O.S. vs SAITO
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Já tive os dois, qual é o melhor, não sei. Ambos tem vantagens e desvantagens. Sairo ganha que é mais leve comparado com um de mesma cilindrada, OS nas peças de reposição e facilidade em desmontagem. Ambos são confiáveis, não tenho do que me queixar. Na duvida, vá com OS pois tem mais pessoas que podem te auxiliar.
- rgmanica
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Se uma pessoa pode te auxiliar, tanto faz a marca. Se não tiver ninguém pra te auxiliar, tanto faz a marca também. Ambos os motores tem o mesmo funcionamento. Os carburadores tem as mesmas agulhas, portanto as regulagens são da mesma forma. Principais diferenças que eu me lembro:
OS X Saito
(descrição)
bloco+cilindro numa peça só X cilindro+cabeçote numa peça só
(fácil montagem/desmontagem)X(melhor refrigeração e operação)
came perpendicular X came paralelo
tampa das válvulas única X tampas individuais
Velocity Stack padrão X Velocity Stack nos GK ou opcional
(O velocity stack diminui o espray na boca do carburador, pois acelera o ar na entrada, reduzindo perdas e regulando melhor)
Indo mais adentro, ainda tem (se não me engano)
Rolamento traseiro vedado e engraxado X rolamento traseiro aberto
(isola do nitro diminuindo possibildades de corrosão se você não cuidar) x (secando o motor corretamente após o uso, dura muito)
retorno de óleo do "carter" pelo escape X Retono pelo carter.
(sai óleo só pelo escape)X(com uma mangueira, sai óleo por onde você colocar ela (eu coloco no trem) e pelo escape)
-Isso é uma desvantagem e uma vantagem. Mais óleo pelo escape (curto) ou mais uma mangueira(longa)!
Cabe a você decidir. Em ambos os casos, estará com um bom motor. Mas Eu, opto pelo Saito.
OS X Saito
(descrição)
bloco+cilindro numa peça só X cilindro+cabeçote numa peça só
(fácil montagem/desmontagem)X(melhor refrigeração e operação)
came perpendicular X came paralelo
tampa das válvulas única X tampas individuais
Velocity Stack padrão X Velocity Stack nos GK ou opcional
(O velocity stack diminui o espray na boca do carburador, pois acelera o ar na entrada, reduzindo perdas e regulando melhor)
Indo mais adentro, ainda tem (se não me engano)
Rolamento traseiro vedado e engraxado X rolamento traseiro aberto
(isola do nitro diminuindo possibildades de corrosão se você não cuidar) x (secando o motor corretamente após o uso, dura muito)
retorno de óleo do "carter" pelo escape X Retono pelo carter.
(sai óleo só pelo escape)X(com uma mangueira, sai óleo por onde você colocar ela (eu coloco no trem) e pelo escape)
-Isso é uma desvantagem e uma vantagem. Mais óleo pelo escape (curto) ou mais uma mangueira(longa)!
Cabe a você decidir. Em ambos os casos, estará com um bom motor. Mas Eu, opto pelo Saito.
Rômulo
A Pare!
A Pare!
- LaercioLMB
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Um detalhe sobre o comparativo de regulagens de vávulas de um carro à regulagens de válvulas de um motor 4T de aeromodelo. Os motores de carros atualmente são com tuchos hidráulicos, não necessitando nunca regulagem de válvulas, já os motores 4T de aeromodelos, são hastes mecânicas e tem um certo desgaste, pequeno mais tem e dependendo do modo como são usados, podem sim ocorrer o enforcamento de válvulas e essas não trabalharem corretamente, sendo necessário ajustes, não tão frequêntes, mas necessários.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
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- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:12e9f803b6="Marco Antonio"]O problema é que o que eu vejo aqui é que a pessoa compra e nem recebeu o pacote e já está se preocupando em como desmontar pra "arrumar"[/quote:12e9f803b6]
Bom, nesse ponto é mesmo aconselhável a não tentar mexer se não vira a maior porcaria mesmo pois válvulas não funcionam no "eu acho", se mexer sem saber, não funciona mais até alguém com experiência fazer a regulagem correta.
Bom, nesse ponto é mesmo aconselhável a não tentar mexer se não vira a maior porcaria mesmo pois válvulas não funcionam no "eu acho", se mexer sem saber, não funciona mais até alguém com experiência fazer a regulagem correta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
[quote:e97e28a432="LaercioLMB"][quote:e97e28a432="Marco Antonio"]O problema é que o que eu vejo aqui é que a pessoa compra e nem recebeu o pacote e já está se preocupando em como desmontar pra "arrumar"[/quote:e97e28a432]
Bom, nesse ponto é mesmo aconselhável a não tentar mexer se não vira a maior porcaria mesmo pois válvulas não funcionam no "eu acho", se mexer sem saber, não funciona mais até alguém com experiência fazer a regulagem correta.[/quote:e97e28a432]
Concordo plenamente... por isso estou pedindo conselhos... Acredito que quanto mais informaçoes menos "mico" se paga. Obrigado é muito valida para mim tuas informaçoes.
Bom, nesse ponto é mesmo aconselhável a não tentar mexer se não vira a maior porcaria mesmo pois válvulas não funcionam no "eu acho", se mexer sem saber, não funciona mais até alguém com experiência fazer a regulagem correta.[/quote:e97e28a432]
Concordo plenamente... por isso estou pedindo conselhos... Acredito que quanto mais informaçoes menos "mico" se paga. Obrigado é muito valida para mim tuas informaçoes.
