Estudos e Aeromodelismo – Como conciliar?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Estudos e Aeromodelismo – Como conciliar?

Mensagem por Kamikaze-MT »

Galera, eu tenho vivido um drama muito grande.
Aeromodelismo sempre foi minha paixão, mas não podia tê-lo como hobby, pois o custo era muito alto quando eu era criança.
Há um ano e meio descobri e tenho acompanhado o e-voo.
Aqui obtive um pouco de conhecimento sobre o hobby e aos poucos estou adquirindo equipamento para tal.
Mas o que acontece é que, visando melhores condições de vida e também realização profissional pretendo passar em um determinado concurso público (eu já sou concursado, mas não na área que desejo).
Quem estuda pra concurso público hoje em dia sabe como está ficando cada vez mais difícil passar, pois a concorrência tem crescido muito.
Enfim, gostaria de saber de outros colegas que se encontram na mesma situação que a minha, como estão fazendo pra conciliar os estudos e o hobby, pois o hobby, queira ou não, toma um certo tempo. Já pensei em deixar o aeromodelismo por um tempo, mas estou fazendo de tudo para não ter que chegar a este ponto pois pra mim seria muito difícil e doloroso. Seria como se alguém arrancasse de mim um presente que sonhei muito em ganhar e consegui depois de muito tempo...
:(
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Trabalho é trabalho, estudo é estudo e hobby é hobby.
Quer que eu desenhe?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Faça uma "contabilidade' do tempo que você dedica a cada atividade e quanto seria necessária. Passar em concurso publico requer dedicação de anos, dependendo da vaga que se almeja. Não vejo necessidade de abandonar o hobby, mas terá que priorizar suas coisas. Se tem família (mulher, filhos) aí a coisa começa a complicar.
Se tiver que dividir o tempo entre estudos e modelismo, minha sugestão é que você dedique 90% deste tempo ao estudo e 10% ao hobby, mas isso é uma sugestão e cabe a você analisar se seria adequada.
Abs, bons estudos e voos.
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

[quote:9a3ef8090e="Megafly"]Trabalho é trabalho, estudo é estudo e hobby é hobby.
Quer que eu desenhe?[/quote:9a3ef8090e]

Pôxa Megafly,

Não precisava ser tão duro assim comigo... rsss...
Mas entendi sim... obrigado pelo puxão de orelha!
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

[quote:ca4bd9f9f8="Mac2"]Faça uma "contabilidade' do tempo que você dedica a cada atividade e quanto seria necessária. Passar em concurso publico requer dedicação de anos, dependendo da vaga que se almeja. Não vejo necessidade de abandonar o hobby, mas terá que priorizar suas coisas. Se tem família (mulher, filhos) aí a coisa começa a complicar.
Se tiver que dividir o tempo entre estudos e modelismo, minha sugestão é que você dedique 90% deste tempo ao estudo e 10% ao hobby, mas isso é uma sugestão e cabe a você analisar se seria adequada.
Abs, bons estudos e voos.
Marco Aurelio[/quote:ca4bd9f9f8]

Marco Aurélio,

Tenho esposa mas ainda não tenho filhos. Ela quer a qualquer custo mas eu não concordei justamente porque sei que influenciará muito na questão do tempo que já é escasso...
Vou seguir sua dica!
Obrigado!!
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

E então galera...

Alguém estuda pra concurso, ou mesmo faz faculdade e pratica o hobby? Compartilhe sua experiência!!
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

Não precisa ir todo fim de semana voar. 1x por semana já é suficiente. (por ex sábado de manhã).

Se só tem fim de semana pra estudar, usa uma manhã a cada 15 dias. Mesmo querendo ir todo fim de semana uma hora cansa, pois até colocar tudo no carro, chegar no campo.. dá uma preguiça....


Se quer ser juiz ou promotor, teu uniforme oficial vai ter que ser o pijama, não tem jeito.
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Mensagem por Haupenthal »

Kamikaze, eu utilizo o hobby mesmo é pra desestressar pois trabalho 8 horas diárias e faço engenharia na UFMS, 6º semestre (tb 8horas/dia), tenho um filho que tento dar toda atenção possível e impossível e mesmo assim vôo quase todo final de semana.
nesse exato momento estou montando 2 zag e um tricoptero
e o Dakar e o lince já estão quase prontos... rsrsrsr

tem jeito não. se estamos nessa é por que gostamos.
Avatar do usuário
alle
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sáb Ago 25, 2007 12:02 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por alle »

kamikaze, pelo jeito voçê ainda está descobrindo a maravilha que é a mente humana, o que realmente importa é o foco que voçê da aquilo que está fazendo, se lê um livro e precisa ler outra vez porque não entendeu, voçê não estava focado naquilo que estava fazendo e é assim tudo na vida.

Espero ter ajudado

alle
Avatar do usuário
genildo
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 5:49 pm
Localização: são carlos S/p

Mensagem por genildo »

olha eu ja estou no fim do meu curso confesso que o hobby ficou um pouco de lado pois tenho que trabalhar e estudar e dar uma atenção para a namorada mais sempre aparece um tempinho vago é bem melhor que ficar vendo tv então pego as tralhas e vamos voar .
Responder