Radio HK-7X 2.4Ghz 7ch: Bom pra começar?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:ef802f1bb7="LaercioLMB"]É um fato que todos que tem determinados equipamentos, pelo ego interno, jamais dirão que o rádio que usam é uma droga...[/quote:ef802f1bb7]
Tenho, além do 9X, um rádio e-sky e digo, o e-sky é ruim. Agora, se uso um rádio, no caso o 9x, que nunca me deu problemas, por que eu falaria mal do rádio?
Mas, como sempre digo, cada coisa vale o que custa, um rádio mais caro TEM que ser melhor, quem puder pagar mais não tem porque comprar um mais barato, agora quem, como eu, não tem condições de comprar um rádio caro, tem que comprar o que dá mesmo, ficar sem voar é que eu não fico.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Essa do Laercio foi uma colocação muito bem feita...

O cara entra, pede conselhos... e faz o inverso do que lhe aconselharam! ENTÂO PRA QUE PERGUNTA?!

Ou então pergunte direito!NaValter, espero não estar falando de você!

Você perguntou uma coisa e obteve várias respostas.... agora basta você escolher da forma mais lógica possivel:

Sendo imparcial e apenas concluindo todos os posts do tópico:
Sim o HK7 é bom, quer melhorar e não tem grana, Turnigy 9x.... Tem grana e não é problema gastar: FUTABA, HITEC, JR, AIRTRONICS...
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Ja que o radio Hk esta com mesmo preço do turnigy 9x,vai de 9x,eu comprei o meu esta semana ,eu tive sorte que recebi o e-mail era de madrugada e eu estava online,caso contrario você deve comprar e pagar ,assim que entrar em estoque eles já enviam para você,e outra se eu não tiver problema de interferência meu futaba 6exp vai para venda,já li varias opiniões de quem tem o radio rc fórum e 99% dos compradores estão felizes.

Abraço Jéferson
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

Muito obrigado pela colaboração de todos!
Só esclarecendo, não comprei nenhum rádio ainda :? . E peço desculpas a todos porque gerei uma certa confusão ao colocar o link da hobby king...na realidade foi só para ilustrar, pois pretendo comprar aqui no brasil mesmo, já que não tenho cartão de crédito interacional. Estou vendo até a possibilidade de pegar um futaba 4 canais, só para aero mesmo.
Abçs
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Mesmo assim eu compraria um turnigy,você vai compra 4 canais daqui um tempo você vai querer trocar com certeza,compra logo um com mais canais.

Abraço Jéferson
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:10e6700722="valter_ribeiro"][quote:10e6700722="LaercioLMB"]É um fato que todos que tem determinados equipamentos, pelo ego interno, jamais dirão que o rádio que usam é uma droga...[/quote:10e6700722]
Tenho, além do 9X, um rádio e-sky e digo, o e-sky é ruim. Agora, se uso um rádio, no caso o 9x, que nunca me deu problemas, por que eu falaria mal do rádio?
Mas, como sempre digo, cada coisa vale o que custa, um rádio mais caro TEM que ser melhor, quem puder pagar mais não tem porque comprar um mais barato, agora quem, como eu, não tem condições de comprar um rádio caro, tem que comprar o que dá mesmo, ficar sem voar é que eu não fico.[/quote:10e6700722]

Entendo o seu lado, mas não tenho tanto dinheiro como deves pensar, quem dera eu tivesse dinheiro sobrando para comprar um rádio futaba novo, os dois que tenho, são usados de 5º ou 6º dono, sei lá e paguei R$200,00 em um e R$170,00 em outro e são ótimos, um inclusive por possuir módulo externo, posso colocar um módulo 2.4Ghz nele se eu desejar.
Quem está iniciando, pode aproveitar ofertas como estas que eu vi e aproveitei para comprar e não tenho nada a reclamar e os rádios são um Futaba FP-T7UAF e o outro é um Futaba FP-7NFK, ambos 7 canais e ambos ótimos rádios.
Eu tinha abandonado o aeromodelismo a alguns anos atrás e faz 2 anos que retornei ao aeromodelismo a combustão e agora ao aromodelismo elétrico que aos poucos estou tomando gosto por essa modalidade dos ventiladorzinhos :lol: :lol: :lol: :lol: .
Todo e qualquer dispositivo que possa nãos er confiável, eu não compro e o rádio acredito ser a parte mais fundamental de todas elas no aeromodelismo, seguido do receptor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

