Problemas de Espaço para os aeromodelos...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Anna Luísa Lima
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Ago 27, 2010 8:36 pm

Mensagem por Anna Luísa Lima »

Bem, Idogawa:
Eu utilizo as paredes do escritório aqui de casa. Como minha máquina não está benta, não pude tirar fotos, mas não é diferente do que já foi mostrado por aqui. Prendi na parede or aeros com aquele mesmo suporte utilizado para prender bicicletas na parede. Como estou fazendo mais aeros ultimamente, também terei que utilizar as paredes da escada.
Uma outra forma que vi e que sai bem mais barata do que esses suportes que utilizo, são pregos na parede com linha de nylon para "pendurar" os aeros. Porém, corre-se o risco de o nylon cortar o isopor de algum, dependendo do peso do aero. Então, deve-se utilizar linha bem grossa a fim de evitar o problema.
Giovanni: quanto à poeira nos aeros, aqui em casa tem muita poeira (principalmente quando lixo as aeros, pois moro em apartamento. Mas é só colocar os aeros na pista que a poeira vai embora (ou até piora dependendo da pista que colocamos os aviões). Se ficamos mais tempo sem pilotar, eu mesma tiro a poeira dos aeros uma vez por semana. Eu não cubro meus aeros de maneira nenhuma, pois aí sim, enfeiaria a casa e o que é belo é para ser mostrado, não acha?
Abraços a todos,
Anna Luísa Lima
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

[quote:1c5abe0456="Giovani Arruda"]Lá vai uma pergunta então pro pessoal que guarda os helis na parede (já vi vários aqui no fórum, inclusive nos avatares). Nas fotos que ví dos helis nas paredes, eles estão sempre descobertos, aí eu pergunto: Como vocês protegem os helis da poeira? Por exemplo, eu só posso voar sábado e domingo (não sei se é o caso de vocês também), então, durante a semana o heli fica encostado, eu deixo ele coberto pra não pegar poeira. E vocês como fazem?[/quote:1c5abe0456]
Cara... existem perguntas que prefirimos não responder :lol: :lol:

O meu tá em cima do armário a 3 meses desde que o esc queimou, já me perguntei mentalmente sobre isso, mas prefiro esperar para limpa-lo de uma vez só, ehheheheh.

Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Mensagem por Jonathan M. »

Estes suportes de violão não danificam o aeromodelo não?
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Pelo que vi não... eles tem um emborrachado pra proteger...

Claro se o aero for muito grande não rola, mas pra Park flyers vai muito bem...
Avatar do usuário
Fernando Huppes
membro
Mensagens: 1169
Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:14 pm
Localização: Planaltina-DF

Mensagem por Fernando Huppes »

Nossa, se aqui no Brasil já está tendo está falta de espaço, fico imaginando como os chineses guardam seus modelos?

E a Hooby King? onde enfia tanta coisa?
haushua
Avatar do usuário
Fernando Huppes
membro
Mensagens: 1169
Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:14 pm
Localização: Planaltina-DF

Mensagem por Fernando Huppes »

Minhas Tralhas ficam em um quartinho aqui nos fundos de casa.
Anexos
Photo_0194.jpg
Photo_0194.jpg (24.09 KiB) Exibido 9136 vezes
Photo_0192.jpg<br />Photo_0194.jpg
Photo_0192.jpg
Photo_0194.jpg
Photo_0193.jpg (25.79 KiB) Exibido 9140 vezes
Avatar do usuário
Fernando Huppes
membro
Mensagens: 1169
Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:14 pm
Localização: Planaltina-DF

Mensagem por Fernando Huppes »

...
Anexos
Photo_0192.jpg
Photo_0192.jpg (19.37 KiB) Exibido 9132 vezes
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Sei como é isto...

Mensagem por fabiofleal »

Parte do meu problema neste quesito eu resolvi em uma hora e meia, com alguns metros de cano de 20mm, alguns joelhos e uma faca de cozinha. Saiu baratinho e tem me ajudado muito ha 3 anos.
Anexos
IMG_9674.JPG
IMG_9674.JPG (36.31 KiB) Exibido 6512 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Re: Sei como é isto...

Mensagem por Emannuell »

[quote:3f454f256a="fabiofleal"]Parte do meu problema neste quesito eu resolvi em uma hora e meia, com alguns metros de cano de 20mm, alguns joelhos e uma faca de cozinha. Saiu baratinho e tem me ajudado muito ha 3 anos.[/quote:3f454f256a]
Tenho um sistema semelhante, cheguei a fazer um tutorial da construção no passo a passo, mas nao postei ainda.
Este sistema e pratico facil, rapido e barato de fazer !
Emannuell
Pato Branco - PR
MATS
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 9:41 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por MATS »

Além das boas e velhas escapulas para redes, uso um suporte parecido com o do Fabio, só que de metal.

[URL=http://img715.imageshack.us/i/aerosuporte2.jpg/][img:a4bc9aa67b]http://img715.imageshack.us/img715/6673/aerosuporte2.jpg[/img:a4bc9aa67b][/URL]
Responder