 29, 2009 10:20 pm
Localização: Santo André

MOTORES

Mensagem por santosdumontjr »

realmente, como já foi amplamente dito, ambos são muito bons. Mas OS é garantia de satisfação. Eu iria de OS.
Responder