Pessoal, preciso de ajuda!!!
Tenho 6 motoroes glow, todos OS e todos 2 tempos.
Acontece que um AX 55 e um 40 max são muito ruins para ligar, mesmo com starter eles demoram muito para pegar.
O detalhe é que a lenta está bem regulada (eu acho) pois a transição da lenta para a alta acontece bem rápido sem falhas. Depois que o motor pega ele funciona redondinho.
O que voces acham?????
Valeu,
Ismar
motor ruim p/ pegar
- jpedro_jau
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- Mensagens: 226
- Registrado em: Sex Fev 19, 2010 12:54 am
- Localização: Jaú/SP
Tipica dificuldade com motor seco, certifique-se de que está "indo" combustivel, já tive um "problema" parecido. Só que com um motor 4T, ele só pegava quando dava uma encharcada...
Verifique as velas dos 2 motores, acontece as vezes de uma vela fica "cansada" depois do amaciamento, pois o motor trabalha com a mistura muito rica....
Veja tambem se as mangueiras não estão "enforcadas"...
Valeu....
A, e confira as regulagens, isso influencia e muito tambem...
Verifique as velas dos 2 motores, acontece as vezes de uma vela fica "cansada" depois do amaciamento, pois o motor trabalha com a mistura muito rica....
Veja tambem se as mangueiras não estão "enforcadas"...
Valeu....
A, e confira as regulagens, isso influencia e muito tambem...
- fernando muraishi
- membro
- Mensagens: 156
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 12:43 pm
- Localização: Guaira-sp
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Se o cara falou que depois do motor ligado tudo funciona direitinho, não tem que mexer em nada na regulagem do carburador, seja na baixa ou na alta.
Vela ruim faz isso, desgaste na camisa / pistão do motor faz isso, risco no conjunto camisa / pistão faz isso, NI-Starter com bateria zuada faz isso, quando o NI-Starter já não está tão bom, a vela tem que estar ótima para ligar de primeira, se o NI-Starter está ruim e a vela ruim, demora para ligar, mas depois que liga, funciona bem.
Dê algumas voltas na hélice com o dedo fechando o venturi do carburador, impedindo assim que entre ar, somente o combustível e veja se o motor está puxando o combustível bem, verá na mangueira o combustível passando, mas certifique-se que a mangueira está vazia antes, só assim irá identificar o combustível passando antes que alguém fale alguma graçinha.
Quando um motor com desgaste em demasia está ligado, ele consegue puxar bem o combustível, mas devagar com um starter elétrico, ele demora bem mais a ligar pois custa mais a conseguir puxar o combustível necessário para ligar.
O mesmoa contece quando há um risco no conjunto camisa pistão devido a alguma sujeira ter entrado no motor pelo carburador, o que é bem comum de acontecer depois de uma "QUEDA" com o aeromodelo pois o termo lenha, significa que o estrago no aeromodelo é total, não podendo ser consertado para voar novamente e por isso a madeira dele só serve como lenha.
Vela ruim faz isso, desgaste na camisa / pistão do motor faz isso, risco no conjunto camisa / pistão faz isso, NI-Starter com bateria zuada faz isso, quando o NI-Starter já não está tão bom, a vela tem que estar ótima para ligar de primeira, se o NI-Starter está ruim e a vela ruim, demora para ligar, mas depois que liga, funciona bem.
Dê algumas voltas na hélice com o dedo fechando o venturi do carburador, impedindo assim que entre ar, somente o combustível e veja se o motor está puxando o combustível bem, verá na mangueira o combustível passando, mas certifique-se que a mangueira está vazia antes, só assim irá identificar o combustível passando antes que alguém fale alguma graçinha.
Quando um motor com desgaste em demasia está ligado, ele consegue puxar bem o combustível, mas devagar com um starter elétrico, ele demora bem mais a ligar pois custa mais a conseguir puxar o combustível necessário para ligar.
O mesmoa contece quando há um risco no conjunto camisa pistão devido a alguma sujeira ter entrado no motor pelo carburador, o que é bem comum de acontecer depois de uma "QUEDA" com o aeromodelo pois o termo lenha, significa que o estrago no aeromodelo é total, não podendo ser consertado para voar novamente e por isso a madeira dele só serve como lenha.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.