Como ampliar uma planta no formato de imagem:

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Lineu
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 6:54 pm

Como ampliar uma planta no formato de imagem:

Mensagem por Lineu »

. Sei que pode ate existir outro tópico sobre este assunto, mais eu vou postar, pois demorou muito para que eu pudese achar um programa que fizese isso.
. Depois de muita procura, achei javascript:emoticon :D um programa que fez o que eu queria, pois para iniciantes e ate mesmo para usuários mais avançados, ampliar plantas pode ser uma tarefa muito complicada, pois um aeromodelo "torto" não ira voar, uma vez que não tera uma boa direção.
. O nome do programa é: Posteriza
. Sua licença é gratuita
. Pode ser baixado no link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/download/posteriza.htm

Qualquer coisa e so comentar
Tambem sou iniciante
Mais tentarei ajudar de toda a forma possível. :D :D

Caso o tópico esteje no lugar errado, pode movimenta-lo
"O marinheiro quando aprende a voar, nunca se esquece do mar, pois o céu é apenas o teto do mar!"
Avatar do usuário
giordanisalamon
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Out 12, 2007 11:30 pm
Localização: Porto Velho

Mensagem por giordanisalamon »

ei Lineu e no ampliar a planta ele nao a distorce muito???
wilmarcastro
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mar 02, 2009 10:27 pm
Localização: Brasília

Mensagem por wilmarcastro »

Lineu,
Boa iniciativa. Já vi em outros tópicos de forma isolada sobre este assunto, mas um criado com este objetivo específico ainda não.
Espero que o software seja bom e de fácil compreensão aos iniciantes.
Se alguém o utilizar, poste comentários. Certamente enriquecerá o tópico.
Abraços,
Wilmar
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

muito bom Lineu, adorei o programa.
pode ser usado pra imprimir uma imagem em várias folhas, eu uasava o Block posters na internet nao era um programa, mas esse posteriza é ótimo, vou ver se imprimo uma planta e ver como ficam as bordas para unir as folhas, só pra ver se nao corta alguma parte da planta.

vlw
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

legal toda ferramenta é bem vinda na hora de por a ideia no papel, valeu Lineu :lol:
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Nao testei, mas nao é a mesma coisa que faz o paint?

Para ampliar sem distorcer deve-se vetorizar a imagem e depois ampliar os vetores.

Abs
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

Esse programa, por exemplo, você pega uma imagem normal e a divide para imprimir no número de folhas que quiser, o paint nao faz isso.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

[quote:642212de31="-xj-9-"]Esse programa, por exemplo, você pega uma imagem normal e a divide para imprimir no número de folhas que quiser, o paint nao faz isso.[/quote:642212de31]

Massa! É que pela descricao pensei que fosse soh pra ampliar, que o paint faz tbem. Para imprimir em A4 sempre usei o Fireworks, fica ai a dica pra quem quiser usar tbm. No Fireworks basta abrir o arquivo e mandar imprimir, ele divide sozinho nas folhas A4 de acordo com o formato original da imagem.

Abs
Avatar do usuário
Lineu
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 6:54 pm

Mensagem por Lineu »

Desculpa aí galera
Eu estava sem internet, por isso demorei um pouco para responder.
mais vamos la:

1 - giordanisalamon

Olha falar que não distorce, seria um erro, pois qualquer porograma que voce utilize voce tera um erro em aluma parte.
Eu achei um absurdo este programa, pois, alem de ser gratis, não precisa instalar, e super pequeno, e ainda da para fazer o download dele em qualquer net.
sua distorção é muito pequena, se comparada ao idiomo utilizado ( português), que ca pra nos adianta um bocado.

2 - wilmarcastro
Obrigado, ele é sim de facil compreenção, pois eu fiz o download e em dois minutos ja estava imprimindo minha planta.

3 - jinkayama

Concordo com você, a neura sempre existe, experimenta que ele é muito bom e simples.


4 - -xj-9-

Aqui em casa, eu imprimi e nao cortou nenhuma parte da planta, mais presta atenção, para deixar a planta certa, deve-se determinar a largura, e deixar a altura por conta do programa para que seje feita a proporção.

5 - kiko ribeiro

Concordo com voce, e se ela for leve e gratis melhora, e se for em portugues, ai fica uma beleza.

6 - Elder
Como o proprio -xj-9- ja falou ele divide em varias folhas proporcionalmente como expliquei acima, alem disso ele tambem nao distorce muito a imagem, coisa que o painte faz as vezes (OBS: eu adoro o paint, acho uma arte saber mexer com ele).

obrigado a todos, resolvi comentar separadamente, apesar de estarem na mesma mensagem, para que cada um receba sua resposta, mais é importante que cada um leia alem de sua resposta, leia tambem as repostas que dei para os outros.

Abraços

Obrigado

Comentem

Postem Suas Dúvidas

Valew
blacknese
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 11:35 am
Localização: sao paulo

Mensagem por blacknese »

alguem ja construiu algum aero imprimindo a lanta com esse programa ai?
eu acho, posso estar errado, mas eu acho q na hr de ampliar a planta ela modifica as medidas deixando fora do padrao, fora de escala

alguem ajuda ai!
Responder