Como cortar uma bolha de automodelo, aceito dicas.
Como cortar uma bolha de automodelo, aceito dicas.
Boa noite pessoal.
Estou engatinhando ainda no mundo dos automodelos.
Notei que existem inúmeras opções de bolhas no mercado.
Também percebi que o preço delas não é barato, portanto não dá prá arriscar a meter um estilete e tentar cortá-las sem ter certeza se essa a maneira mais segura.
Gostaria de obter dicas dos automodelista de plantão, de como cortá-las dando o melhor acabamento possível (estilete? tesoura? broca? broca lixa da dremel?).
GRato
Estou engatinhando ainda no mundo dos automodelos.
Notei que existem inúmeras opções de bolhas no mercado.
Também percebi que o preço delas não é barato, portanto não dá prá arriscar a meter um estilete e tentar cortá-las sem ter certeza se essa a maneira mais segura.
Gostaria de obter dicas dos automodelista de plantão, de como cortá-las dando o melhor acabamento possível (estilete? tesoura? broca? broca lixa da dremel?).
GRato
Voltando a comer pizza!!
- -=|Novelli|=-
- Equipe E-voo.com
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- warne
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Zé nesse tipo de coisa o "CARA" é o topolino, passa uma MP pra ele, ele vai te orientar bem.
Abs
Warne
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Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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Eu fazia assim: Com um estilete bem afiado eu ia "riscando" por toda a linha do corte, um risco com profundidade de aproximadamente metade da espessura do lexan da bolha, depois dá para separar as partes somente com as pontas dos dedos, você vai torcendo de leve o lexan no sentido do "risco" e o mesmo vai se separando (imagine que vc está puxando aquela fitinha vermelha do pacote de biscoitos, é praticamente isso, mas vc tem que ir devagar e manter os dedos próximos ao ponto que está sendo separado p/ que o lexan não rasgue fora do "caminho" feito pelo estilete), pode fazer testes primeiro com uma garrafa pet p/ sentir como é...
Abraços.
Abraços.
Abraços.
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- hugolb
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A técnica que conheço é similar ao corte de nervuras dos aviões em balsa....
1) Primeiro marca o local do corte com uma caneta;
2) Corta abaixo da linha de corte (aquelas tesourinhas de unha com curva na ponta são ideais;
3) Acerte lixando... nesse caso com uma ferramente tipo dremel.
No caso dos orifícios de tanque, aquecedor de vela e ventilação comece com um furador de bolha e vá acertando também com a dremel...
1) Primeiro marca o local do corte com uma caneta;
2) Corta abaixo da linha de corte (aquelas tesourinhas de unha com curva na ponta são ideais;
3) Acerte lixando... nesse caso com uma ferramente tipo dremel.
No caso dos orifícios de tanque, aquecedor de vela e ventilação comece com um furador de bolha e vá acertando também com a dremel...
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BOLHAS
Bolhas para auto é o seguinte:
1º escolha a bolha certa para seu auto e a finalidade dele. Isso vai determinar aerodinamica, tamanho etc.
2º ainda sem pintura, faça a marcação dos postes para facilitar.
3º pinte - não esqueça de colar as proteções nos vidros!!
4º corte as bordas, sempre deixando pelo menos uns 2 mm da linha limite. Geralmente as bolhas tem a linha limite em sua base.
5º faça os furos dos postes, COM CUIDADO, usando a drimel e monte a bolha em seu auto.
6º se for GP, marque os furos de vela, pipa etc. Depois ainda com a Drimel faça os furos sempre do tamanha NECESSÁRIO sem excessos.
7º confira a base, se precisar ajuste portes ou corte um pouco mais. Pode ser possível tb abertura nos vidros, se for GP. para EP não é necessário.
8º cadastre-se em outros fórun de auto, aarcdoabc.com.br citado pelo Abib é uma ótima pedida.
9º seja feliz com seu auto, na terceira ou quarta bolha, vai estar craque!!! :roll:
Abraços e boa sorte.
1º escolha a bolha certa para seu auto e a finalidade dele. Isso vai determinar aerodinamica, tamanho etc.
2º ainda sem pintura, faça a marcação dos postes para facilitar.
3º pinte - não esqueça de colar as proteções nos vidros!!
4º corte as bordas, sempre deixando pelo menos uns 2 mm da linha limite. Geralmente as bolhas tem a linha limite em sua base.
5º faça os furos dos postes, COM CUIDADO, usando a drimel e monte a bolha em seu auto.
6º se for GP, marque os furos de vela, pipa etc. Depois ainda com a Drimel faça os furos sempre do tamanha NECESSÁRIO sem excessos.
7º confira a base, se precisar ajuste portes ou corte um pouco mais. Pode ser possível tb abertura nos vidros, se for GP. para EP não é necessário.
8º cadastre-se em outros fórun de auto, aarcdoabc.com.br citado pelo Abib é uma ótima pedida.
9º seja feliz com seu auto, na terceira ou quarta bolha, vai estar craque!!! :roll:
Abraços e boa sorte.
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- floydbh
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[quote:e582901b98="hugolb"]A técnica que conheço é similar ao corte de nervuras dos aviões em balsa....
1) Primeiro marca o local do corte com uma caneta;
2) Corta abaixo da linha de corte (aquelas tesourinhas de unha com curva na ponta são ideais;
3) Acerte lixando... nesse caso com uma ferramente tipo dremel.
No caso dos orifícios de tanque, aquecedor de vela e ventilação comece com um furador de bolha e vá acertando também com a dremel...[/quote:e582901b98]
2.... e com certeza o modo mais simples!
1) Primeiro marca o local do corte com uma caneta;
2) Corta abaixo da linha de corte (aquelas tesourinhas de unha com curva na ponta são ideais;
3) Acerte lixando... nesse caso com uma ferramente tipo dremel.
No caso dos orifícios de tanque, aquecedor de vela e ventilação comece com um furador de bolha e vá acertando também com a dremel...[/quote:e582901b98]
2.... e com certeza o modo mais simples!
Vendo Tudo!!