Restauração North American AT-6D Texan

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
comandante mendes
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Jan 08, 2008 9:20 pm
Localização: juiz de fora-mg

Mensagem por comandante mendes »

pelo video deu para notar que o cg estava atrasado. um amigo daqui tem um igual e eu pilotei o mesmo em baixa velocidade e achei bem dócil, o segredo para se voar com avioes escala e deixar o cg adiantado, nao tem erro, alias em todos meus aeros e zagis o cg fica adiantado
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Boa Tarde

Rafael eu tenho um T6 da Radar mas 1/3 de escala com um motor .91 4T. Foi meu primeiro modelo glow, já voei bastante com ele, porém oque mais me preocupa é o pouso, já tive que consertar 2x o sistema do trem de pouso.

Uma vez pousei o aero e desliguei o tx quando fui baixar o trim do motor para corte, como o servo do motor estava invertido no rádio acelerou tudo e decolou.

Acertou uma árvore, o cowl eu comprei da http://www.airborne-models.com/ pois na Hobby Delivery estava demorando muito, e até saiu mais barato, veio da própria radar com o endereço da China.

A entelagem eu comprei o monokote amarelo do Piper mas existe uma pequena diferença no tom do amarelo, só percebe se olhando bem de perto, mas se for comprar o cowl compra já o monokote da própria Radar! Se quiser um pouco do meu monokote posso arrumar..

Segue uma fotinho,

[URL=http://img525.imageshack.us/i/ogaaaevtnoa6vtp7ejhh8k1.jpg/][img:deff9fb0d8]http://img525.imageshack.us/img525/2695/ogaaaevtnoa6vtp7ejhh8k1.jpg[/img:deff9fb0d8][/URL]
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Belíssima dupla, hein frigulino ?

Pois bem, eu tenho em casa o monokote amarelo do piper, mas achei muito diferente. O Oracover já me pareceu mais próximo.
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Obrigado o Piper não é meeu, mas estou montando um P-56 da Radar também..

Puts, agora fiquei em dúvida se tenho monokote ou Oracover! Pior que o "monokote" está em outra cidade.. :( Mas sexta de madrugada eu vejo e aviso..

Eu não encontrei tanta diferença, já usei um pouco embaixo da asa no trem de pouso e é pouca a diferença..

Estou louco pra colocar bomba de fumaça no T6! :D

abras

Igor
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Eu estava em dúvida sobre a questão da entelagem, mas depois de fazer uns testes com um pedaço de lightex concluí que não tem mistério e que utilizarei este material mesmo. Isso irá garantir um acabamento bem melhor.

Na segunda vou encomendar na HD e finalizar o projeto. Se tivesse por aqui daria para voar já neste fim de semana, mas 1 semana não vai matar ninguém.

Hoje fiz os reforços internos nas laterais do nariz, consertei o cowl, refiz os suportes para ele, recuperei e instalei de volta o suporte da bateria, consertei a tampa da bateria e dei um "calor" geral na fuselagem para tirar as rugas.

Já posto fotos.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Seguem as fotos. Na primeira foto a diferença de tom do lightex original pro oracover. Não é tanta, mas já que o preço é o mesmo, melhor fazer direito.
Anexos
6.jpg
6.jpg (38.41 KiB) Exibido 10402 vezes
5.jpg
5.jpg (32.47 KiB) Exibido 10402 vezes
4.jpg
4.jpg (38.03 KiB) Exibido 10402 vezes
3.jpg
3.jpg (38.67 KiB) Exibido 10402 vezes
2.jpg
2.jpg (38.2 KiB) Exibido 10402 vezes
1.jpg
1.jpg (29.76 KiB) Exibido 10402 vezes
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

mais duas.
Anexos
8.jpg
8.jpg (38.01 KiB) Exibido 10401 vezes
7.jpg
7.jpg (38.91 KiB) Exibido 10401 vezes
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Não tem como jogar o motor um pouco pra frente não? Sei lá, mas a hélice tá muito próxima do cowl. Não rende nada desse jeito (minha opinião).
A reforma tá indo bem.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:2573272fae="warne"]Não tem como jogar o motor um pouco pra frente não? Sei lá, mas a hélice tá muito próxima do cowl. Não rende nada desse jeito (minha opinião).
A reforma tá indo bem.
Abs
Warne[/quote:2573272fae]
Este motor deve ter uma arruela que se colocada antes da hélice poderá melhorar esta situação. Geralmente esta arruela fica entre a porca do spinner e a hélice.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Realmente pela foto parece q a hélice tá raspando no cowl, mas não tá, hehehe.

Warne, 5mm ou 1cm, digamos, fariam muita diferença então? Se precisar tem mais um furo de parafuso ali no cowl, então precisando é só puxar ele pra trás...
Responder