Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:468a415b5d="alexcmag"]Acho que só testaram com o módulo JETI, tem mais detalhes no RCgroups.[/quote:468a415b5d]
Eu lembro de você ter dito que o preço dos rxs eram caros, estou certo?
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:bba014a8dd="eing20ver"][quote:bba014a8dd="alexcmag"]Acho que só testaram com o módulo JETI, tem mais detalhes no RCgroups.[/quote:bba014a8dd]
Eu lembro de você ter dito que o preço dos rxs eram caros, estou certo?[/quote:bba014a8dd]

71 euros o receptor de 6 canais com telemetria. Eles têm de até 18 canais!!! Mas são excelentes, aliás todos os produtos deles, tecnologia alemã, construção alemã, quase um BMW do modelismo
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:fde765d27b="alexcmag"][quote:fde765d27b="eing20ver"][quote:fde765d27b="alexcmag"]Acho que só testaram com o módulo JETI, tem mais detalhes no RCgroups.[/quote:fde765d27b]
Eu lembro de você ter dito que o preço dos rxs eram caros, estou certo?[/quote:fde765d27b]

71 euros o receptor de 6 canais com telemetria. Eles têm de até 18 canais!!! Mas são excelentes, aliás todos os produtos deles, tecnologia alemã, construção alemã, quase um BMW do modelismo[/quote:fde765d27b]
Deixa para la, o rx vale mais que meus modelos :lol: .
Quando for voar Giant vou por Modulo FrSky mesmo, para glow vou usar o turnigy mesmo.
Pode usar 2 rx ao mesmo tempo? pois assim poderia posicionar 2 antenas dando melhor recepção.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Poder, pode, mas se não houver algo gerenciando e usando só o sinal que interessa vai apenas dobrar a chance de dar errado...
fabiomel
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mai 16, 2010 10:59 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabiomel »

Olá pessoal.

Eu tenho um rádio 9X V2 com o módulo original. Já encomendei outro (aguardando) e também o módulo FrSky (que já chegou).

Como vôo somente com aeros "básicos" nunca precisei de muitos recursos de programação dos rádios, e até por isso não tenho muita afinidade com os modos de programação mais sofisticados.

Ocorre que essa semana eu precisei ajustar a programação do end point do leme, e quem disse que o 9X deixa? Na tela de programação ele "pula" alguns itens não se posicionando no "servo" onde eu quero alterar.

Pergunta, isso é problema do firmware ou do meu dedo?

Obrigado!
Avatar do usuário
dagadaniel
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Set 10, 2008 8:15 pm
Localização: Brumadinho, MG

Mensagem por dagadaniel »

[quote:bc1644fc96="alexcmag"]Quando saiu o preço dele, achei um dos primeiros preços honestos de equipamentos 2.4 "de grife", com receptores a preços semelhantes aos de mesmo número de canais FM/PPM ou até menores, módulo a um preço bastante competitivo e o Aurora 9 a um preço que apesar de não ser nenhuma pechincha achei bem mais barato que o concorrente mais próximo em recursos/tela/interface. E ainda vinha com telemetria.
[/quote:bc1644fc96]

Isso que não entendo. Todos sabemos que o sistema 2.4 é mais barato, contudo, os grandes fabricantes cobram um preço bastante elevado. Tá, tá, eu sei que as grandes empresas investem pesado em controle de qualidade, etc, etc. Porém, vimos que recentemente a Futaba e a JR erraram um bocado em alguns lotes.
nunca eh tarde pra começar
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Fábio, para passar pelos valores esquerdo/direito dos endpoints você precisa mover o respectivo comando para os dois lados do centro. Testei e funciona direitinho.

Daniel, realmente não tem motivo para receptores serem tão caros, tipo 500 reais um receptor de 8 ou 9 canais Futaba ou Spektrum. Não precisa ser que nem os 6 a 9 dólares dos receptores Turnigy, pois isto só é possível sem controle de qualidade algum e com volumes de produção e venda bem altos, mas algo intermediário vai bem.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:4dc2928951="eing20ver"][quote:4dc2928951="alexcmag"]Fábio, para passar pelos valores esquerdo/direito dos endpoints você precisa mover o respectivo comando para os dois lados do centro. Testei e funciona direitinho.

Daniel, realmente não tem motivo para receptores serem tão caros, tipo 500 reais um receptor de 8 ou 9 canais Futaba ou Spektrum. Não precisa ser que nem os 6 a 9 dólares dos receptores Turnigy, pois isto só é possível sem controle de qualidade algum e com volumes de produção e venda bem altos, mas algo intermediário vai bem.[/quote:4dc2928951]
Acho que quem controla o preço dos rx e radios de grife deve ser um brasileiro ganancioso. :lol:[/quote:4dc2928951]

Então... a Futaba sempre foi boa em enfiar a faca nos produtos mais "sofisticados", como os receptores PCM, linha 14MZ, etc, mas nos FM sempre se podia usar receptores de outras marcas, mantendo a qualidade como no caso dos Hitec Electron/Neutron, GWS RD8, entre outros. Mas saindo dos 72MHz começou a ficar inviável usar a linha Futaba, pelo menos para mim.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
fabiomel
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mai 16, 2010 10:59 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabiomel »

Perfeito Alexmag, era isso mesmo. Como eu desconfiava era um problema de dedo. Obrigado mais uma vez.

Sobre os preços dos sistemas de rádio mais renomados, gostaria de deixar aqui uma informação que não sei se é de conhecimento de todos. Recentemente a HK passou a vender um receptor "genérico" para a tecnologia FASST 2.4 da Futaba.

É o primeiro e é fabricado pela FrSky, seu preço é cerca de USD 30,00. Eu comprei um para testar e funciona direitinho com meu 7C, só não verifiquei ainda o alcance. Mas de qualquer forma é uma alternativa mais em conta.

Para quem tiver curiosidade o link é http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14300



[quote:7d2b686d8f="alexcmag"]Fábio, para passar pelos valores esquerdo/direito dos endpoints você precisa mover o respectivo comando para os dois lados do centro. Testei e funciona direitinho.

Daniel, realmente não tem motivo para receptores serem tão caros, tipo 500 reais um receptor de 8 ou 9 canais Futaba ou Spektrum. Não precisa ser que nem os 6 a 9 dólares dos receptores Turnigy, pois isto só é possível sem controle de qualidade algum e com volumes de produção e venda bem altos, mas algo intermediário vai bem.[/quote:7d2b686d8f]
Avatar do usuário
ggelizeu
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 10:19 pm
Localização: Anapolis/Goias- 19-
Contato:

Mensagem por ggelizeu »

Posso utilizar essas antenas no modulo assan em um 9x ? alem aumentar a distancia , muda Tb o consumo ?o modulo aceita esses tipos de antenas ?

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=15281

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=15282
Responder