O Meu HK-7x Chegou.... mas não testei ainda por falta de baterias...hahahaha
assim que der eu mando um review...
Eu conseguindo voar meu stickão com ele tá ótimo.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:56efd32be3="LaercioLMB"][quote:56efd32be3="valter_ribeiro"][quote:56efd32be3="LaercioLMB"]É um fato que todos que tem determinados equipamentos, pelo ego interno, jamais dirão que o rádio que usam é uma droga...[/quote:56efd32be3]
Tenho, além do 9X, um rádio e-sky e digo, o e-sky é ruim. Agora, se uso um rádio, no caso o 9x, que nunca me deu problemas, por que eu falaria mal do rádio?
Mas, como sempre digo, cada coisa vale o que custa, um rádio mais caro TEM que ser melhor, quem puder pagar mais não tem porque comprar um mais barato, agora quem, como eu, não tem condições de comprar um rádio caro, tem que comprar o que dá mesmo, ficar sem voar é que eu não fico.[/quote:56efd32be3]

Entendo o seu lado, mas não tenho tanto dinheiro como deves pensar, quem dera eu tivesse dinheiro sobrando para comprar um rádio futaba novo, os dois que tenho, são usados de 5º ou 6º dono, sei lá e paguei R$200,00 em um e R$170,00 em outro e são ótimos, um inclusive por possuir módulo externo, posso colocar um módulo 2.4Ghz nele se eu desejar.
Quem está iniciando, pode aproveitar ofertas como estas que eu vi e aproveitei para comprar e não tenho nada a reclamar e os rádios são um Futaba FP-T7UAF e o outro é um Futaba FP-7NFK, ambos 7 canais e ambos ótimos rádios.
Eu tinha abandonado o aeromodelismo a alguns anos atrás e faz 2 anos que retornei ao aeromodelismo a combustão e agora ao aromodelismo elétrico que aos poucos estou tomando gosto por essa modalidade dos ventiladorzinhos :lol: :lol: :lol: :lol: .
Todo e qualquer dispositivo que possa nãos er confiável, eu não compro e o rádio acredito ser a parte mais fundamental de todas elas no aeromodelismo, seguido do receptor.[/quote:56efd32be3]
Pô Laércio, ventiladorzinho é ofensa! :lol: . E respeito sua opinião sobre os rádios, admito que é a mais prudente, sendo grande parte da minha admiração é pelo fato de prudência nunca ter sido uma das minhas virtudes :lol:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

É verdade, é uma ofensa sim, mas falo ventiladorzinhos como sátira a todos aqueles que veem os aeromodelos elétricos como apenas brinquedos.
É fato que a maioria dos aeromodelistas de modelos à combustão, veem os elétricos dessa forma e avacalham com eles, eu mesmo de certa forma não me agradava muito com os elétricos, mas como sou fã de carteirinha do aeromodelos escala, vi nos elétricos uma vantagem muito grande de não precisar cortar o cowl do motor para sair o escapamento e nem ficar acesso ao Ni-starter da vela o que quebrava muito o visual escala de um aeromodelo e com isso passei a ver com outros olhos os aeromodelos elétricos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
thiago ciqueira
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 12:32 am
Localização: São Paulo

Mensagem por thiago ciqueira »

Alguem Sabe me dizer qual bateria de lipo, serve para adaptar no radio hk 7ch ?
Responder