FireBig, pra quem nunca "vuou"....c/ video

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:065b8dfec5="BigEspectro"][quote:065b8dfec5="wesley"]com um bigfire desse se nao postar um video e ate pecado .


posta o video ae ne hehheheheheheh[/quote:065b8dfec5]

Concordo, o modelo merece um video JÁAAAAAAAAAAAAAAA...............[/quote:065b8dfec5]
Pode deixar big, se o marcio não levar a camera eu levo e filmo por ele.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:5f2b07ac94="eing20ver"][quote:5f2b07ac94="BigEspectro"][quote:5f2b07ac94="wesley"]com um bigfire desse se nao postar um video e ate pecado .


posta o video ae ne hehheheheheheh[/quote:5f2b07ac94]

Concordo, o modelo merece um video JÁAAAAAAAAAAAAAAA...............[/quote:5f2b07ac94]
Pode deixar big, se o marcio não levar a camera eu levo e filmo por ele.[/quote:5f2b07ac94]

Enrolei uma fita krepe na camera e qdo nao tem ninguem, seguro a danada na boca e boa, dá certinho o angulo da visao ehehhe.
ESPERAMOS.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:7f95223668="BigEspectro"][quote:7f95223668="eing20ver"][quote:7f95223668="BigEspectro"][quote:7f95223668="wesley"]com um bigfire desse se nao postar um video e ate pecado .


posta o video ae ne hehheheheheheh[/quote:7f95223668]

Concordo, o modelo merece um video JÁAAAAAAAAAAAAAAA...............[/quote:7f95223668]
Pode deixar big, se o marcio não levar a camera eu levo e filmo por ele.[/quote:7f95223668]

Enrolei uma fita krepe na camera e qdo nao tem ninguem, seguro a danada na boca e boa, dá certinho o angulo da visao ehehhe.
ESPERAMOS.[/quote:7f95223668]
se preocupa não, eu vou la e filmo, o aero voa sozinho, muito bom.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Essa tá melhor?


[URL=http://img267.imageshack.us/i/img0186ax.jpg/][img:0372a04170]http://img267.imageshack.us/img267/6333/img0186ax.jpg[/img:0372a04170][/URL]
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:bc3277ddfe="BigEspectro"]Essa tá melhor?


[URL=http://img267.imageshack.us/i/img0186ax.jpg/][img:bc3277ddfe]http://img267.imageshack.us/img267/6333/img0186ax.jpg[/img:bc3277ddfe][/URL][/quote:bc3277ddfe]
Lógico.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Valeu Marcio RJ e Big, agora entendi as medidas.
Estou aqui rabiscando um FireBig, vou usar isopor P0 (É o que tenho aqui).
Para a cauda estou usando as medidas de 30cm por 9cm para o estabilizador horizontal e 30cm por 6cm para o profundor . E 15 por 9 para o estabilizador vertical e 15 por 6 para o leme. Esta é uma boa medida?
Tem problema se ficar com o comprimento total de 75 ou 80cm?
A hélice é uma 8x4 e o motor da towerpro. A bateria de 1300 e 3s.



Um abraço.
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Big,
O Vinicius Salmazo faz modelos para o simulador FMS.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93958

Eu perguntei se ele poderia fazer o NIS e o FireBig , ele disse que faz, se você autorizar.
Você autoriza?


Um abraço.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:edce77e030="Jota R"]Big,
O Vinicius Salmazo faz modelos para o simulador FMS.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93958

Eu perguntei se ele poderia fazer o NIS e o FireBig , ele disse que faz, se você autorizar.
Você autoriza?


Um abraço.[/quote:edce77e030]

OLOKO pode fazer tudo heheeh.................quem sou eu pra dizar algo contra?
Depois me mostra os modelos, ok?
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Big e Marcio RJ,
Cortei aqui 3 perfis (2cm espessura) de isopor P0 para o cockpit do FireBig, o perfil central eu pretendo cortar para encaixar a bateria, esc, receptor, os servos vou encaixar nas laterais, colando tudo vai ficar com os 6cm do projeto.
As dúvidas:
1) Eu gostaria de acessar a bateria, esc e receptor pela parte de cima , onde a asa é fixada, isto deixaria a bateria pouco a frente do cg e o esc e receptor na direção ou quase...isto dificultaria no ajuste do cg?
2) Big, eu comprei um rádio HK 2,4ghz 4 canais, o receptor dele vem com 2 antenas(uma no receptor e outra presa por um cordão umbilical no receptor), vc usa as duas?
3) Sem vara de pesca e/ou tubo de antena consegui um sarrafinho de 1x1cm, cortei na medida dos rabiscos que fiz, ficou com 40gr, tem problema?

A que distância a bateria ficou do nariz dos seus FireBigs ?
Bom, já cortei os perfis como disse, falta o acabamento, só depois de definir a posição da eletrônica. Já cortei a asa no CNC (Corte Nas Coxas), houve um incidente e tive de fazer um enxerto no dorso. Já cortei a empenagem, usei o disco magnético do disquete como dobradiça, mas vou usar a fita também.
Bom, é isso por enquanto.

PS: O Big faz 4 aeromodelos em um dia, eu levo 4 dias pra cortar uma asa, ou uma empenagem....Sê lá vi....



Um abraço.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:2a83fb7ca2="Jota R"]Big e Marcio RJ,
Cortei aqui 3 perfis (2cm espessura) de isopor P0 para o cockpit do FireBig, o perfil central eu pretendo cortar para encaixar a bateria, esc, receptor, os servos vou encaixar nas laterais, colando tudo vai ficar com os 6cm do projeto.
As dúvidas:
1) Eu gostaria de acessar a bateria, esc e receptor pela parte de cima , onde a asa é fixada, isto deixaria a bateria pouco a frente do cg e o esc e receptor na direção ou quase...isto dificultaria no ajuste do cg?

O CG VC VAI TER QUE CONTROLAR COM A ELETRONICA E BOA


2) Big, eu comprei um rádio HK 2,4ghz 4 canais, o receptor dele vem com 2 antenas(uma no receptor e outra presa por um cordão umbilical no receptor), vc usa as duas?

COLOCO AS DUAS AS VEZES SEPARADAS E AS VEZES JUNTAS, FUNCIONAM.

3) Sem vara de pesca e/ou tubo de antena consegui um sarrafinho de 1x1cm, cortei na medida dos rabiscos que fiz, ficou com 40gr, tem problema?

SEM PROBLEMAS.

A que distância a bateria ficou do nariz dos seus FireBigs ?

FICARAM NO NARIZ MESMO.

Bom, já cortei os perfis como disse, falta o acabamento, só depois de definir a posição da eletrônica. Já cortei a asa no CNC (Corte Nas Coxas), houve um incidente e tive de fazer um enxerto no dorso. Já cortei a empenagem, usei o disco magnético do disquete como dobradiça, mas vou usar a fita também.
Bom, é isso por enquanto.

PS: O Big faz 4 aeromodelos em um dia, eu levo 4 dias pra cortar uma asa, ou uma empenagem....Sê lá vi....
COM O TEMPO VC APRENDE EHEH


Um abraço.[/quote:2a83fb7ca2]
...de volta ao passado...
Responder