[quote:d9d2f3bc85="rgmanica"]Se uma pessoa pode te auxiliar, tanto faz a marca. Se não tiver ninguém pra te auxiliar, tanto faz a marca também. Ambos os motores tem o mesmo funcionamento. Os carburadores tem as mesmas agulhas, portanto as regulagens são da mesma forma. Principais diferenças que eu me lembro:
OS X Saito
(descrição)
bloco+cilindro numa peça só X cilindro+cabeçote numa peça só
(fácil montagem/desmontagem)X(melhor refrigeração e operação)
came perpendicular X came paralelo
tampa das válvulas única X tampas individuais
Velocity Stack padrão X Velocity Stack nos GK ou opcional
(O velocity stack diminui o espray na boca do carburador, pois acelera o ar na entrada, reduzindo perdas e regulando melhor)
Indo mais adentro, ainda tem (se não me engano)
Rolamento traseiro vedado e engraxado X rolamento traseiro aberto
(isola do nitro diminuindo possibildades de corrosão se você não cuidar) x (secando o motor corretamente após o uso, dura muito)
retorno de óleo do "carter" pelo escape X Retono pelo carter.
(sai óleo só pelo escape)X(com uma mangueira, sai óleo por onde você colocar ela (eu coloco no trem) e pelo escape)
-Isso é uma desvantagem e uma vantagem. Mais óleo pelo escape (curto) ou mais uma mangueira(longa)!
Cabe a você decidir. Em ambos os casos, estará com um bom motor. Mas Eu, opto pelo Saito.[/quote:d9d2f3bc85]
Muito bom isso... obrigado por esse comparativo. Achei muito valido
OS X Saito
(descrição)
bloco+cilindro numa peça só X cilindro+cabeçote numa peça só
(fácil montagem/desmontagem)X(melhor refrigeração e operação)
came perpendicular X came paralelo
tampa das válvulas única X tampas individuais
Velocity Stack padrão X Velocity Stack nos GK ou opcional
(O velocity stack diminui o espray na boca do carburador, pois acelera o ar na entrada, reduzindo perdas e regulando melhor)
Indo mais adentro, ainda tem (se não me engano)
Rolamento traseiro vedado e engraxado X rolamento traseiro aberto
(isola do nitro diminuindo possibildades de corrosão se você não cuidar) x (secando o motor corretamente após o uso, dura muito)
retorno de óleo do "carter" pelo escape X Retono pelo carter.
(sai óleo só pelo escape)X(com uma mangueira, sai óleo por onde você colocar ela (eu coloco no trem) e pelo escape)
-Isso é uma desvantagem e uma vantagem. Mais óleo pelo escape (curto) ou mais uma mangueira(longa)!
Cabe a você decidir. Em ambos os casos, estará com um bom motor. Mas Eu, opto pelo Saito.[/quote:d9d2f3bc85]
Muito bom isso... obrigado por esse comparativo. Achei muito valido
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- Registrado em: Seg Abr 16, 2007 11:32 pm
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Re: O.S. vs SAITO
Por experiência própria e pelos comentários de meus clientes tenho posso dizer que em geral motores OS 4T são mais econômicos que os da Saito, mas os motores da Saito tem mais torque e são bem mais leves que os da OS.
Saito demora mais para amaciar, o meu Saito 72 ficou redondo depois de 3 galões de combustível, a cada vôo ficava mais econômico durante esse período.
Já o meu OS 70 Ultimate ficou já bem redondo com menos de 1 galão.
Os novos motores da OS da série Alfa tem circulação interna de óleo e por serem mais econômicos que o Saito sujam menos com óleo. (menos combustível-> menos óleo-> menos lubrificação passando pelo motor também)
Martin
Saito demora mais para amaciar, o meu Saito 72 ficou redondo depois de 3 galões de combustível, a cada vôo ficava mais econômico durante esse período.
Já o meu OS 70 Ultimate ficou já bem redondo com menos de 1 galão.
Os novos motores da OS da série Alfa tem circulação interna de óleo e por serem mais econômicos que o Saito sujam menos com óleo. (menos combustível-> menos óleo-> menos lubrificação passando pelo motor também)
Martin
- Mario Luiz Zuffo de Paula
- Patrocinador
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- Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
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O.S. vs SAITO
Colega
Os dois motores são exelentes com resultados espetaculares para todas as categorias , vai depender muito do proprietario do motor , inicialmente o saito pode ser uma pouco mais manhoso na regulagem , depois vai muito bem sem poblema , agora tem um item muito importante o combustivel tem que ser de exelente qualidade eu confio somente no Byron ou Omega , e de nada vai adiantar ter um bom motor e esquecer do combustivel.
Regulagem de valvolas você usando uma bõa vela , helice balanceada , e o combustivel adequado , usando o motor adequadamente a um modelo ,vai demorar muito para você ter que regular as valvolas , tanto do Saito como do OS
alias isso tambem é valido para os YS e Enya tambem .
100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Os dois motores são exelentes com resultados espetaculares para todas as categorias , vai depender muito do proprietario do motor , inicialmente o saito pode ser uma pouco mais manhoso na regulagem , depois vai muito bem sem poblema , agora tem um item muito importante o combustivel tem que ser de exelente qualidade eu confio somente no Byron ou Omega , e de nada vai adiantar ter um bom motor e esquecer do combustivel.
Regulagem de valvolas você usando uma bõa vela , helice balanceada , e o combustivel adequado , usando o motor adequadamente a um modelo ,vai demorar muito para você ter que regular as valvolas , tanto do Saito como do OS
alias isso tambem é valido para os YS e Enya tambem .
100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
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MOTORES
realmente, como já foi amplamente dito, ambos são muito bons. Mas OS é garantia de satisfação. Eu iria de OS.